13 de agosto de 2010

Volta aonde?

Não é meu costume ver corridas de bicicleta, mas às vezes dou uma espreitadela...
E não é preciso mais que isso para ver que há uma diferença abismal entre a Volta a Portugal e o Tour de France.
Lá, as imagens aéreas são formidáveis e há sempre indicação dos nomes das localidades, dos monumentos, dos rios, por onde vão passando. Cá... nadinha de nada. Nem uma mera legenda com o nome das localidades por onde vão passando.

Hoje, em Sangalhos, passaram por um velódromo - Velódromo de Sangalhos - que é um dos mais importantes da Europa. Ainda por cima, trata-se de uma prova de ciclismo, e... nem uma palavra sobre o local!

8 comentários:

jorgil disse...

Os nossos jornalistas estão mais interessados em noticiar "fofocas"!

José António disse...

Más coberturas nunca deram bom resultado.

Há.dias.assim disse...

Estudar um pouco de Geografia dá trabalho...

Didas disse...

Mas aqui, até quando visitamos um museu ou um monumento não h´qualquer indicação de nada. Temos que adivinhar! Ou então comprar o livrinho que se vende l´num canto qualquer. É confrangedor. Ir um museu em qualquer outro lugar na europa é uma experiência completamente diferente.

mlu disse...

Tens toda a razão! Dá gosto ver as reportagens do Tour! Nas da nossa Volta não se aprende nada, quando até o turismo podia ganhar com elas! Não nos falta "só um bocadinho",falta-nos um bocadinho grande.

xunandinha disse...

Por isso é que éu vejo canais como o discovery ou história ou national geografy à documentários fantásticos sobre Portugal.Beijinhos

Anónimo disse...

Como somos um povo de gente "iluminada" pouco tempo depois do velódromo de Sangalhos ter sido inaugurado, discutia-se no comboio sobre a finalidade "daquilo"... "Concerteza não é para fazer velórios pois é uma coisa munta grande"... Comentários para quê?
Margarida

Leci Irene disse...

Bom dia! Ainda bem que o João estava perto de mim -por onde os meninos iam passando,eu ia perguntando pro João: e agora,onde estão passando?
Adoro olhar, acompanhar no nosso horário de almoço!

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews