25 de agosto de 2012

Outro inocente morre:

um cão.
(não sei se é da idade, ou se ando mesmo a ficar cínica, mas nestas situações só tenho pena dos animais, não tenho pena nenhuma dos humanos)

A vereadora da Câmara de Matosinhos falava em casa "insalobra", "sem condições"... só não conseguiu usar a palavra "suja", mas deu a entender.
Um vizinho da vítima (da humana) falou em pessoa com muitos problemas e frequentes bebedeiras...
Disse também que, em 2 anos, viu o cão na rua umas duas vezes!

Quando aparecerão políticos com tomates para proibir estes cães a pessoas que não têm condições para os ter?
Este assunto incomoda-me bastante, porque conheço casos de gente que vive em bairros sociais, que recebem rendimento mínimo, gente a quem foram retirados os filhos por não terem condições para os educar e sustentar, mas que têm deste tipo de cães!
Isto é aceitável?

6 comentários:

Angel disse...

Olha, estou cm tu: as pessoas q se entendam, agora os animais, coitados, esses se ñ têm alguém a tentar defender os seus direitos a viverem em boas condições, ñ esperem q sejam eles a comportarem-se 'civilizadamente'! Lembro-me q há uns anos passava na Sic Mulher um programa britânico, onde eles tinham 'polícias' q iam às casas das pessoas verificarem se havia condições de higiene e td o mais p poderem ter animais em casa! Se há isso (mas acho q nem é tanto assim) p ver as condições de habitabilidade p crianças, pq ñ p os animais?! Porque o nosso país é tão civilizado, q semana após semana continua a transmitir touradas na t.v., e ainda ontem ouvi (enquanto esperava p ver o '5') o comentador dizer q havia mts jovens a assistir e ainda bem, pois assim a 'tradição' continuaria viva!!! É deplorável q neste país ñ exista legislação decente p defender e honrar os animais - q são mt mais amigos do Homem, do q o Homem amigo deles :(

mlu disse...

Este caso chocou-me pelos dois lados: não sei de quem foi a iniciativa de ter o cão, a mulher que morreu podia não ter culpa da presença do animal lá em casa e, assim...morreram mais dois inocentes!

Bom fim de semana!

Anónimo disse...

Mas o que se passa, que últimamente é só notícias destas?

Soledade Silva disse...

Concordo quase plenamente contigo.Só q eu lamento profundamente a morte das pessoas qd estas são crianças ou outros q não os inconscientes e criminosos donos dos cães (estes sim, outras vítimas da estupidez humana!Grandes culpados?Os políticos nojentos q temos!Pena q não sejam eles a serem violentamente atacados!!Toda a pessoa q tem um cão deveria ter de comprovar q tem todas as condições para tal!Caso contrário a pena deveria ser gravíssima! Não é matar-se o cão e fica tudo resolvido!!VERGONHOSO!!Tu q tens habilidade para estas coisas faz "girar" neste sentido qualquer coisa no facebook ,alertando as pessoas para q ter um cão não é um luxo para se mostrar em público sem q se tenha o respeito devido pelas codições em q vive!

saltapocinhas disse...

Soledade: estamos completamente de acordo: para mim nestas histórias as crianças e os cães são os únicos inocentes!
os outros deviam ser punidos. esta levou pena de morte e eu só tenho 1 bocadinho de pena porque o cão não era dela, mas pelos vistos era como se fosse.

mfc disse...

Não podia concordar mais contigo.
E estes cães são perigosos porque os ensinam a serem perigosos, senão seriam tão doces quanto os outros são.

Beijinhos,

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews