7 de janeiro de 2005

Solidariedade(s)

Hoje a RTP dedicou todo o dia à solidariedade para com os povos atingidos pelo maremoto e pelo tsunami.
Ao serão lá telefonei mais umas vezes para o número que eles indicavam. Só há uns minutos atrás reparei que, por cada chamada de 60 cêntimos que reverterão a favor das instituições escolhidas, vou também "dar" ao governo o IVA correspondente! Fiz a conta e deu-me 0,114 € por cada telefonema!
Não sei ao certo que quantia representaram as chamadas telefónicas, mas creio que ficaram na casa das centenas de milhar de euros...
Eu, como ingénua que sou (pelo menos já me chamaram isso...), estou à espera que apareça alguém do governo a dizer que o dinheiro que receberem de IVA também reverterá a favor das vítimas!

17 comentários:

Anónimo disse...

ahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahaah!que optimista!ó melher com essa idade inda acreditas no pai natal?olha pode ser que dê para tapar o défice:)LOLOL
(e reafirmo que a minha bebedeira não durou até dia 3,eu bebi uns copos na passagem de ano mas não fiquei bêbeda!quando fico digo sempre!estava mesmo doente!)sê gentil com a tua sopeirinha.ando sensível:(
pekala(rainha da sensibilidade chuif chuif:((()ihih

SaltaPocinhas disse...

@@ SOPEIRINHA: Eu estava a brincar, não viste o sorriso sarcástico???
E tu, faz o favor de me deixar sonhar que vivemos num país governado por homens e não por uns mentecaptos oportunistas!!

MRF disse...

Pois, sentimos uma raivazinha crescer!

mfc disse...

O tanas é que aparece... vais ver!
Recebem a guita e nem chuz nem muz.

JesusRocks disse...

Isso era um caso a ser investigado. O IVA (assim como qualquer outro imposto) não deve nunca ser aplicado em situações pontuais como essa. Há aí qualquer coisa que não está a bater certo. O mais seguro é fazer transferências bancárias para as contas disponibilizadas oficialmente pelas instituições bancárias para as diversas instituições de apoio.

Anónimo disse...

Pois, pois... deve ser mesmo! Esse dinheirinho dá tanto jeito!


Bjinhos, Formiguinha****

Anónimo disse...

Ingénua não és, podes é não estar a par de todas as Leis e Códigos que é totalmente diferente. Quanto ao IVA e é disso que estamos a falar, as contas são fáceis de fazer e outra coisa não seria de esperar. A pobre não devas e a rico não prometas ;)aflores/ailaife blog

Maria Papoila disse...

Já estás sentada? ;) bjs

bertus disse...

...ingénua, mas solidária; que ao Estado também lhe passou uma enorme onda por cima, por baixo e pelos lados (o chamado "estado de sítio"!) e precisa de conservar as mordomias dos seus agentes...tadinhos.
Deixo-te um conselho: telefona para o Provedor do Estado; Não existe?!...Inventêmo-lo!!
Intés!!

Anónimo disse...

Também fiz para lá umas chamadas, e também reflecti e me senti indignada com a aplicação de IVA nessa situação. E o total não foi "apenas" de centenas de milhar, mas de um milhão e duzentos mil euros (contas finais já após a 1h da manhã). Por isso depois decidi enviar o meu doativo em encelope fechado para a UNICEF, que é credível e está no terreno... Beijinhos solidários - Gracita

lique disse...

ahahahahah!! Brincalhona! Além de solidária, claro está! Beijinhos, mulher.

Miguel FM disse...

Eu ouvi algures que os sms não pagam IVA... pelo menos, já li uma vez uma notícia sobre esse assunto... o que quero dizer é que quem tem cobrado o IVA indevidamente são as operadoras... quem tem ficado sempre com o dinheiro são elas... Alguém mais informado pode com todas as certezas esclarecer-me esta dúvida?

Anónimo disse...

Santa ingenuidade! Mas pelo menos a esperança é a última a morrer, não é? ;) Boa semana!**

SaltaPocinhas disse...

@@ MIGUEL: Eu também estou convencida que os SMS's não pagam IVA. Eu referia-me à iniciativa da RTP com telefonemas para um telefone fixo.

Anónimo disse...

É uma vergonha!O que podia ser para ajudar as vitimas do Tsunami vai ser de certeza para pagar o avião particular para um dado ministro estar a fazer férias.Arte por um canudo.

Luis disse...

Tristemente, ando cada vez mais convencido de que vivemos num mundo traiçoeiro rendido ao dinheiro. Mas não penses no iva, pensa antes no que realmente chegou lá.
És certamente uma pessoa bonita.

Miguel Sousa disse...

Há uns vinte anos atrás dizia "o teu blog é bue de fixe", agora a idade só me permite dizer que tem um excelente blog...gostei particularmente desta entrada