29 de janeiro de 2005

Votem nos empreiteiros!

Aquele teste que fiz há tempos para ver se havia por aqui "serial killers" não foi completamente inocente: Agora que já sei que não há (há apenas umas meninas perspicazes...), posso dizer que moro em Aradas, à beirinha de Aveiro.
Era importante a localização exacta para se entender o resto...

Aqui há uns anos (bastantes, acho eu, mas nunca tive bem a noção de tempo...) fecharam-se as três passagens de nível que havia.
Para as substituir construíram duas passagens desniveladas: uma ponte e um túnel.
O túnel (que substitui duas que eram relativamente perto) já funciona há muito, se é que se pode chamar "funcionar" àquilo: é uma autêntica ratoeira para os automobilistas (tem uma rotunda numa posição que não lembra ao diabo!) e os autocarros nem sequer lá passam. O cruzamento que a serve é minúsculo, não tem placas de sinalização nem luz.
O mais incrível é que, dessas duas passagens de nível, uma era muito utilizada e muito espaçosa, enquanto a outra era minúscula e pouco utilizada... Foram escolher a segunda para fazer o túnel, vá-se lá saber porquê!! [Se se quiser saber mesmo muito o porquê, pode-se começar por ver quem era o dono dos terrenos e essas coisas, mas isso é má língua e eu não entro por aí! ;-)]

A história que quero contar é da segunda, a da ponte.
Pois, aquela bela ponte está feita há montes de anos (desde 2000, diz o jornal)... mas só fizeram a ponte, alguém se esqueceu de que era preciso fazer uma estrada para subir e outra para descer!!
E lá ficou o mamarracho no ar, ano após ano... até ontem!
Mas isto ainda não acaba aqui: oficialmente os acessos ainda não existem, apesar de eu já lá ter passado hoje!
A obra ainda não foi inaugurada.
O Vereador do Trânsito e da Mobilidade (!!!) diz que "falta terminar a fiscalização horizontal para a obra estar completamente concluída".
Depois de confrontado com o facto de a estrada já estar aberta ao público ele remata:
"se o empreiteiro a deixou aberta é porque reúne condições para estar aberta".

Fonte: "O Aveiro" n.º 677
E alguém ainda duvida que vivemos no país dos empreiteiros??

15 comentários:

red hair disse...

Ui, já devemos ter tropeçado uma na outra!!! hehehe...quanto ao post, olha nem comento! Palavras para quê? Já disseste tudo e bem!

Å®t Øf £övë disse...

E não é que somos mesmo governados por empreiteiros disfarçados e engravatados....
Bom domingo.

Pessoa sem pensa disse...

adorei : "se o empreiteiro a deixou aberta é porque reúne condições para estar aberta".
Cara dura é pouco.
Mas olhe que aqui também somos terra deles.
E de outro bem piores.
um grande abraço,
guilherme

Anónimo disse...

Aradas - área total 8,9km2, 854,4hab/km2(2001), população residente 7628, edifícios 2528, nucleos familiares residentes 2373, actividades económicas: agricultura e pecuária, industria cerâmica, transformação. Orago - S. Pedro. Tudo dados de 2001. Que tal umas oraçõeszitas a S. Pedro para q tudo fique pronto a tempo e a horas? Mário

Anónimo disse...

Pois, votem nos empreiteiros porque eles é que sabem.Para quê votar noutro cidadão se o empreiteiro é que manda e quem sabe!Arte por um Canudo. Bom fim de semana.

mfc disse...

Isso é mesmo vontade de reclamar!!
Então?? C'os diabos! Já tens a ponte... só faltam os acessos!!!
eheheheeheheh

Anónimo disse...

Eles são superiores às leis... os que assim o desejam. Depois, quando acontecem acidentes, a meada não tem fim. Beijo grande e espero que essa ponte esteja fiscalizada brevemente. Carla.

darkman disse...

coisas estranhas se passam!...

ashistorias.blogspot.com
ospensamentos.blogspot.com

Didas disse...

Primeiros: Gostei muito do conceito de fiscalização horizontal. Às vezes também faço coisas na horizontal, mas fiscalização nunca me tinha lembrado.
Segundos: Hoje às 3 e um quarto da manhã chegaram aqui à procura da palavra fábulas no Altavista. Tens que escrever umas coisas mais maradas para teres buscas interessantes como as minhas. :-)
Beijo

Anónimo disse...

Agora que falas nestas coisas super interessantes, começo a olhar com mais atenção para o que me rodeia...e não é que descubro um caso muito parecido com este bem perto de minha casa? Vou averiguar... aflores/ailaife blog

Anónimo disse...

Ainda reclamas... Imagina que a fiscalização já estava na horizontal.. Tinhas passado por cima dela e então é que nunca mais acabavam..
http://123de4.blogs.sapo.pt/

bertus disse...

...também faço coro com alguém que passou por aqui: Para que é precisa a ponte?! Para passar para o outro lado? e depois?; regressar ao ponto de partida?! ahn! esta necessidade de mobilidade dos portugueses! sempre tão desinquietos...
e os empreiteiros têm as costa largas, quando no fundo(?!) são um factor cultural importantíssimo (no caso vertente) de contribuirem para "fixar as pessoas á terra"...

Fica bem e intés!!

saltapocinhas disse...

@@ PORQUINHO: do outro lado da ponte fica uma escola onde ando a fazer uma Acção de Formação e, sem a ponte tenho de dar uma volta enooorme (p'raí uns 3 Km!!)

Anónimo disse...

Com que então é de Aradas. Muito bem. Aradas pode ter o orgulho de ter o melhor fabricante de bicicletas de Portugal - o Sr Valdemiro. Há 10 anos que pedalo numa feita por ele. Abraço. OLima (ondas.blogs.sapo.pt)

Anónimo disse...

Thight to Wrist Collar Mask and Leash Treat YourselfThight to Wrist Collar Mask and Leash

O Rinoceronte do Rei

O Rinoceronte do Rei by Sérgio Luís de Carvalho My rating: 5 of 5 stars Não conhecia o autor, mas adorei este livro. A sua escrita é irón...