29 de janeiro de 2005

Votem nos empreiteiros!

Aquele teste que fiz há tempos para ver se havia por aqui "serial killers" não foi completamente inocente: Agora que já sei que não há (há apenas umas meninas perspicazes...), posso dizer que moro em Aradas, à beirinha de Aveiro.
Era importante a localização exacta para se entender o resto...

Aqui há uns anos (bastantes, acho eu, mas nunca tive bem a noção de tempo...) fecharam-se as três passagens de nível que havia.
Para as substituir construíram duas passagens desniveladas: uma ponte e um túnel.
O túnel (que substitui duas que eram relativamente perto) já funciona há muito, se é que se pode chamar "funcionar" àquilo: é uma autêntica ratoeira para os automobilistas (tem uma rotunda numa posição que não lembra ao diabo!) e os autocarros nem sequer lá passam. O cruzamento que a serve é minúsculo, não tem placas de sinalização nem luz.
O mais incrível é que, dessas duas passagens de nível, uma era muito utilizada e muito espaçosa, enquanto a outra era minúscula e pouco utilizada... Foram escolher a segunda para fazer o túnel, vá-se lá saber porquê!! [Se se quiser saber mesmo muito o porquê, pode-se começar por ver quem era o dono dos terrenos e essas coisas, mas isso é má língua e eu não entro por aí! ;-)]

A história que quero contar é da segunda, a da ponte.
Pois, aquela bela ponte está feita há montes de anos (desde 2000, diz o jornal)... mas só fizeram a ponte, alguém se esqueceu de que era preciso fazer uma estrada para subir e outra para descer!!
E lá ficou o mamarracho no ar, ano após ano... até ontem!
Mas isto ainda não acaba aqui: oficialmente os acessos ainda não existem, apesar de eu já lá ter passado hoje!
A obra ainda não foi inaugurada.
O Vereador do Trânsito e da Mobilidade (!!!) diz que "falta terminar a fiscalização horizontal para a obra estar completamente concluída".
Depois de confrontado com o facto de a estrada já estar aberta ao público ele remata:
"se o empreiteiro a deixou aberta é porque reúne condições para estar aberta".

Fonte: "O Aveiro" n.º 677
E alguém ainda duvida que vivemos no país dos empreiteiros??

15 comentários:

red hair disse...

Ui, já devemos ter tropeçado uma na outra!!! hehehe...quanto ao post, olha nem comento! Palavras para quê? Já disseste tudo e bem!

Å®t Øf £övë disse...

E não é que somos mesmo governados por empreiteiros disfarçados e engravatados....
Bom domingo.

Pessoa sem pensa disse...

adorei : "se o empreiteiro a deixou aberta é porque reúne condições para estar aberta".
Cara dura é pouco.
Mas olhe que aqui também somos terra deles.
E de outro bem piores.
um grande abraço,
guilherme

Anónimo disse...

Aradas - área total 8,9km2, 854,4hab/km2(2001), população residente 7628, edifícios 2528, nucleos familiares residentes 2373, actividades económicas: agricultura e pecuária, industria cerâmica, transformação. Orago - S. Pedro. Tudo dados de 2001. Que tal umas oraçõeszitas a S. Pedro para q tudo fique pronto a tempo e a horas? Mário

Anónimo disse...

Pois, votem nos empreiteiros porque eles é que sabem.Para quê votar noutro cidadão se o empreiteiro é que manda e quem sabe!Arte por um Canudo. Bom fim de semana.

mfc disse...

Isso é mesmo vontade de reclamar!!
Então?? C'os diabos! Já tens a ponte... só faltam os acessos!!!
eheheheeheheh

Anónimo disse...

Eles são superiores às leis... os que assim o desejam. Depois, quando acontecem acidentes, a meada não tem fim. Beijo grande e espero que essa ponte esteja fiscalizada brevemente. Carla.

darkman disse...

coisas estranhas se passam!...

ashistorias.blogspot.com
ospensamentos.blogspot.com

Didas disse...

Primeiros: Gostei muito do conceito de fiscalização horizontal. Às vezes também faço coisas na horizontal, mas fiscalização nunca me tinha lembrado.
Segundos: Hoje às 3 e um quarto da manhã chegaram aqui à procura da palavra fábulas no Altavista. Tens que escrever umas coisas mais maradas para teres buscas interessantes como as minhas. :-)
Beijo

Anónimo disse...

Agora que falas nestas coisas super interessantes, começo a olhar com mais atenção para o que me rodeia...e não é que descubro um caso muito parecido com este bem perto de minha casa? Vou averiguar... aflores/ailaife blog

Anónimo disse...

Ainda reclamas... Imagina que a fiscalização já estava na horizontal.. Tinhas passado por cima dela e então é que nunca mais acabavam..
http://123de4.blogs.sapo.pt/

bertus disse...

...também faço coro com alguém que passou por aqui: Para que é precisa a ponte?! Para passar para o outro lado? e depois?; regressar ao ponto de partida?! ahn! esta necessidade de mobilidade dos portugueses! sempre tão desinquietos...
e os empreiteiros têm as costa largas, quando no fundo(?!) são um factor cultural importantíssimo (no caso vertente) de contribuirem para "fixar as pessoas á terra"...

Fica bem e intés!!

saltapocinhas disse...

@@ PORQUINHO: do outro lado da ponte fica uma escola onde ando a fazer uma Acção de Formação e, sem a ponte tenho de dar uma volta enooorme (p'raí uns 3 Km!!)

Anónimo disse...

Com que então é de Aradas. Muito bem. Aradas pode ter o orgulho de ter o melhor fabricante de bicicletas de Portugal - o Sr Valdemiro. Há 10 anos que pedalo numa feita por ele. Abraço. OLima (ondas.blogs.sapo.pt)

Anónimo disse...

Thight to Wrist Collar Mask and Leash Treat YourselfThight to Wrist Collar Mask and Leash

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews