19 de agosto de 2005

Falta de chá

Eu cá aprendi de pequenina (e continuo a transmitir aos mais pequenos) algumas que eram - e acho que ainda são - regras de educação.
Então, quando falamos com outra pessoa devemos:
- tirar os óculos escuros
- tirar as mãos dos bolsos
- tirar o chapéu

Quando o nosso PR recebeu os famosos U2, eu reparei que o Bono trazia óculos escuros, esteve sempre com as mãos nos bolsos e continuou a usar aquele ridículo chapéu à cowboy...

Na minha terra isto chama-se "falta de chá"!
Será que pela Irlanda os costumes são diferentes?
Ou será que os tipos, só porque são famosos, acham-se no direito de se comportarem como labregos?

(E agora faço figas para que o Artur não leia isto, porque da maneira que ele é fã dos gajos ainda corta relações comigo!!)

23 comentários:

Cristina disse...

Tens razão, é uma falta de educação mesmo, mas como tu dizes por ser famosos acham-se no direito de fazer o que lhes parece bem....

Um beijinhu e um óptimo fim de semana para ti

P.s. Adoro vir aqui e ler os teus textos, tens sempre tanta imaginação para descreveres o que se passa no teu dia á dia, Parabéns pela forma te expressas
:)

JesusRocks disse...

Eu tenho uma visão diferente da mesma situação. Depois da forma como o nosso PR tratou a visita oficial do Dalai Lama a Portugal no ano passado, não o considero merecedor de nenhum tipo de cortesia protocolar.

Em relação ao Bono e companhia, penso que as ajudas preciosas que têm prestado aos carenciados por esse mundo fora desculpam qualquer falta de cortesia. Afinal de contas, o que é mais importante? Salvar vidas e contribuir para a melhoria das condições de vida das crianças carenciadas ou o cumprimento de um protocolo?

Reflitam sobre isto.

Beijocas ******

Malu disse...

Bem... mesmo assim a educação cabe em todo o lado...
Uma coisa não desculpa a outra...

guevara disse...

o Bono deve ter um acessor de imagem... e tal como o abrunhosa, é imagem de marca! Se corta isso, acaba a carreira, aparece em todos os telejornais do mundo, caem as vendas! E deve estar estipulado em algum contrato que não o pode fazer! Até porque o gajo, ja 50's quer parecer sempre jovial, não achas? Hum... pode ser... isto é so uma tentativa de resposta! Não sei...

beijocas, ja agora, o que eu tentava dizer com o último post é que eu sou um pucaruzinho de vidro! Diz a minha mãe, que me conhece, LOL!
=)

AJFF disse...

Acho que onde houver uma máquina fotográfica ou uma câmara o chapéu e os óculos não saem.

Assim são as regras do mundo do espectáculo.

SaltaPocinhas disse...

@@ JESUSROCKS: A noção de "ajuda" para mim é outra coisa... Por exemplo a Madre Teresa, as aldeias SOS, isso são ajudas...Agora o bla bla bla nunca encheu a barriga de ninguém. Perdoar a divida dá de comer a alguém ou mais dinheiro aos que já têm tanto??

@@ NITA: Obrigada pelas tuas simpáticas palavras :-)

@@ MALU: 100% de acordo

@@ GUEVARA e AJFF: Isso não é desculpa!

sal disse...

Coitadinhos...até ganham tão mal!
Deixem lá, enganaram-se e pensaram que Portugal ficava em Àfrica e que a medalha ia ser dada por um jefe dalguma tribo estranha...Ay "Sem-paio" quem diria que tiveste uma educação "so british"...hehehehe ;)

Sou o ECO de mim mesma! disse...

hum... acho q os famosos têm direito a certas... excepções! claro q eles deviam dar o exemplo, mas... o Saramago tb escreve sem vígulas ou pontos finais e o Nobel caiu-lhe no colo... p isso....

Santos Passos disse...

U2? Who cares?

Maria Papoila disse...

Eu gosto muito dos U2, mas realmente o chá não passou por alí. ;)

azoriana disse...

Continuo a gostar imenso da tua maneira de escrever. Beijinhos

Ultimate_pt disse...

Houve uma altura que os U2 ainda diziam qualquer coisa a mim,mas ao ouvir as músicas actuais deles,apenas sinto o "vazio" das suas músicas.
Penso que isto da fome no mundo é um mal impossível de curar,um pouco como a selecção natural...nunca havera recursos no mundo para acabar com a fome.
Leiam Malthus.

JesusRocks disse...

Saltapocinhas: Concordo, mas repara que os meios utilizados pela Madre Teresa no passado e todas essas iniciativas altruistas são conseguidos única e exclusivamente através de ajudas monetárias (ou outras) de entidades privadas, empresas e governos de países desenvolvidos.

Nesse capítulo não podemos esquecer as contribuições imensas que personalidades como Bob Geldof, Bono ou Bill Gates fazem anualmente. Ao disponibilizarem somas avultadas (porque as suas riquezas pessoais o permite) para essas iniciativas estão a criar condições para que o esforço das Madres Teresas deste mundo tenha efeitos objectivos e expressivos.

Se quisermos ser um pouco filosóficos na abordagem deste tema, podemos considerar que os Bonos deste mundo são a prova viva de que o capitalismo pode funcionar desde que haja vontade para tal. O equilíbrio surge da boa vontade dos bem-aventurados deste mundo capitalista em que vivemos.

Em suma, sem ovos não se fazem omoletes.

Em relação ao protocolo, achas que uma personalidade pública deve alterar os seus costumes (no caso particular em relação à indumentária) quando visita outros países? Não tenho memória de alguma vez ter visto um Presidente ou Primeiro-Ministro de um país ocidental usar túnica e turbante aquando de uma visita oficial a um país islâmico do médio oriente.

;) *********

Nina disse...

hehehe...o leite substituiu o chá...

Beijinho...gostei do teu blog :)

Abelhinha disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
AS disse...

Saltapocinhas, gostei que tivesses saltado até ao "Outra Voz"... Obrigado pela visita, que retribuo com gosto!

Um beijinho

danirmartin disse...

Acho eu que os U2 estao tao cansados de protocolo que já nem lhes importa...

O que é bom é que hoje aprendo que "falta de chá" e falta de educaçao... aprendo mesmo mais que nas aulas de português!

mfc disse...

Apesar de tudo aquilo fazer parte da "imagem" do piqueno, estou completamente de acordo contigo...mais uma vez!
Lá virá o dia em que discordaremos, se não me convenceres como da última vez.

Didas disse...

Mas a malta é xovem pá! A malta é xovem!

citrika disse...

É por essas e por outras que eu não uso chapeu nem óculos de sol, e as minhas calças de ganga são tão justas que não dá para pôr as mãos nos bolsos.

Nilson Barcelli disse...

Subscrevo a tua opinião.
Há coisas que mesmo uma estrela com créditos firmados não tem o direito de fazer.
Se isso ocorresse na minha casa punha-o fora da porta.
Mesmo gostando dele como artista.
Beijinhos.

aflores disse...

Já não se trata de falta de chá (atenção que acordei mal disposto)mas sim de dar continuidade ao culto da mediocridade. Nada me espanta nos nossos governantes, que já "condecoraram" alguém que originou a contaminação (e morte)de alguns portugueses.

PARTILHAS disse...

Olá Linda,
De volta... semana de Paz... conselhos amigos... ;-)

Confesso que no Bono, não me choca...

Choca-me e muito é ver apresentadores de televisão a utilizar óculos escuros, enquanto falam, para a Câmara... supostamente... para mim... isso é que me tira do sério...

A que propósito é que o Senhor, foi condecorado? Se calhar nem ele sabe... Não me parece que a atitude lhe tenha ficado mal...