4 de outubro de 2006

Visionarium


Hoje fui com os meus Golfinhos dar um passeio.
Entre outros locais (eles que contem que eu tenho mais que fazer e estou cheia de sono), fomos ao Visionarium em Santa Maria da Feira.

Já lá não ia há alguns anos e achei as instalações um bocado desmazeladas: algumas actividades que não funcionam ou funcionam mal, apenas uma acompanhante para tantos alunos, sendo que a maior parte das actividades que as crianças podem fazer, apesar de terem as explicações escritas são de difícil compreensão.
Os funcionários são gente muito jovem mas cheios de simpatia e muito prestáveis.
Num ano lectivo em que a ministra quer dar tanto ênfase às ciências experimentais, devia haver mais lugares onde as crianças pudessem ir ver, mexer, experimentar... e de borla!

Quem puder, que dê por lá uma volta com os filhotes: apesar de tudo vale bem a pena!

6 comentários:

Anónimo disse...

Pois, pois, o pessoal, mas que queres tu? Não és a professora? Que fazes, só passeias?
Desculpa, mas colhi estas palavras, da boca da Sinistra, aqui em Loulé.
Estou a falar em sentido figurado, isto para não levantar suspeitas.
Boa jornada de luta!

Anónimo disse...

Belo passeio!!!
Em relação ao pessoal... devem estar em contenção de custos. Tenho uma conhecida que "trabalha" lá e só é chamada de vez em quando (quando há mais trabalho!!!). Ou seja, põem pessoas a trabalhar "às mijinhas"... ;)
De qualquer maneira, acho que é mesmo estimulante para as crianças frequentarem sitios desse género!
Vou espreitar os Golfinhos para ver o que dizem sobre o assunto!
Beijinhos

Eu disse...

Eu agradeço a dica; agora hei-de lá ir (a sério!)

Boop disse...

Há algum tempo que não passava por aqui!
Pois é, nem sempre é fácil saber onde levar as crianças... Mas é só pensar um bocadinho, ter coragem de sair do sofá (parece que agora nem tens sofá - eh eh eh), e partir à aventura!

Já me diverti imenso no pavilhão do conhecimento aqui do Parque das Naçoes (acho que não se chama assim, mas o nome ficou desde a Expo), com crianças de várias idades - realmente é fantástico poder experimentar!

Mas.... paga-se!

Cristina disse...

Belo passeio :)
Tem um bom fim de semana
beijinhu

Unknown disse...

Também tive a oportunidade de visitar o Visionarium. Nao estava à espera de um centro de ciência daquela categoria. Apesar desses pormenores que referiram, achei de uma riqueza de conteúdos fantástica. Já tive a oportunidade de visitar vários centros de ciência na Europa, e posso garantir que o Visionarium é dos melhores que existem. É pena que não tenha mais apoios do Estado e de Empresas. É mesmo um motivo de orgulho para todos nós existir um espaço como aqueles à nossa disposição. Caro? 6 euros um adulto é caro?? A última vez que vi os preços dos bilhetes de um jogo de futebol fiquei branco (30 e 50 euros... os mais baratos...) Pois é... o futebol é diferente... Visitem, divirtam-se e divulguem. Todos nós podemos fazer algo de positivo por estes espaços.

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews