28 de fevereiro de 2007

Socorro! Sou uma excluída!! :(

Já saiu a segunda versão do "concurso" para professor de primeira titular...
Cheio de manhas, como convém quando não se quer que as coisas realmente aconteçam...
E cheio de injustiças também, tais como meter no mesmo saco todo o tipo de faltas, seja aquelas que se dão a "descontar nas férias", seja por doença grave ou por morte de familiar próximo.
Segundo a ministra, agora é que vai ser, professores "altamente qualificados" a terem terefas de coordenação e supervisão pedagógica das escolas!
Nasceram de geração espontânea onde e quando?
Então até agora as escolas foram geridas por quem??

Mas o que eu quero saber e ainda ninguém me explicou (e que até já perguntei por e-mail ao presidente do meu sindicato mas ele, preocupado como deve andar, ainda nem me respondeu) é o seguinte:

Por que carga d'água é que eu não posso concorrer a professora de primeira titular??
É que embora tendo a formação inicial exigida, mais umas centenas de horas de formação e ainda tempo de serviço (26 anos de serviço e sempre com alunos), pertenço ao grupo dos "excluídos" porque não fiz os complementos!

4 comentários:

Anónimo disse...

Salta Pocinhas não te preocupes porque a ideia é ninguém chegar a titular... a não ser que seja parente ou amigo de algum "ministerial". E há outros que são excluídos de outras formas desta "carreira" e não lhes permitem "enquadrar-se".

José António disse...

Também me parece que a ideia é bloquear o acesso a titular, o que contribuirá para poupar milhões. . A história dos supranumerários virá a seguir, mas duvido que tenham coragem de incomodar alguém para além de um ou outro prof. de horário zero.
Na verdade os dirigentes sindicais andam muito ocupados, para a semana têm reuniões a propósito dos concursos. A resposta referirá o grau académico, repara que na proposta do ministério o grau académico tem um peso enorme, Um mestre ou um doutorado levam pontos que se fartam. Mas tb te digo que mesmo os do 10.º vão esfalfar-se para chegarem aos 95 pontos.

Factor X disse...

Ai balhamedeus...
Deixei-te uma ajuda no meu blog para te animar:)
Bjs

Al Berto disse...

Olá Pocinhas:

... hummmm... tens que criar o sindicato dos excluídos :-)
Bom fim de semana.
Beijo,

O Rinoceronte do Rei

O Rinoceronte do Rei by Sérgio Luís de Carvalho My rating: 5 of 5 stars Não conhecia o autor, mas adorei este livro. A sua escrita é irón...