19 de junho de 2008

Eu gostava de ganhar à Alemanha...

Eu gostava de ganhar à Alemanha nas condições de educação...
Eu gostava de ganhar à Alemanha na organização dos transportes públicos (os transportes chegam mesmo a horas, são baratos e todos têm rampas para facilitar a mobilidade aos deficientes)...
Eu gostava de ganhar à Alemanha nos cuidados de saúde...
Eu gostava de ganhar à Alemanha nas pistas para ciclistas...
Eu gostava de ganhar à Alemanha (ou pelo menos empatar!) no nível salarial...

No futebol?
Isso é o que menos me interessa!

15 comentários:

José António disse...

Estamos quase empatados. Eu gostava de ganhar também no futebol. Custa-me perder com estes gajos com nomes de comida para cão.

Saltapocinhas disse...

ahahahahah!

pensa assim: eles são mais que nós, por isso há menos gente infeliz!!

snowgaze disse...

os transportes públicos chegam a horas, mas baratos não sao. Sai mais barato andar de carro (desde que se tenha onde estacionar), mesmo com a gasolina a este preço.
E os cuidados de saúde podem ser melhores (serão?) mas saem bem mais caros - sei de quem vá fazer alguns tratamentos dentários a portugal por saírem 26,67 vezes mais baratos aí, e com a mesma qualidade. A treta dos seguros é o que dá

Saltapocinhas disse...

as informações que tenho são de pessoas que vivem na alemanha, que utilizam os 2 serviços que referi e que os acham baratos/melhores...

quanto aos dentes em portugal nem sequer há tratamentos dntarios pela seg. social!

snowgaze disse...

pois, e eu vivo na Alemanha... :)
Provavelmente por não haver tratamentos dentários pela segurança social em portugal é que eles sao muito mais baratos aí... Por exemplo, tirar um dente do siso custou, num privado, a um familiar meu, 30 euros em Portugal, e aqui nunca sairia por menos de 800 euros (conforme o seguro terias que pagar 10% ou 20%, ou seja, 80 a 160 euros, só da tua parte, sem contar o balúrdio que vai para o seguro todos os meses)

Anónimo disse...

Tudo por culpa do aumento do preço dos combustíveis. Com o autocarro ao empurrão não poderiamos ir muito longe.

Shakti disse...

Pois...mas se tivéssemos ganho estávamos todos contentes..já estou como diz o nosso amigo José António...estes gajos com nomes de comida para cão...

Bjs

catarina silva disse...

penso que as pessoas dão demasiada importância ão futebol e esquecem-se um pouco da realidade que o nosso país está a passar é uma realidade que os nossos ordenados são pequenos mas o certo é que no meio de tanto desespero ainda á quem tenha dinheiro para comprar bandeiras para por em todo e qualquer lugar e se preciso for nem para comer há...e o que ganham com isso se até são os jogadores que levam um estrondoso ordenado ao fim do mês?

Turma EFA disse...

penso que as pessoas dão demasiada importância ão futebol e esquecem-se um pouco da realidade que o nosso país está a passar é uma realidade que os nossos ordenados são pequenos mas o certo é que no meio de tanto desespero ainda á quem tenha dinheiro para comprar bandeiras para por em todo e qualquer lugar e se preciso for nem para comer há...e o que ganham com isso se até são os jogadores que levam um estrondoso ordenado ao fim do mês?

Turma EFA disse...

Concordo perfeitamente contigo.Mas gostava que portugal ganha-se.

ameixa seca disse...

Neste caso perdemos em quase todos os aspectos...

Sónia Pessoa disse...

concordo, mas apesar de tudo queria ter ganho no futebol...

João Soares disse...

Não esqueçamos ainda que a ex-Alemanha Ocidental fez um esforço sócio-económico extraordinário de igualar ou dar as mesmas condições de bem-estar aos irmãos alemães da ex-Alemanha Oriental.
Mas devemos ser criativos...e deixar o futebol no devido lugar: apenas um desporto e não um "veículo" de nacionalismos bacocos e parolos (para não falar de violência nos estádios) e ocupação das praças onde as autarquias,já de si endividadas, gastam balúrdios com os ecrãs e depois limpezas de garrafas e latas de cerveja no chão...Quando esse dinheirinho seria bem mais útil a pagar os salários de guardas florestais, os salários de técnicos de conservação dos nosos Parques e Reservas Naturais, etc etc

João Soares disse...

correcção: aumentar o salário dos guardas florestais e dar melhores condições de empregabilidade aos profissionais do Ambiente ou à empregabilidade de agentes individuais ou colectivos promotores de projectos sócio-ambientais.

migas (miguel araújo) disse...

Minha Cara... Voltei (um bocado mal ainda, mas voltei).
Pois eu gostava mesmo era de ganhar à Alemanha no Futebol.
Para depois gnhar à Espanha na final e em tudo o que foi dito.
Isso é que era...
Cumprimentos