7 de maio de 2013

Ó tempo volta "patrás"

Quase 40 anos depois, ei-los de regresso: os exames!
Tal e qual como dantes: os meninos e meninas deslocam-se a uma escola que lhes é estranha e são vigiados por professores que não (os) conhecem.

Que haja uma "aferição" de conhecimentos no 4.º ano, para ver se andamos todos a trabalhar para o mesmo, até concordo.
Mas exames?
Para quê, se somos continuamente pressionados a não chumbar alunos?
Para quê este circo todo, de deslocações para escola-sede, 40 e tal páginas de instruções, algumas completamente estapafúrdias, como só se poder usar caneta preta (!!)

Para serem mesmo iguaizinhos aos de então, só faltam as provas orais.
Não devem tardar!



A bem da nação

4 comentários:

G_ticopei disse...

Aí é que está o busílis da questão... "Para quê se somos constantemente pressionados a não os chumbar..." Deviam era gastar o dinheiro apostando em mais contratação de professores e um ensino de qualidade...

Anónimo disse...

A tua opinião como professora é fundamental e concordo contigo.

No meu tempo fiz exame da quarta classe e depois exame de admissão à escola técnica (também havia aos liceu).

Na minha sala de aula não existia fotos dos governantes (Há quem não acredite, mas tenho uma foto), mas existia sim um crucifixo (sem o Cristo), para além de quadros com tabuada, mapa de Portugal, Mapa mundo... E esta hein?

Então agora também colocas as letrinhas? hein? E eu é que era o mauzinho.

ai ai

:))))))))))))))

Tudo de bom.

maria mar disse...

Eu fiz exame de 4º ano assim, tive que me deslocar para a sede de distrito/concelho, com Jesus ladeado dos 2 ladrões. Hoje só falta reporem o crucifixo e mudarem as fotos dos ladrões. Esta gentalha anda completamente estupidificada, começassem eles por reformular o que realmente está mal e continua a pesar no orçamento, que sao as suas mordomias, as da AR e funcionamentos ministeriais.....

Maria José Barros disse...

Orais...elas ainda aparecem. Eu só gostava que me explicassem para quê os exames se não querem que os meninos sejam retidos. Deve ser para nos fazerem estar mais dias na escola...nos darem mais trabalho...enfim isto é uma palhaçada!

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews