20 de setembro de 2004

Calendas gregas...

São 15 horas e 38 minutos do dia 20 de Setembro...
A minha escola continua a meio gás, pois só há duas professoras e faltam outras duas. Já não sabemos o que dizer às pessoas, até parece que a culpa desta situação é nossa!!
A P. está numa situação chata: a partir de amanhã vai "tomar conta" da turma que foi dela durante TRÊS anos, mas nada lhe garante que continue dela este ano. Como se explica isto a uma criança?

Entretanto os (des)governantes continuam a dizer que não é nada de alarmante, pois o atraso é de apenas quatro dias... Esses broncos não sabem que o ano lectivo se iniciou no dia 1? E que desde esse dia se deveria estar a trabalhar mas não se está porque a equipa não está completa? E que há escolas onde ainda não há NINGUÉM colocado??

Como se isto não bastasse ainda temos de aturar presidentes de junta prepotentes que, quando lhes pedimos para mandar consertar uma fechadura, reagem como se a fechadura fosse na nossa casa e não na escola onde andam os filhos do povo que o elegeu!

Logo à noite a ministra vai falar. Estou ansiosa para ouvir o que ela tem para dizer, mas tenho a certeza que vai ser uma enorme desilusão... Sou mesmo masoquista!!

14 comentários:

Contas e Cores disse...

Eu não sou professora mas tenho lidado com esse assunto de muito perto. É triste ver as pessoas desesperadas, com contas para pagar e sem saberem se vão ficar ou não a fazer aquilo que tanto prazer lhes dá e aquilo para que tanto estudaram. É complicado!

Anónimo disse...

Eu também estou curioso para saber a quem vai atribuir as culpas a ministra da educação!Será que vai ser aos professores? Se não for a estes, então mais ninguém é culpado, e a culpa mais uma vez morre solteira.Só que toda a gente sabe quem foi o culpado desta situação, mas a ministra e sua equipa não o querem reconhecer, e assim vai-se justificar em baboseiras que serão desculpáveis porque ela fez horas extraordinárias para colocar os professores e está muito esgotada.De Arte por um Canudo.

Anónimo disse...

Tens razão, este pais é mmo um pais de desgovernantes...
Malu

afigaro disse...

Já dei um suguestão em:http://manuelinho2004.blogs.sapo.pt
Quim Barreiros para alegrar a malta.

Anónimo disse...

Não percas tempo a ouvir mais mentiras e desculpas esfarrapadas!!! Só te vais enervar!!!! Atelmalves.

inconformada disse...

Eu, que não sou professora, continuo a questionar-me: porque é que TODOS os anos o drama é igual ?
Já não há dramaturgos originais ???
Credo... que raio de país este.
Beijo (mais do que) solidário

O Turista disse...

Parece que não há listas para ninguém...
loll
;) Bjs!

Didas disse...

Então as colocações? Também já andei nessa vida e já deixei. Este ano está de facto um caos.

Boa sorte.

Anónimo disse...

Pois é cara colega...continuamos com esta fantochada que é a colocação de professores...esquecem-se que somos seres humanos, que temos familia e vida própria, mas também somos profissionais com consciencia e que no meio desta balburdia toda quem sofre em última instância são as crianças, os jovens que estão sem aulas, as escolas fechadas, etc. Presidentes da junta prepotentes? aos molhos neste pais...e é melhor parar por aqui para não azedar...aiiii...

Anónimo disse...

Xiiii...esqueci-me de me identificar no post que fiz...Angelis(http://pedevento2004.blogs.sapo.pt)e o post anterior é da minha autoria...hehehe...terminei para não azedar e não me identifiquei.

lique disse...

Os broncos dos (des)governantes sabem tudo isso que tu referes. Só que convém fazer cortina de fumo. Eu não estou nessa área mas, pelo que me tenho apercebido, isto este ano tem sido uma verdadeira fantochada! Beijinhos

Anónimo disse...

E' injusto o k eles estao a fazer convosco!tulipa-www.torraodeacucar.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Também acho que vai ser uma treta, mas lá estarei para ouvir. Afinal, só não sou professora por opção... GRAÇAS A DEUS! Mal por mal, sou bastante mais considerada fazendo investigação. Bjos, Formiguinha

bertus disse...

Prontos! Lá se acabaram as férias (mas eu não estou sempre de férias??)Os Porquinhos da India não trabalham, claro...
Atão? Gostaste do esclarecimento da ministra? Só tretas e desculpas esfarrapadas, caramba!
O meu novo endereço aqui nos blogspot é : http://topocilgas.blogspot.com
Inté!!

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews