25 de outubro de 2007

Alguém me sabe dizer...

... por que motivo os manuais de inglês das AEC (que são actividades facultativas) são distribuídos gratuitamente aos alunos, enquanto que os manuais escolares - da escola que as crianças são obrigadas a frequentar - são a pagar?

(e são caríssimos!)

14 comentários:

Rita Inácio disse...

Saltapocinhas
Os meus sobrinhos pagaram os manuais da facultativas também..., e para a minha irmã foi a dobrar pois são gémeos..., e não foi nada barato!

Alda Serras disse...

Essa não sabia! A escolaridade é gratuita só de nome.

Hindy disse...

Boa pergunta!

Beijinho hindyado

saltapocinhas disse...

olá rita!
por estas bandas o manual de inglês é grátis!

já os outros...

Dina Pinheiro disse...

obrigado pela visita no meu blog

Anónimo disse...

Então a lógica deve ser oferecer os manuais para incentivar os pais dos meninos a inscrevê-los no inglês. Quanto aos outros, como são obrigatórios, têm mesmo de os comprar. Podemos não concordar, mas percebe-se que os pais terão maior relutância em inscrever os filhos numa disciplina facultativa se ainda tiverem de pagar o manual.
Mas claro que o ideal era todos os manuais serem gratuitos.

P.S. Ainda não me esqueci do prato. Depois mando-te um email.

José António disse...

Ai é? Não te preocupes que isso deve ser por causa do déficit. E também pode estar relacionado com a campanha promocional tão necessária ao País, depois do abalo que sofreu com as peripécias nas praias do Algarve. Até podiam ter criado um slogan do tipo: "In Allgarve, English is free."

Caracolinha disse...

Olá, se puderes passa na casca e assina a petição.

Divulga.

Obrigada.

Beijo encaracolado.

cereja disse...

Tá na cara!
Os manuais escolares não se pode deixar de comprar, é a tal mina d'ouro. São milhares e são os únicos livros que de certeza se vendem.
Mas as actividades facultativas, têm de receber um rebuçado para atrair as gentes. Depois de entrar no ritmo tudo deve voltar ao «normal», que será paga e não bufa.

Anónimo disse...

Os livros de Inglês das minhas turmas são realmente oferecidos pela Câmara, se bem que ainda ñ chegaram tds e os q já tenho são de alunos do ano passado.. Talvez seja p cativar os pais a inscrever os filhos nas AECs... E cm já disseram os manuais obrigatórios são uma mina de ouro...

Hindy disse...

Tenho um apelo urgentíssimo no meu cantinho. Por favor passa por lá.

Beijinho hindyado

prof.Paula disse...

Na minha escola (concelho)não são gratuitos, por acaso são caríssimos

eskisito disse...

Simples..negócio. As empresas para ganharem os concursos públicos surgiram com essa modalidade este ano. Oferecem os manuais aos alunos. Claro que para um pai custa pagá-los, mas para estes empresários é apenas 1% do lucro que tem com cada aluno. E concordo contigo. O ensino gratuito é uma utopia.
Beijos

Maria do Consultório disse...

Puro negócio. Como as empresas ganham com o assunto, armaram-se em beneméritas para assegurarem a adjudicação do concurso.
Enfim...

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews