Apesar de não ser meu hábito ler este género de livros, muito menos comprá-los, desta vez abri uma excepção e nestas férias comprei e li o livro do Gonçalo Amaral, "A verdade da mentira".
Gostei do livro: acessível, bem escrito, interessante e nada especulativo.
Nem ia falar do assunto se não fosse o agora mostrado vídeo da busca dos cães pisteiros.
Agiram tal e qual como é contado no livro, donde presumo que todo o livro seja um trabalho honesto.
Já o que o casal McCann diz (segundo o Expresso) acerca de Gonçalo Amaral ("Gonçalo Amaral é uma vergonha") é completamente despropositado.
Falar assim de uma pessoa que fez tudo o que estava ao seu alcance para lhes encontrar a filha (que eles deixaram sozinha em casa para irem jantar!!) não me parece uma atitude correcta de pessoas de bem, que deveriam acima de tudo, querer encontrar a filha!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O Tempo Entre Costuras
O Tempo Entre Costuras by María Dueñas My rating: 4 of 5 stars View all my reviews
-
André Bárbara Davyd Diana Gabriel Helga Mafalda Margarida Mariana Nicole Rafael Rod...
-
Entre o gramado do campo Modesto, em paz se escondia Pequeno pirilampo que, sem o saber, luzia. Feio sapo repelente Sai do córrego lodoso, C...
10 comentários:
Fico sempre aborrecida qd os vejo na t.v. tds inocentes e coitadinhos. A história deles ñ pega e posso estar a ser mt céptica, mas cada vez acredito menos e menos neles! Qt ao Gonçalo Amaral penso q foi de mt coragem escrever aquele livro e acho q fez mt bem. Qd estive na praia nas férias, uma rapariga q estava deitada perto de mim estava a ler o livro. Parece q foi a leitura do Verão. Só espero q sirva para ajudar a descobrir o q aconteceu à menina, q no meio de td foi quem sofreu mais...
Olá, minha querida!
Queres dar um saltinho ao meu blog
http://eusoulouco2.blogs.sapo.pt?
Obrigado!
Beijinhos
O melhor é ouvir bem as duas partes... podemos dizer que GA teve coragem em escrever, mas na altura em que o livro é lançado levanta sempre a desconfiança de ser um acto de vingança. E sendo assim, podemos compará-lo à Carolina Salgado...
eu não sei quem tem razão.
acho que eles não seriam capazes de fazer o que o gonçalo amaral dá a entender que fizeram, mas por outro lado as explicações do livro são bem coerentes!
Já li esse livro por pura curiosidade ...era daquelas pessoas que defendia aqueles pais com unhas e dentes...neste momento já não meto as mãos no fogo !!
bjs
A justiça, por muito que nos custe, está muito relacionada com poder e com dinheiro. Um família sem recursos económicos passaria seguramente por outro filme. Atentemos num exemplo recente que releva a subjectividade da justiça. Um juíz, distinto, a propósito de Paulo Pedroso, manda prender o homem. Uma juíza diz que não devrá ir a julgamento e por fim um outro juíz diz que o primeiro cometeu um erro grosseiro. Ter opinião sobre o quê? Quem percebe isto?
Esses Mccann... nem há palavras para os qualificar...
Aquela "mãe" impressiona-me e deixa-me muito desconfiada. Eu nunca deixaria os meus filhos sozinhos para ir para os copos :)
Vou passar isto para a Academia... vai dar que falar ;)
Olá a todos respeito todas as opiniões contudo quero dizer que defendo os pais da Maddie li o livro mas nem por isso virei o meu pensamento.. Até provas de contrario defendo esses pais que apesar de cometerem uma gaffe imperdoavel (Deixarem as crianças a sós)São pais que o mundo aponta como criminosos so porque um livro foi escrito por um policia.. Perdoem-me mas..Somos pessoas evoluidas e não vamos entrar por aí..
Vamos sim aguardar para depois se calhar julgar não será?..
Acabei de ler o livro e adorei. Viva Amaral pela coragem. Mas ainda estou por perceber porque é que não constituiram o casal como arguido num processo de negligência contra as crianças?? Sim, porque isto é um crime, e devem ser punidos. Ou será que se aplica apenas ao zé povinho?? São essas incongurências que me fizeram desacreditar na justiça. Ela não existe, é subjectiva, depende de quem lá está, com os seus complexos, convicções ...
"A chave do enigma está com os pais, eles sabem o que aconteceu" referiu alguem que estava ao meu lado,logo no início do processo. Eu respondi "Coitados", e foi isso que quizeram fazer deles "Vitimas". Vai ser um peso tão grande de carregar que alguem um dia vai ter necessidade de aliviar a consciência. Só aì saberemos o que aconteceu.
Enviar um comentário