26 de fevereiro de 2010

O primeiro poder

Costuma chamar-se à imprensa "o quarto poder".
Cá por mim, nos tempos que correm, a imprensa tem sido, isso sim, o primeiro poder.
E como o poder corrompe...

Num país sem oposição, temos os jornalistas a fazê-la!

9 comentários:

Angel disse...

Pois, parece q sim.. Até agora alguns pais qd querem fazer queixa de algum prof, vão logo para a imprensa.. já aconteceu na escola onde estou e parece q está a virar moda, pq ainda hoje fui 'ameaçada' c uma possível queixa no diário da cidade em questão.. e fico-me por aqui... cm me confidenciou uma mãe hoje - qq dia temos guardas à porta da escola para nos protegerem... sinceramente, acho q já faltou mais... Ai se eu ñ gostasse daquilo q faço!

saltapocinhas disse...

essa para mim é novidade!!
cruzes, credo!!

Didas disse...

A mim acontece-me montes de vezes ter pessoas que, quando não ficam satisfeitas, ameaçarem que "venho cá e trago a televisão". Eu costumo aconselhá-los a não fazer isso que ainda dão cabo das costas.

ameixa seca disse...

Haja alguém que o faça neste país!

Angel disse...

Ainda ontem comentava com uma mãe: o português ou se cala qd deve falar, ou fala sobre as coisas erradas e erradamente. Na escola onde estou houve pais que se juntaram e levaram lá a comunicação social (sic, jornais regionais, o expresso, ...), resultado: o prof meteu atestado médico e nunca mais apareceu. Ao q parece conseguiram pôr-lhe um processo em cima e até já está lá um substituto. Ainda hoje a comentar c outra amiga, a colega dela (prof no 1º ciclo) passou um mau bocado esta semana por causa dum pai...

José António disse...

É um grande poder agora atenuado por gigantes como a google. Na verdade os blogs abriram umas pequenas brechas nesse poder. Por mim não gosto é de ser encornado (apesar de supor que daria um fliscorno)com aquela ideia de pagar muito bem a gestores de empresas públicas que depois mandam no poder da imprensa. Paguem lá do bolso deles e deixem o meu dnheiro em paz e sossego.

Politikus disse...

Bem pensado...

maria mar disse...

Pois Saltapocinhas, foste só mais sucinta mas na verdade a opiniao é igualzinha!
Bjoca

afigaro disse...

Não se pode bater na imprensa, nem nos outros "media". É que eles são uns mártires subsidiados!!!Atchim!pum! Pum!!!

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews