21 de abril de 2004

Nova Canção

Uma vez que este ano em vez de "Revolução" vamos ter uma "EVOLUÇÃO" no nosso "25 de ABIL" eu proponho que nós cantemos esta nova versão que aqui vos deixo da carismática "Grândola Vila Morena" !

Gândola Vila Moena

Gândola, vila moena
Tea da fatenidade
O povo é quem mais odena
Dento de ti, ó cidade

Dento de ti, ó cidade
O povo é quem mais odena
Tea da fatenidade
Gândola, vila moena

Em cada esquina um amigo
Em cada osto igualdade
Gândola, vila moena
Tea da fatenidade

Tea da fatenidade
Gândola, vila moena
Em cada osto igualdade
O povo é quem mais odena

À somba duma azinheia
Que já não sabia a idade
Juei te po companheia
Gândola a tua vontade

Gândola a tua vontade
Juei te por companheia
À somba duma azinheia
Que já não sabia a idade

1 comentário:

saltapocinhas disse...

Ahhh, cá estou eu a ler o teu poema..Gandola viia Molena..e por aí fora, tá giro... O meu Blog, tá um pouco carrgado, e demola a ablil um bocadiño... Mas quem espela, semple alcança.. Pedro Malheiros http://www.1000imagens.com/pedromalheiros/ Enviado por Pedro Malheiros em abril 21, 2004 02:15 AM

Está espectacular!! LOLOL Enviado por inkognita em abril 21, 2004 09:43 AM

Saltapocinhas, podes usar tudo o que seja imagens gif e jpeg, por causa do espaço k ocupam ser pequeno, podes usar templates do office, nas apresntações, tens é de gravar como página web, depois entras na pasta k kriaste e usa a image2 que te aparece, crias um novo artigo com imagem, e copias o código da da imagem k será qualquer coisa assim: "http://blablablaetc...etc,,.gif" e colas onde diz background, no ficheiro principal. Se tiveres dificuldade, dá-me um clik. Enviado por jorgebond em abril 21, 2004 10:26 AM

Atenção que o endereço em cima não é veridico, sera´de pois o código do fundo,Ciao Enviado por jorgebond em abril 21, 2004 10:28 AM

pois pois, a ca com cada maluco... Enviado por patinhas em abril 21, 2004 11:43 AM

Tenho uma pergunta pertinente: Por acaso já se perguntaram o motivo de todos incluíndo historiadores, chamarem ao 25 de Abril Revolução, quando foi um golpe de Estado???? A diferença é que o Golpe de Estado é iniciado pelos militares e a revolução pelos populares, sendo que estes apareceram depois... Gostava de saber a tua opinião Enviado por analfabeto em abril 21, 2004 01:27 PM

CANTO DA SEREIA: Temia Ulisses, de tal modo, as sereias, que, segundo Homero, na viagem de Tróia para Ítaca, mandou q os seus marinheiros tapassem o souvidos com cera e q o amarrassem a ele a um mastro. Queria ouvir-lhes o canto, mas não ser arrebatado. Na mitologia grega, as sereias eram seres com cabeça e busto de mulher e corpo de peixe. Atraíam os navegantes com cantos de extrema doçura e o encantamento levava as homens a tal êxtase que se deixavam submergir para não perderem a suave música enlevante. Mas, se alguém se mostrasse insensível ao fascínio, seriam elas q morreriam. Nos locais onde habitavam (Capri, Cila, Caríbdis e todo o mar Egeu) havia cimitérios de ossadas dos marinheiros que tinham sido seduzidos. Orfeu, na expedição dos argonautas, encantou-as pelo toque mavioso da lira e fê-las emudecer, lançarem os seus instrumentos ao mar e precipitarem-se nas ondas. Os artistas que as imaginaram mostraram-nas nuas, saindo do mar, com um espelho na mão direita e um pente na esquerda. A aparência de peixes não era líquida. Plínio dá-as como metade mulheres, metade pássaros. O mesmo acontece com Ovídio, nas suas Metamorfoses, onde as apresenta com rosto de mulher, penas no corpo e pés de aves. A expressão significa, pois, "proposta ilusória, promessa enganosa, sedução fatal" - in Dicionário de Expressões Correntes de Orlando Neves. Enviado por mário em abril 21, 2004 02:21 PM

looooooooool Tá gia a canção salta-pocinha! Muito gia, sim senhoa! :D Já agora: Boa pgta, a do analfabeto, mas não sei a rspta... :/ Hasta** Enviado por folhaderascunho em abril 21, 2004 10:54 PM

@@PEDRO: Pois mas outlas vezes quem espela desespela! Enviado por salta-pocinhas em abril 21, 2004 11:15 PM
@@ JORGEBOND: Obrigada pelas tuas dicas todas, embora não tenha percebido nada :(( Vou anotar tudinho no meu "caderno de cábulas" até ter tempo para fazer tentativas. Obrigada! Enviado por salta-pocinhas em abril 21, 2004 11:17 PM

@@ INKOGNITA: Ainda bem que te divertiste! Pelo menos esta confusão toda serve para alguma coisa de útil! Enviado por salta-pocinhas em abril 21, 2004 11:18 PM

@@ PATINHAS: Espero que maluco não tenha a ver comigo!! Para já teria de ser "maluca"! Mas não fui eu que comecei a tirar os "rr" Enviado por salta-pocinhas em abril 21, 2004 11:20 PM

@@ ANALFABETO: A minha opinião é que foi as duas coisas: foi realmente iniciada pelos capitães (golpe de estado) mas completa e imediatamente apoiada e "ajudada" pelo povo (revolução). Acho que, usando uma terminologia moderna, é o que se pode chamar de "dois em um". Pode aparecer por aqui alguém que perceba mais destas coisas e explique melhor! Mas de uma coisa eu tenho a certeza: Não foi uma EVOLUÇÃO :) Enviado por salta-pocinhas em abril 21, 2004 11:25 PM

@@ FOLHINHA: Eu também não sei a resposta, mas tenho uma opinião e quem dá o que tem a mais não é obrigado! Beijinho Enviado por salta-pocinhas em abril 21, 2004 11:27 PM

O Duao Baoso e o Paulo Potas inventam cada uma.Mas não baalham os potugueses. Enviado por af em abril 21, 2004 11:30 PM

Compreendo o teu ponto de vista (por sinal igual ao meu) mas de certa maneira "EVOLUIMOS" nem que seja para a merda em que vivemos... 1 bjinho. PS- Só tu me obrigavas a vir a um blog (o teu) depois de uma reunião de 4 horas secante e de um jantar bem regado. hahahahahaha Enviado por analfabeto em abril 22, 2004 12:18 AM

Para não ser mal intrepetado, vim com o maior prazer. 1 grande beijo ( na cara) hahahahaha Enviado por analfabeto em abril 22, 2004 12:19 AM

@@ AF: Nem potas nem Portas... não gosto nem de uma coisa nem de outra!! Enviado por salta-pocinhas em abril 22, 2004 12:26 AM

@@ ANALFABETO: Se vires a hora da minha resposta não está muito longe da tua!! Só tenho tempo de vir aqui à noite...também depois de umas horitas de trabalho... Realmente nós evoluímos, nem que seja na idade :(. Fizeste-me lembrar uma frase que aparecia escrita nas paredes a seguir à "evolução" e que era "PORTUGAL ESTAVA À BEIRA DO ABISMO... AGORA DEU UM GRANDE PASSO EM FRENTE!!" Enviado por salta-pocinhas em abril 22, 2004 12:30 AM

O Rinoceronte do Rei

O Rinoceronte do Rei by Sérgio Luís de Carvalho My rating: 5 of 5 stars Não conhecia o autor, mas adorei este livro. A sua escrita é irón...