6 de abril de 2004

Perseguida pelo cherne...

Aqui há tempos houve uma discussão neste blog por causa dum certo cherne... Ora eu, que não gosto de cherne, ando a ser perseguida por esse peixinho...
Eu vou contar o que me aconteceu e ficam logo a perceber:
Na terça-feira ia jantar sozinha com o marido e nesses dias vingamo-nos a comer peixe.
Passámos pelo hiper e eu tive a ideia luminosa de comprar tamboril para fazer um arroz para nós. Andávamos lá com as cabeças metidas na arca do peixe (aquilo para mim é mais confuso que uma equação...) quando apareceu a menina das promoções a dizer-nos para trazermos cherne que estava em promoção e era muito bom, blá, blá, blá...
O meu marido disse logo à rapariga que nem pensar, estava farto de cherne e nem podia ouvir falar em tal coisa... (sorte nossa a rapariga solidarizou-se connosco porque disse "mas ainda vamos ter de o gramar mais uns tempos...").
E lá continuámos nós a procurar tamboril em cubinhos. Árdua tarefa, mas lá conseguimos.
Chegada a casa, toca a procurar a receita de arroz de tamboril... Não encontrei nenhuma em nenhum livro, acabei por achar aqui na net e ... mãos à obra.
Lá fiz eu o arroz seguindo todos os preceitos.
Enquanto o arroz se fazia, fui arrumando a tralha da cozinha.
Quando ia pôr ao lixo a embalagem do tamboril... ia-me dando uma coisinha má!!
E o que é que estava escrito na embalagem?? Pedaços de CHERNE!!!
Estava tudo pronto, a fome era negra, tivemos de comer, pois claro!!
E eu agora devia entrar para a história da culinária como a pessoa que inventou uma nova receita : "ARROZ DE CHERNE DE TAMBORIL" (ou será arroz de tamboril de cherne??).
Deus castiga, ehehehehe!! (lá diz o analfabeto...)

1 comentário:

saltapocinhas disse...

Bem disse a empregada q ainda iam aturá-lo por uns tempos, e começou logo pelo jantar! bom pelo menos q n tenha dado qq indigestão :P Gostei do teu post, divertido, e cheio de humor, como se quer! Bjocas**** Posted by: vany at abril 6, 2004 11:16 PM

De borla como qualquer peixe. Para quando uns "jaquizinhos"?...Sinto-me mais "povo do meu povo". Posted by: af at abril 6, 2004 11:21 PM

@@AF: de borla? Ainda por cima custou um dinheirão... Porque pensas que escolhi um dia em que eram só dois para jantar?? :)) Adoro jaquinzinhos mas não gosto de fritar peixe à noite... Posted by: salta-pocinhas at abril 6, 2004 11:33 PM

Olha, não me convidaste...já não gosto de andar de noite. Posted by: af at abril 6, 2004 11:50 PM

Lol, quando não queremos nada uma coisa acabamos apanhando com ela já viste! Mas pelo menos já temos uma receita nova para se publicar! :P Jinhos Posted by: MissLadyMystery at abril 7, 2004 12:53 AM

lolol Andam a ser perseguidos pelo cherne aí em casa... Acertaste no endereço sim. Obrigado! Bêjo Posted by: Zé at abril 7, 2004 01:14 AM

@@AF: ups, não percebi que te estavas a fazer à minha janta... Só agora entendi!! Também não ia convidar-te para comer cherne, mas uma sardinhada, quem sabe... Posted by: salta-pocinhas at abril 7, 2004 01:24 AM

@@ VANY: é verdade, fomos apanhados ao jantar! Felizmente correu tudo bem e ficámos de boa saúde! Posted by: salta-pocinhas at abril 7, 2004 01:25 AM

@@ MISSLADY: Pensando bem é uma coisa que costuma acontecer, não é? Quando por exemplo não queremos que chova em determinado dia é quando chove mesmo! Posted by: salta-pocinhas at abril 7, 2004 01:27 AM

@@ ZÉ: Achei mas deu cá uma trabalhêra... Tive de andar à procura nos mais de 900 bilogues... olha, se eu fosse alentejana, nã tinha achado!! Posted by: salta-pocinhas at abril 7, 2004 01:28 AM

ehehehehe .... afinal já percebei o truque. Arroz de Cherne de tamboril ou de tamboril de cherne. manda lá a receita (mesmo com o cherne) que eu coloco na Cozinha. beijinhos Posted by: grilinha at abril 7, 2004 01:51 AM

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews