Cartoon roubado à ML do Populo
Não sei se serei uma cabecinha oca e irresponsável, mas a verdade é que pertenço ao grupo dos optimistas (ler a crónica do Vasco Prazeres na NM de hoje...), dos que pensam sempre que "entre mortos e feridos alguém há-de escapar" e também dos que confiam em quem tem por obrigação olhar por estas coisas.
Acho bem que se tomem algumas medidas de prevenção, mas também me parece que às vezes há excessos de zelo, ou então, quando me dão aqueles ataques de "maldadezinha" penso se por trás disto tudo não estarão os laboratórios farmacêuticos a esfregar as mãos de contentes... Parece que a corrida às vacinas contra a gripe "normal" vai de vento em popa, como se uma coisa tivesse a ver com a outra!
A palavra "gripe" não me mete medo.
A última vez que tive uma gripe digna desse nome, foi há mais de 20 anos, precisamente quando um médico previdente me mandou apanhar a vacina!
De então para cá, tenho tido aquelas constipações irritantes, que apesar de tudo incomodam e fazem mossa por 2 ou 3 dias, a que costumo chamar "gripe das baratas"!
De então para cá, tenho tido aquelas constipações irritantes, que apesar de tudo incomodam e fazem mossa por 2 ou 3 dias, a que costumo chamar "gripe das baratas"!
Espero ao menos que este susto sirva para que as autoridades acabem com o tráfico de aves exóticas e deixem os bichinhos em paz no canto deles...!
E viva o Galo de Barcelos!
15 comentários:
Não vou falar de gripes mas sim de algo que também se contagia: o gosto pela leitura e pela escrita".
Ficámos muito contentes por os golfinhos terem gostado de passar a pertencer ao nosso grupo de netescritores. As iniciativas estão sempre em curso. Podem enviar pequenos textos para publicação no blog e podem também, se quiserem, ir ao site do projecto Netescrit@ http://www.nonio.uminho.pt/Netescrit@3 e aí colaborar nos desafios que encontram: palavras cruzadas, textos lacunares, frases desordenadas, escrita colaborativa, fórum. Apareçam e colaborem.
Um abraço,
Emília.
Ora nem mais!
E viva o galo de Barcelos!
Hehehe
Parece que já apanhei outra espécie de gripe: a FOBIA com que os nossos media nos tentam desviar de outras coisas mais importantes: é gripe na TV, na Rá dio, nos Jornais, nas Revistas, crises de histeria nas vandedeiras dos mercados e naqueles senhores que, aos sábados e domingos, tentam impingir as pobres aves...
Não estarão por trás (como tu dizes) os laboratórios a esfregar as mãos de contente?
Galo de Barcelos para presidente, já!
Ahhhh! Isto era outra história, desculpa...
Aquele abraço.
já tou farto de ouvir falar na gripe dos pitos. eu acho é que já não há mais assunto, e espetam-nos com o pito, o pirú, o papagaio, o cisne, o pato bravo a toda a hora...
já nem há noção do ridículo!
boa semana, beijocas
Foi a primeira vez que te visitei. E não me arrependi. Aqui fabula-se e confabula-se com aquele toque de afinador de pianos que faz um Dó Maior parecer muito maior...
Agora, as tuas fábulas não devem ter passarinhos ou passarões como protagonistas...eh eh eh
Jokas
Tal e qual. Como eu disse lá no meu estaminé, nem 8 nem 80. Porque quando se fala nesses milhares todos de mortos, os mortos são os pobres dos bichos de bico e penas, não são os humanos. Desde que esta coisa começou, ao certo morreram umas 70 ou 80 pessoas, lá para o oriente e tudo gente que trabalhava em aviários e teve contacto directo com os bichos vivos. Estamos fartos de ouvir dizer que não se transmite aos humanos, e que mesmo a carne se estiver bem cozinhada, não estiver cor-de-rosa, também não faz nenhum mal.
Como vocês dizem, parece ser necessário haver permanentemente motivo de pânico ou escândalo nos nossos media.
se tudo correr bem...nós potuga vamos descobrir uma vacina de preferencia alcoolica.
Todos os vírus gripais são disseminados pelas aves... não entendo esta obsessão de agora!!
O que mais me chateia é a imprensa que alarma as pessoas sem explicar o que é preciso explicar.
E viva ele !
Já agora, uma informação:
há mais um para a Presidência!
Quem quiser subscrever a sua candidatura vai aqui:
www.peciscas.blogspot.com
"Cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém"!
Penso que é a altura para se fomentar a exportação do galo de barcelos... Com garantia de não ter gripe...
O meu galo de Barcelos tentou violar a minha "caturrita" quando a transferia para local mais seguro, não fosse algum pato marreco tentar qualquer coisa. Isto de gripes deixa os gajos malucos. (Tu não gostas mesmo de médicos, farmacêuticos e afins)
ORA BEM! Onde é que eu posso assinar?? :)
Beijinho grande
*** Ciranda
Enviar um comentário