10 de outubro de 2005

Rosa Brava


Um excelente livro, que devorei em tempo record!
(Ter a internet avariada também deu uma ajudinha...)

Vale a pena ler a vida desta mulher, Leonor Teles, um bocado mazinha, mas também corajosa e destemida, que não olhava a meios para atingir os seus fins...

Só tenho pena de duas coisas: que não haja mais, muitos mais romances que nos permitam ficar a conhecer melhor a nossa história e que este livro que descreve acontecimentos com mais de 600 anos, tenha passagens que não diferem quase nada da actualidade!

15 comentários:

Anónimo disse...

Ena pai, tanto spam, Saltapocinhas! Isto é uma praga!!!
Quanto ao teu post, também acho que o modo mais agradável de rever a história é com o chamado romance histórico. Felizmente voltou a estar na moda, e esta é uma boa moda.
Esse não conheço, mas com a tua referência vou ver se o encontro.

saltapocinhas disse...

@@ML: Procura o livro e lê que vais ver que vale a pena!
Quanto ao spam, há uma maneira de o evitar que é colocar aquele código, mas eu como detesto ter de fazer isso quando vou aos outros blogs ainda não o adoptei... Apago e pronto, já está tudo limpinho. Além disso são uns queridos: dizem sempre que o meu blog é wonderful!

Anónimo disse...

Aqui está uma boa sugestão para uma tarde cinzenta de Outono. Comprar um livro e ler, ainda é um dos prazeres da vida que nem a chuva ou trovoada, conseguem impedir.

AJFF disse...

Fiquei muito curioso. Tenho que ver se encontro o livro.

Sonia Almeida disse...

hummm... deixaste-me com água na boca... acho que vou ter de dar uma vista de olhos.
beijinhos

O Turista disse...

Gostei do pormenor "(Ter a internet avariada também deu uma ajudinha...)" eheheh
sua viciada...
;)
Bjocas

O Turista - http://www.turistar.blogspot.com/

«« disse...

DOS POUCOS LIVROS QUE LI SEM SER OS DE ESTUDO...tb gostei muito

Nina disse...

Passei para deixar um beijinho :)

José Gomes disse...

Ainda mal refeito do salto ao outro lado do Atlântico, aqui me resolvo dizer-te um olá especial e agradecer aqueles emails engraçados que mandas.
Um abraço.

Mocho Falante disse...

Vou aproveitar o teu conselho e da próxima vez que passar na Bulhosa vou dar uma espreitadela

Quanto à falta de NET...Também tem as suas vantagens

Anónimo disse...

olá gostaria que me ajudasses numa coisa, como posso adicionar fotografias num blog do blogspot? obrigado e continua o bom trabalho

saltapocinhas disse...

@@ANONIMO: Muito difícil ajudar um anónimo, sem mail, sem blog... não achas???

Anónimo disse...

eu ja tive um blog era a tascadomano, mas neste momento estou para formar um, e como tal ainda no disponibilzo nem blog nem mail. gostaria que me ajudasses s.f.f. obrigado :)

saltapocinhas disse...

Aqui não te consigo explicar, a explicação é relativamente longa.
Dá-me um mail que eu respondo-te por lá!

Anónimo disse...

Olá!!! Bem, realmente esse livro já me desperta o interesse há algum tempo! E agora ainda por cima recomendado por ti... Hmmmm vai ter que ser!!! :)))
Beijinhos!!!

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews