12 de outubro de 2005

Ó pra mim a falar de política!

Não tinha pensado falar das autárquicas, mas hoje apeteceu-me...
Foi talvez por ter visto na televisão o ex deputado Narana Coissoró a dizer ao PSD que não se arvorasse tanto em vencedor, pois muitas das Câmaras e Juntas que ganhou foi por ter concorrido coligado com o CDS.
E não é que o homem tem toda a razão?
Mas porque será que ninguém falou nisso antes?
Porque será que o CDS está tão caladinho e quem teve de vir falar no assunto foi um ex deputado (que foi corrido pelo inenarrável Paulo Portas, ele que, no meu entender, foi um dos melhores deputados deste país?)
E sou insuspeita para falar, pois nem gosto nada do CDS.
Mas parava para ouvir falar o Narana quando ele aparecia na televisão!

Em Aveiro ganhou o PSD?
Mentira, em Aveiro ganhou a coligação PPD-PSD/CDS-PP (xiça, tanta letra!)
Se o PSD tivesse concorrido sozinho, não tinha ganho nada.
Talvez até o CDS tivesse mais votos que eles e a Câmara tinha ficado, de certeza, nas mãos do PS.
Na freguesia de Aradas o PS obteve ainda mais votos do que em 2001, mas foi a coligação-de-nome-comprido que ganhou a Junta de Freguesia...

E o Sr. Marques Mendes aparece todo inchado na TV a dizer que o partido dele é que ganhou as eleições, e eu fico fula porque o partido dele não ganhou nada.
O partido dele não manda nada, não risca nada.
Se o partido dele é assim tão bom, como se explica que o candidato dele à câmara de Oeiras não tenha ganho?
E o candidato do PSD à Câmara de Gondomar? Ganhou?
E o candidato dele à Câmara do Porto também só ganhou porque concorreu coligado...

E pronto, hoje falei de política!
Não se assustem, prometo que não é para continuar!

17 comentários:

Anónimo disse...

Mas porque não, Saltapocinhas, se falaste tão bem?
Olha que não custa nada! E a verdade é para se dizer. Porque estás cheínha de razão. Nos sítios onde concorreram sozinhos a vitória não foi assim tão retumbante! Têm mesmo muito "mau ganhar"...

José Gomes disse...

Falaste, Saltapocinhas, melhor que todos os políticos deste país! Mas não é que tens razão?!!...
Aqui na Maia também ganhou essa coligação de siglas que mais parece o abcedário...
Mas o que mais me intriga é que todos eles dizem que ganharam...
"se não estivesses comigo até o PC te comia" (diz-se por aqui...).
Fiquei sem perceber se se referiam aos comunistam que, consta, continuam a comer criancinhas acompanhadas de cerveja, mesmo agora que o tremoço está ao preço da chuva!
E o zépovinho continua a queixer-se que o ensino está mal, a saúde está mal, o ordenado não chega, os impostos são de mais... e voltam a votar no mesmo!
DEsculpa o desabafo.
Um abraço

Didas disse...

Ah pois é! É mesmo! Esse Narana tem esse nome idiota mas tens 2 ou 3 neurónios a funcionar perfeitamente!

Estrela do mar disse...

...@miga...eu não sei se já te disse....mas a minha mãe faleceu dia 2/09...e eu nem sempre tenho disposição para vir aos blogs...e "fujo" dos que vejo muitas letras...mas hoje vim até aqui...e li este teu post...mas abstenho-me;)...

Beijokinhas para ti.

Olha, sabes que estou a pensar passar uns diazitos naquele hotel de Peniche??? Adorei as tuas fotos e o que lá mencionate sobre ele.

mfc disse...

Deixa-os poisar....o PSD é de gargalhada, mas olha que o PS também o estáa ser, anda a dar demasiados tiros nos pés!

AJFF disse...

Muito bem visto. Bom ver uma análise política qe leva a alguma conclusão.

P.S. Por acaso tenho a mesma opinião do Narana.

pencapchew disse...

Boas. Alguém que neste país consiga falar de política e ao mesmo utilizar os neuronios é de louvar.Infelizmente os nossos políticos nasceram apenas com um único gene que é o da hipocrisia.
Mais umas eleições onde todos sairam vencedores, enfim, mais uma vez quem perdeu fui eu, que mesmo sem votar, tive que ajudar a pagar a despesa das eleições.

afigaro disse...

Toda a razão.Nada melhor do que abrir, ver e somar.
http://eleicoes.mj.pt

Dilbert disse...

eheheh
Continua, continua :)
Beijokas

Anónimo disse...

Como dizia a minha mãe: "Homem pequenino ou é aldrabão ou dançarino" :):):):) Bom fim de semana.

Kalinka disse...

Saltapocinhas

Assino por baixo tudo o que aqui escreveste, muito bem.

Só vim te lembrar que andas afastada do «meu cantinho» há algum tempo, e eu já lá sinto a tua falta...acreditas?

Vou esperar a tua visita.
Beijokas.

Anónimo disse...

Tens de entender uma coisa, saltapocinhas.. Se ele não aparecer inchado, ninguém o vê..

Fragmentos Betty Martins disse...

Se há políticos que eu admiro (são muito poucos) é, Narana Coissoró, pela sua forma de estar na politica.

Beijinhos

Fábula disse...

e fizeste bem em falar, de x em qdo há q dar um grito p/ ver se alg nos ouve" :)

Unknown disse...

já tá..já passou..não doeu nada e até aliviou a alma....
beijo

Anónimo disse...

Saltapocinhas...

Isso é ódio de estimação...
Não a quero contrariar mas olhe que não é bem assim (em Aveiro)... O PSD, juntamente com o CDS-PP são ambos vencedores (porque por um voto se ganha e um voto se perde).

Quanto aos concelhos problemáticos para o PSD - Oeiras e Gondomar, aí, o PSD perdeu, mas ganhou o seu líder (e o próprio partido) auto-estima: o orgulho de não ser refém de "baronetes" envolvidos em situações de legalidade questionável. Marques Mendes está de parabéns. Foram precisos "cojones".

saltapocinhas disse...

@@ ANONIMO: Não tenho tempo para odiar ninguém, muito menos cultivar ódios de estimação...
Limitei-me a dar a minha opinião!

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews