4 de janeiro de 2006

Entrevista

«Neste momento interpreto várias personagens.»

«No caso concreto do SIC 10 horas preferia decorar os textos e preparar-me muito bem. Primeiro lia os textos, depois escolhia a entoação(...). Além disso era muito importante escolher os movimentos adequados a cada personagem.»

«Temos um texto, sabemos o que está lá escrito e temos tudo memorizado. (...). Como eu costumo dizer "the show must go on".»

«Nos programas de humor gravamos uma ou duas cenas por mês (...). Nas telenovelas é totalmente diferente, porque filmamos três vezes por semana.»

«Além disso continuo disponível para participar em novos projectos televisivos e até musicais, uma vez que essa é uma área de que também gosto muito.»

Isto são excertos da entrevista de uma actriz ao jornal do LIDL desta semana.
E daí?
Nada de especial, pois não?
Claro que não...
Mas há um pequeno pormenor (pequeno mesmo, pelos vistos!)
Esta "actriz", chamada Clara Pedro, tem 9 anos (sim, NOVE) !

Trabalho infantil?
Mas isso existe?
Alguém ouviu falar em trabalho infantil????

10 comentários:

123de4 disse...

Concordo contigo!! Que vergonha o jornal do LIDL ter obrigado a menina a ter o trabalho de dar a entrevista..porque não a fizeram aos pais dela?..:))

Eu disse...

E onde é que isso se compra, o Jornal do LIDL? (gostava de também poder aumentar a qualidade das minhas leituras)

Quanto ao "trabalho infantiL", deve ser uma brincadeira, ou não?

JesusRocks disse...

saltapocinhas: ??? Onde queres chegar com este tópico? Estarei a interpretar mal ou tens algo contra as crianças terem acesso às artes cedo na vida e com isso poderem construír um futuro confortável? (começamos o ano às turras, LOL)

eu: O Jornal do Lidl chama-se Dica e é distribuído gratuitamente em todo o país. Eu costumo receber 2 ou 3 exemplares de cada nº. :)

polittikus disse...

Trabalho infantil??? Isso não existe por cá, apenas em países do terceiro mundo como Portugal... hehehe

Zecatelhado disse...

Também sou contra essa barbaridade ter chegado às artes cénicas; Pelos vistos só é EXPLORAÇÃO por os putos a fazer sapatos.

Um abração do
Zecatelhado

Miguel disse...

Se a miúda ainda tivesse jeito para a representação. Mas, se é aquela que penso (uma miúda com os cabelos enriçados) valha-me Deus...

PN disse...

Uma coisa é uma criança ter uma actividade extracurricular como o teatro que lhe permita desenvolver outro tipo de competências. Uma coisa é uma criança fazer esporadicamente uma gravação de uma série televisiva, outra coisa é uma criança trabalhar todos os dias como qualquer adulto e com isso ocupar grande parte do seu tempo... Se isso não é trabalho infantil, então não sei o que é...

O Micróbio disse...

A renovação é uma constante da vida... Bom Ano!

Freddy disse...

E quem ganha c isto sâo os pais da bicha! Ainda me lembro aqui há uns anos duma entrevista do pequeno Saul... Foi estranho mas até tive pena dele...

Beijitos da Zona Franca

MRF disse...

pois, olha o puto do filme Jaime, anda agora a fazer o liceu à noite (só que neste momento já é um adulto).

e leis que limitem este tipo de exploração? porque é exploraçao mesmo que os meninos e meninas gostem muito