16 de março de 2007

Às sextas feiras

fico na escola até às 17:30.
As aulas acabam às 15:15 e como o meu AE (tradução: acompanhamento ao estudo) começa às 16:45 aproveito esse "furo" para ir ao Agrupamento tratar de assuntos da escola.
E também tenho de lanchar, que a essa hora já estou cheia de fome...
Podia ir lanchar a outro lado, mas prefiro fazê-lo no tasca café que fica mesmo em frente à escola.
Não prima pelo asseio, muito menos pelo ambiente, mas os donos são simpáticos, e pronto, para ser muito sincera, gosto de cuscar quem lá vai!

Os frequentadores, a esta hora da tarde, são sempre um (às vezes dois) grupos de jogadores de sueca, um ou outro que entra para comprar tabaco ou beber uma cerveja e os que vão para a "sala de jogos", que fica lá para trás e que eu nunca vi...

Mas o que me põe mesmo fora de mim é que uma das habitués do jogo da sueca é a mãe daquele meu ex-aluno de quem eu já contei a história.

Sei que passa lá os dias...
Claro, tiraram-lhe os filhos, agora é que não tem mesmo nada que fazer!
Não sei do que vive, mas não me admira nada que, apesar de tudo, ainda receba Rendimento Social de Inserção...

7 comentários:

Alda Serras disse...

Fui ler a história da mãe do teu ex-aluno e fiquei sem palavras. E há tantas histórias assim. Não têm para comer, não têm para dar aos filhos,não têm para vestir, vivem na maior miséria, no meio da imundice, vivem às custas dos outros, mas o dinheiro chega sempre para o café e para o tabaco.

saltapocinhas disse...

E, Bell, ela é ainda muito nova, trinta e poucos anos, tem muito bom corpo para trabalhar!
Ela cometeu um crime e quem foi para a "cadeia" foram os inocentes dos filhos!

josé palmeiro disse...

É infelismente mais comum do que parece. E com os despedimentos que por aí se adivinham, muitas mais situações hão-de surgir.
Agora gostaria de voltar a um comentário teu que apareceu no Pópulo, onde falavamos de bibliotecas.
Em "su sítio" deixei um esclarecimento, mas como não tive feed-back, vou aqui, voltar a fazê-lo.
Fiquei contente de saber que tens a felicidade de ter aí uma biblioteca itinerante.
Relativamente ao que eu afirmei, devo esclarecer-te que tenho razão e sei do que falo. Assim o Serviço de Bibliotecas e de Apoio à Leitura, da Fundação Calouste Gulbenkian que geria uma rede de Bibliotecas Itinerantes e outra de Bibliotecas Fixas, foi extinto, quando da implantação da Rede Pública de bibliotecas. Houve entretanto algumas Câmaras Municipais que ficaram com as estruturas e o espólio dessas Bibliotecas da Fundação, que as transformaram em Bibliotecas para as sua Escolas, o que aplaudo. Hoje, nem todas trabalham mas as que o fazem, de certo levam a alegria e o convívio que transmitiste, ao escrever o que escreveste.
Se te puder ser útil em mais esclarecimentos, aqui estou.
Bom Fim de Semana!

José António disse...

Isso de Pai e Mãe são conceito que já há muito deveriam ter evoluído. Mas continua a saga de dar importância ao truca-truca para lá daquilo que a coisa é. Mas esta gente não encaixa que abrir as pernas não é obra que justifique título tão importante?

Perola Granito disse...

uma boa semana :)

Perola Granito disse...

uma boa semana :)

Abelhinha disse...

No meio dessa história toda espero mesmo é que os miudos estejam com alguém que os trate bem

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews