12 de junho de 2008

A força dos blogs

Em dois dias consecutivos pude confirmar aquilo de que já desconfiava: os blogs são mais, muito mais do que um mero passatempo.
São poderosos!

Ontem recebi um comentário a um post bem antigo, onde publiquei um filme impressionante que mostra as barbaridades feitas aos gansos para obter o famoso fois gras, que passo a transcrever:

"Estou passeando pelo universo Google à procura de algo para servir com champagne, e lembrei que uma amiga havia comentado sobre fois gras, Jesus quase morri, nem imaginava que fosse essa aberração, tô chocada...
ainda bem que pesquisei, menos uma para participar desse absurdo.
Um abraço."

Um abraço também para ti Tânia!

Hoje vi na RTP1 a história do Salvador.
Ele salvou-se da morte graças ao seu esforço e positivismo e com a ajuda dos médicos que dele trataram.
Mas também - e depois de ouvir o seu depoimento - acredito que o blog dele foi uma ajuda essencial no seu processo de cura.

Por isso...
vivam os blogs!

5 comentários:

Didas disse...

Por acaso achei essa entrevista patética. O homem safou-se, fixe, bom para ele! Mas aquilo parecia uma conversa entre duas velhas acabadas de chegar da consulta na caixa.
Agora, se os blogs ajudam, ok, vou manter o meu. Nunca se sabe o dia de amanhã.

Anónimo disse...

Esse 'video' do foie gras tb deu cabo de mim - nunca pensei q fosse algo tão bárbaro! Há blogs q fazem serviço público, mas tb os há cujo objectivo é meramente especulativo e decadente. Viva os blogs de índole sexual e os de culinária! Hehehe!

Inca disse...

Apoiado! viava os blogs

José António disse...

Completamente de acordo. Só a liberdade de dispensar um director editorial... txiii! Maravilha... Que vivam muitos e bons anos.

ameixa seca disse...

É verdade, os blogs são poderosos. Nunca comi foie gras e agora muito menos. Não tenho ganso mas tenho um pato e a tortura aos animais deixa-me agoniada e indignada. Sei que acabamos por cozinhar muitos animais que sofrem bastante e isso ainda me deixa pior... nem quero pensar. A entrevista eu não vi... Bom fim de semana

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews