26 de junho de 2008

Parecer da FNE sobre a carga horária dos professores




(da página da FNE, via Edukare)

9 comentários:

cereja disse...

E vá lá não se aplicar o novo regime do Código do Trabalho das 36 horas em 3 dias consecutivos...

cereja disse...

Estás tão habilidosa, saltapocinhas... Como é que consegues deixar aqui este quadro? Tenho de aprender (sou muito invejosa!)

Pedro disse...

A FNE fala muito, mas na hora de assinar acordos com o ME também está lá...

Anónimo disse...

Efectivamente está muito bem observado... A situação refecte a realidade que vivemos. Estes direitos não têm sido respeitados - sobretudo este ano, todos os limites foram escandalosamente ultrapassados (reuniões intermináveis, burocracias absurdas e irracionais, legislação desadequada e impraticável foram, sucessivamente, subtraindo o tempo que os professores deviam ter para prepararem as aulas, corrigirem o trabalho dos alunos... e exercerem a sua função com calma e tranquilidade, dentro de um clima de trabalho respeitado por todos.)
Mas ainda não terminou! Já alguém viu com atenção a prova de exame de Português do 12º ano? Aqui não há qualquer facilitismo - antes pelo contrário... ela revela um total desrespeito pelo trabalho de alunos e professores; exige respostas quase impossíveis a perguntas mal formuladas, a questões ambíguas,com critérios absolutamente inconcebíveis... De facto, era bom que os Sindicatos fossem mas representativos das verdadeiras dificuldades com que o nosso sistema de Ensino se debate e interviessem eficazmente.

José António disse...

Pedro e anónimo, percebo as críticas mais ou menos implícitas aos dirigentes sindicais, porém, não devemos esquecer que esses e outros dirigentes personificam a nossa capacidade de lutar. Como todos nós, são eles e as circunstâncias. E não está fácil. Talvez não seja má ideia convergirmos na luta para evitarmos maiores estragos. Se o "Ministério" faltar à palavra (memorando), aí teremos de demonstrar que continuamos bem vivos.

saltapocinhas disse...

ó emiele não custa nadinha: lá na página do sindicato eles têm um código que é só copiar...

pelo menos nisso eles são prestativos!
já no resto... estou com o pedro.
só acho que não é só a fne, são todos identicos.

saltapocinhas disse...

em relação ao segundo anónimo: não conheço as provas do 12º ano.
em relação a tudo o resto tens toda a razão, subscrevo as tuas palavras!

christopher hale disse...

legislation have been successively subtracting the time that teachers should have to prepare classes, correct the work assignment Assignment Help
, then we assure you that it will be of the highest quality,

bretl460 disse...

Want best project management case study assignment help to Get Higher Grades? Hire our assignment writers in Australia at low prices.

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews