23 de setembro de 2008

No dia em que começaram a distribuir computadores aos putos,

quero dizer aqui, para que todos fiquem a saber, que na minha escola não há um único computador!
Os computadores que havia (três), instalados pela Câmara no âmbito do Prodep, foram roubados em Dezembro de 2007 e nunca mais foram repostos.

Eu nem digo mais nada.
Não percebo estas prioridades, não percebo nada disto!!
Devo estar a ficar burra, é o que é!!

16 comentários:

Célia Jordão Alves disse...

Olha, ainda bem que encontraste o meu blog, porque eu também gostei de encontrar o teu.
Tu ralhas muito! E ainda bem. Eu também acho que o carro anda sempre à frente dos bois. Outra questão a propósito desta história dos computadores é: alguém se lembrou da formação que talvez devessse ser dada aos professores? Quanto mais não fosse para reflectir bem sobre as formas de usar esta ferramenta na aula e como contornar alguns eventuais problemas que possam aparecer?

cereja disse...

É mesmo isso que me faz confusão.
Porque é que os computadores não estão nas escolas?... Mesmo que cada puto tivesse um na sua carteira, mas devia ser propriedade da escola!

Bolas, aquilo não é um brinquedo!

Anónimo disse...

Já ñ falta mt estão é a distribuí-los aos putos do infantário! Já estenderam o e-escolinha ao 2º ciclo, andam a dar 'Magalhães' no 1º ciclo... Enfim. No outro dia ouvi a Ministra dizer q até final do ano lectivo quer um quadro interactivo em cada sala de aula!!! E pergunto eu - já tds os profs sabem trab c isso?!! Eu pessoalmente ñ sei e gostaria de aprender. Bem se diz e é verdade - o carro à frente dos bois é o q anda a dar neste país!!!

ameixa seca disse...

Mais um brinquedo para distrair os putos... sim! Ontem na Tv só dava os miúdos a dizerem que era para jogar com o magalhães ;)

saltapocinhas disse...

olá célia!

bem vinda!
eu sei que ralho muito, gostava de etr menos motivos para ralhar, mas não é possível!

em relação à formação, tanto quanto sei a que anda por aí é a formação para ser avaliada!!
cabe na cabeça de alguém???

Anónimo disse...

Eu conheço um político que costuma oferecer uns micro-ondas e frigoríficos pela altura da campanha eleitoral :o) Será que são do mesmo partido, ou a finalidade é a mesma? :):):)

ah...outra coisa...Tu não és burra, e nada de dizer mal dos "burros", que são animais em vias de extinção. Aliás...há um subsidio próprio para quem decidir manter a raça :))))))))))

Anónimo disse...

Bom Dia Saltapocinhas!
Venho do Pópulo em viagem directa, que a Emiéle pespegou lá este post.
Estou a imaginar que os teus meninos não sejam dos que foram brindados com os famosos Magalhães, mas se foram quase que aconselhava «pedires emprestados» uns tantos para a Escola poder usar!!!
É tanto mais pena quando o blog «Os Golfinhos» que eu acompanhei um tanto de longe era interessantíssimo, mas colectivo. Só fazia sentido apoiado por ti e no âmbito da Escola.

Que vergonha!

Anónimo disse...

Tal como o King venho de viagem non-stop do Pópulo onde o teu post deu alguma polémica.
Mas, como lá disse, imagino que se viessem distribuir alguns dos Magalhães à tua escola, acredito que a escola em si fosse comtemplada também com alguns.
pelo menos parece-me lógico.

saltapocinhas disse...

King e estela do mar:

em princípio todos os meninos irão ter um computador, ou quase todos.
o computador vai ser gratuito para alguns (os subsidiados com escalão A), vai custar 20€ para os do escalão B e 50€ para quem não tem direito a subsídio.

(e agora não me apetece falar da injustiça que é esta atribuição de subsidios, mas posso dizer-vos que têm direito a subsidio alunos que reprovam por faltas 3 ou 4 anos consecutivos. E quando digo "reprovam por faltas" não quero dizer que no limite de 10 deram 11. Refiro-me a alunos que têm 10 ou 11... presenças!!!!!)

o que eu quis frisar aqui foi a minha revolta contra o facto de se darem computadores a alunos antes de se apetrecharem as escolas!!

saltapocinhas disse...

tal e qual emiele: um computador para cada um, mas propriedade da escola!

Nilson Barcelli disse...

E a câmara não forneceu outros?
De qualquer modo devem estar a chegar aí...
Quem esperou desde sempre vai aguentar mais uns dias ou umas semanas.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Saltapocinhas, fiquei envergonhado quando disseste que apareci (aparecemos, eu e a 'estrela'..) a mando da Emiele :D

Até gosto muito de ti. Um blog simples, despretensioso, que chama as coisas pelos seus nomes, e tão depressa brinca como fala a sério das coisas que te chateiam.
Só que uma coisa é a visita - que deve entrar no marcador de visitas - outra parar para escrever. E isso :( reconheço que faço muito pouco. Vou ver se me corrijo, mas olha que escrever mesmo só lá no Pópulo onde tenho a «mania» de comentar todos os posts. E ela escreve que se farta!

José António disse...

Como é isso? Então hoje foi aprovada uma verba para instalar quadros interactivos em todas as Escolas. Queres ver que vais ter um quadro interactivo com giz e apagador. Ou então são os putos que levam os conteúdos no computador que o tio rico deu.

saltapocinhas disse...

king:

peço desculpa!
não era minha intenção envergonhar-te!!

eu também visito muitos blogs onde não comento, não dá para comentar tudo o que se lê!!
mas entre ´bloguistas´ há uma espécie de pacto de "comentas no meu, comento no teu"...
tu não tens blog (penso eu!!!) por isso não tens esta "obrigação".

quanto ao marcador de visitas às vezes até reparo no número, mas nunca vou ver quem me visitou, porque se perde muito tempo, que eu não tenho!

no meu blog és sempre bem vindo, quer comentes quer não!

e realmente, comentar TODOS os posts da emiele é um trabalho a tempo inteiro!! ;)

saltapocinhas disse...

eu tenho um quadro interactivo na minha sala há bastante tempo, só que esteve mais de 1 ano (!!!!!!!) avariado!!
(e depois dizem que sou má, que ralho muito, essas coisas...)

ele é tão branquinho que dá perfeitamente para escrever nele, desde que se use giz de cor!! ;)

maria mar disse...

Pois, e os PCs ficam mesmo, mesmo dos putos! E quando lhes der para os vender? Sim, porque esses alunos que têm as ditas 10 ou 11 presenças e outros que tais, são meninos para isso. Já houve anos em que o fizeram com os manuais escolares! Para os PCs ficarem nas escolas... as escolas são assaltadas tds os dias e os desgraçados dos PCs ficavam sem valor nenhum no mercado!Assim é muita mais giro: tu partes o meu, eu parto o teu... e é 1 festa! E material avariado nas escolas? Normal, compra-se novo! :( Material roubado e não reposto? Quem o roubou que o reponha! :) E formação adequada para profs? A UE é que decide isso,agora cá 1 sugestão dessas!!! :)))) Cumps maria mar

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews