26 de fevereiro de 2009

Castro Laboreiro

Tinha pensado ir passar dois dias na zona de Melgaço e Castro Laboreiro e não fui porque constipada não me apetecia lá muito sair de casa...
E vou descobrir hoje, quando cheguei a casa e liguei a televisão, que os actores da série "Conta-me como foi" estão por lá a filmar!
E a cena que estavam a filmar hoje - um piquenique - era ao pé da "minha" ponte, numa zona lindíssima de Castro Laboreiro.

A minha noite de núpcias em Castro Laboreiro foi inesquecível! (não só pelos motivos que estão a pensar que aí foram todas!), mas porque chegámos lá ao finzinho de uma tarde gelada de Fevereiro.
Pelo caminho começou a cair uma "chuva estranha" e só algum tempo depois é que descobrimos que era neve e não chuva! (nunca nenhum de nós tinha visto cair neve).
Quando lá chegámos o que pensávamos ser uma pousada era afinal uma pequena pensão, onde nós éramos os únicos hóspedes! E ainda bem que havia lugar para nós, pois nessa altura já não se podia voltar para trás (para Melgaço) e para a frente também não havia mais caminho (a estrada terminava lá!)
Jantámos como se estivéssemos em casa, numa cozinha acolhedora, com uma enorme lareira e um cão deitado aos nossos pés! E com a senhora da casa com uma enorme travessa e sempre a perguntar se queríamos mais.

No dia seguinte, não pudemos sair logo de lá, só mais tarde quando chegou um senhor que veio de Melgaço e disse que a estrada já estava transitável.
Estava tudo lindo, coberto com uma enorme camada de neve!


(esta foto tirei-a da net, que as minhas ainda são em papel!)

10 comentários:

ameixa seca disse...

Que lindo!!! Também quero uma noite de núpcias assim, não pelo homem mas pelo cão à lareira e pela neve he he

saltapocinhas disse...

olha que o homem também dá um certo jeito... principalmente quando o cão vai dormir e a lareira se apaga!

cereja disse...

Não consigo ver a foto agora, mas se veio da net não tem importância. e as tuas podiam ser scanarizadas, olha lá!!! Não queres é a gente a meter o nariz na tua vida e eu acho bem!....
.......
Bela descrição! Uma lua de mel com frio e neve, heim?! Dá logo para ficar na cama.

Anónimo disse...

Adoro essa zona! É mesmo muito fixe!

Boop disse...

Belas recordações!

Anónimo disse...

Olá...é engraçado como associamos lugares bonitos a coisas bonitas e lugares feios a coisas feias...no meu caso detestei essa terra, porque nessa mesma ponte (ou numa parecida com essa) vi uma senhora parar um carro, tirar um saco preto e atirar com tamanha maldade o saco ao rio…. E eu que fiquei indignada porque pensava tratar-se de lixo….fiquei para morrer…quando na corrente do rio vi 3 cachorinhos a debater-se pela vida…e nós…eu…não consegui fazer nada…a ponte era alta e a corrente era forte…
Bjs X.

mfc disse...

Referes-te a uma pequena ponte de um arco só, num descampado, ainda uns quilómetros antes de Castro Laboreiro?!

Anónimo disse...

Tb sempre imaginei a mh lua-de-mel num sitio com neve lá fora e lareira lá dentro, p dps ir fazer 'quentinho' p o quarto, hehe.

saltapocinhas disse...

emiele: as fotos estão lá em cima, no sótão, dentro do album e são pouquinhas que naquela altura fotografar era caro!
um dia ainda me hei-de dedicar a digitalizar as minhas fotos antigas!

mfc: parece que há por lá bastantes pontes, conforme vi na net, mas eu das 2 vezes que lá estive era inverno, não dava para grandes passeios e só vi esta, que fica encostada à povoação.

angel: comprovo que uma lua de mel no inverno é muito aconchegante!

Castrum disse...

O episódio de "Castro Laboreiro" foi fabuloso.
Parabéns a todos que o tornaram possível e nos deram a oportunidade de assistir a uma representação superior numa região de eleição,como sobejamente aqui se referencia e descreve.
Fica a sugestão para uma visita a Castro Laboreiro e seguramente muitas coisas lindas mais se irão escrever e descrever.

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews