24 de maio de 2010

Falta de lateralização?

Ultimamente a esquerda parece a direita e vice-versa: por um lado o Paulo Portas sempre a falar dos reformados (dos pobres, não do Cavaco e outros que tais) e dos beneficiários do RSI, por outro lado o Louçã, o Daniel Oliveira e afins a tecerem elogios à malandragem dos que não trabalham porque não querem e ai de quem os queira - por força de lei - obrigar.

Normalmente seria o capitalismo a "defender" os pobrezinhos - porque faz parte da "alma" capitalista haver pobrezinhos para explorar e/ou brincar à caridade, mas realmente está tudo trocado.

Vem isto agora a propósito do que li hoje no JN: Mão de obra tailandesa salva morangos do litoral.
Compro desses morangos todos os fins de semana e sou testemunha de que há por lá sempre um letreiro a pedir pessoal.
E não pensem que o ordenado é mau! (quer dizer, não é bom, mas é superior ao que recebem, por exemplo, as mães dos meus alunos que são operárias)

Claro que é muito melhor estar em casa no café a receber o mesmo (ou até mais, já que o RSI é pago à cabeça e como lhes sobra muito tempo sempre vão fabricando mais uns filhos), do que andar com as costas dobradas a apanhar morangos.

Eu não percebo muito de política, mas tenho a certeza absoluta de que um país jamais progredirá enquanto houver políticos que protejam quem quer malandrar!

9 comentários:

Carla disse...

Talvez se houvesse uma maior inspecção aos RSI, não fosse necessário a mão de obra tailandesa para colher os nossos morangos - o ordenado nem é nada mau - o que acontece é que para trabalharem têm que se levantar cedo e não podem estar sempre no café - como os antigos dizem "a boa vida nunca fez mal a ninguém"

polittikus disse...

Oh menina, já é a seguna vez que a aviso. O seu pai não lhe ensinou que há verdades que não se dizem...
PS - Não podia concordar mais contigo.

ameixa seca disse...

Todos juntos dentro de um saco e atirados ao rio... isso era o que se devia fazer aos políticos.

xunandinha disse...

Completamente de acordo amiga.Beijinhos

São Canhões? Sabem mesmo a manteiga... disse...

enquanto houver políticos que protejam quem quer malandrar!

contrasenso
então se não protegerem como quer que hajam políticos...

sinceramente

é necessário a preservação das espécies...tenha consciência ambiental minha (sua) senhora

Manuela Santos disse...

Eu li essa notícia, só uma portuguesa se ofereceu para trabalhar!...
Penso como tu, a situação política está muito confusa e deixa-nos muito confusos! Sem «febres» partidárias, parece que o que tem que prevalecer é o espírito de contradição, se a Direita defende uma coisa a Esquerda põe-se no campo contrário. O Portas é um populista, a Esquerda defende os subsídios olhando para o indice de desemprego, só que pelo meio há todo o género de «usos e abusos»!
Beijinhos,
Manuela

Angel disse...

Bem, ainda hoje tive uma conversa c os meus avós a propósito dos 'subsidiados' deste país. Contava o meu avô q foi às compras ao Lidl e, por curiosidade, quis ver a origem das cebolas q ia comprar - provenientes nada mais nada menos do que da AUSTRÁLIA! Diz ele 'Ñ haverá cebolas em Portugal???' Ao q eu respondo que, podiam pegar nas pessoas q recebem os subsidios, dar-lhes uma enchada e dizer assim: 'Para continuares a receber benefícios, agora tens q cultivar esta terra de x hectares'. A ver se a nossa agricultura ñ andava p a frente! Tb há aí mt pinhal para limpar e outras coisas mais... Se noutros países fazem algo parecido, pq ñ adoptar as BOAS medidas, em vez das más?...

Há.dias.assim disse...

e já somos 2 a acreditar nessa evidente verdade...

Olga Mendes disse...

Concordo. Todas as pessoas querem um emprego, não trabalho. Receber o ordenado sentados no cafezinho? Isso é que é bom. Beijinhos.

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews