6 de junho de 2005

Cidadã exemplar!

Hoje à vinda para casa, na cortada de uma estrada secundária de outra ainda mais secundária, fui mandada parar por uma brigada da GNR.
Dois carros patrulha em cada sentido numa estrada onde passa um carro ou dois por minuto, não deixavam escapar ninguém...
Como boa menina cumpridora, tinha tudo em ordem.
Só quando o GNR me pediu "pode mostrar-me o triângulo?" eu hesitei e disse-lhe "eu sei que tenho uma coisa dessas, mas não sei onde".
"Talvez na mala?".
Abri a mala... et voilá: o triângulo estava lá quietinho, mesmo à vista para me livrar de mais vergonhas! Ainda bem que não pediu para mostrar alguma coisa que estivesse guardada no capô, pois não sei como se abre!!
(Agora estou mesmo a ver os homens todos a rirem-se de mim...
Mas mais patético do que não saber abrir um capô, não será abri-lo e ficar a olhar para as entranhas do carro, à espera que a avaria se remedeie por telepatia, como se vê os homens fazerem???)

A razão da minha ignorância é bem simples: com carta há 25 anos foi a segunda vez que me mandaram parar...
E depois dizem nas notícias que o novo código afinal não fez descer o número de acidentes... Será que estas cabecinhas pensantes ainda não descobriram que não são novos códigos que vão resolver o problema mas sim uma vigilância muito mais apertada?
Que havia de haver patrulhas todos os dias um pouco por todo o lado?
Que nem precisavam mandar parar, pois bastaria a sua presença para que os condutores ficassem mais cuidadosos?
Que a simples presença da GNR, sem estar disfarçada, pode evitar acidentes?
Mas não: os poucos recursos que têm ainda os desperdiçam em "carros descaracterizados" que não previnem acidentes mas são óptimos para caçar multas!
Quando será que alguém repara que sai mais barato ao país evitar uma morte na estrada do que passar dezenas de multas?
Dahhh!!

  • Frase do dia:
«Homem que é homem, deixa o mel e come as abelhas»
Sr. Pires, Quinta das Celebridades

16 comentários:

Anónimo disse...

Bom, eu já aprendi onde ficam essas coisas úteis, a abrir o capot e a colocar água do "mija-mija". Resta-me acertar com a vareta do óleo no sítio certo para ser perfeita! :D Bjinhos***

Fragmentos Betty Martins disse...

Não és a única a ser apanhada nessa situação! Tenho histórias verdadeiramente caricatas, das respostas que dou aos policias, enfim... pelas perguntas que fazem! De coisas que não faço a mínima ideia que existem.

Beijocas

arte disse...

Ora aqui está uma cidadã exemplar!Pode não saber onde está mas sabe que tem tudo...gostei dessa dos homens á espera que o carro se arranje.Tens razão saltapocinhas e é pena que os policias só andem à caça das multas com os seus carros disfarçados, quando deviam mostrar-se para que não haja tantos acidentes. A simples presença deles é um factor de prevenção.Quando é que aprendem...Boa semana. Arte por um canudo 2

pita disse...

safaste-te bem!
Já ouvi uma que a menina mostrou o triangulo que lhe fizeram na depilação! :-)

Anónimo disse...

Concordo que se houvesse mais brigadas, sem estarem dissimuladas, as pessoas seriam muito mais cautelosas. É a vigilância, sim, que faz ter mais cuidado. Tenho amigos que deixaram de beber quando saem à sexta à noite porque passou a haver sempre brigadas na ponte 25 de Abril, na 24 de Julho, Av. Infante Santo, etc. Acho muito bem. Beijo grande.

Didas disse...

Para que fiques menos complexada vou-te contar esta:
A primeira vez que me mandaram parar eu tinha a carta há dois dias e ia completamente à rasca a conduzir, nem sei como ao parar não atropelei o polícia. Depois quando ele me pediu os documentos eu peguei no monte de papel que tinha no porta-luvas, entraguei-lhe e disse "Escolha daí o que lhe interessa!" Até uma revisteca lá ia! :)

Anónimo disse...

Snif... A mim nunca me mandaram parar a não ser uma vez em que peguei no carro do meu marido, sem documentos, e me deram um STOP porque o queriam cumprimentar! Até suei. Tens razão em cada linha que escreves, como habitualmente. Adorei a frase do sr. Pires! Bj da Fernanda

PARTILHAS disse...

Mais de acordo é impossível...

Dra. Laura Alho disse...

Espero nunca ser mandada parar! lol Não gosto de polícias...

E concordo plenamente contigo! *

Cândido M. Varela de Freitas disse...

Boa tarde!
Não te pediram também que mostrasses o colete? Na verdade, a média de fiscalizações (2 em 25 anos...) é fabulosa, mas olha que em comparação a minha não deve ser muito superior e faço este ano... deixa ver, é isso, 44 anos de encartado! Deste-me uma ideia para um post, porque deve estar perto o aniversário. Bom resto de dia!

BlueShell disse...

Tens toda a razão...
Mas aindabem que correu tudo "à maneira"...

Beijufas, BShell

saltapocinhas disse...

@@SOULHEAVEN: eu também acho que não faz mal nenhum saber essas coisas todas que tu dizes, mas não podemos ser todos sobredotados, não é?
E entre abrir ou não abrir o capô e "perceber" a avaria mas não a saber consertar...vais ter de chamar o mecânico na mesma, não é??
Quanto ao triângulo,dei sempre com ele nas (raras) vezes que tive de o usar...
E quanto ao colete reflector, eu tenho o meu a vestir o banco da frente ;-)
Não é para isso que ele serve??

danirmartin disse...

Isso de mostrar o triângulo pode ser mal entendido...

:P

Anónimo disse...

Os homens fazem isso?...Bem...se dizes, tu lá sabes, mas penso que todas as pessoas (sem excepção) com carta de condução deveriam no mínimo "conhecer" o carro que conduzem. Não disse saber mecânica mas "pequeninas coisas" essenciais para evitar cenas como um amigo meu (HOMEM...não disse mulher) que chamou o reboque....esperou 32 minutos... causou atrasos no trânsito...e afinal, o carro não andava porque, imagina, não tinha gasolina :))))))))))))))

Leonor disse...

fartei-me de rir contigo. o triangulo, abrir o capô... que bom saltapocinhas. são situações chatas mas até divertidas

beijinho da leonor

Anónimo disse...

AH! AH! Apanhada:)... e da outra vez a rir de mim. Agora já posso gozar:)... o CAPÔ?!:)...
Beijos da Fada

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews