26 de setembro de 2005

Dúvidas, dívidas e assim...

Ao contrário de outras autarquias, onde se distribuem panfletos, electrodomésticos, viagens de helicóptero e até chouriços, na minha anda tudo muito forreta!
Por isso só hoje recebi o programa do actual presidente e novamente candidato pelo PS em Aveiro, Dr. Alberto Souto.
Dos outros, népias...

Assim tive tempo e pachorra para o ler todo.
Fiquei admirada com tanta obra feita!
E eu a pensar que não tinham feito nada...
(o que dizem as más línguas é que as coisas podem estar feitas, mas muitas não estão ainda pagas! Mas isso só mesmo as más línguas!!)

Mais admirada ainda fiquei com o que se comprometem a fazer se ganharem as eleições. A começar pelo já famoso, e de fazer roer de inveja os profes do resto do país, oferecimento de um portátil a cada professor do 1.º ciclo...
Mas há mais, há muito mais! São 41 páginas de coisas feitas e a fazer.
Há obras para todos os gostos, é uma alegria ler este programa.
País em crise?
Está bem, então nós somos estrangeiros!
(e eu que só queria um recreio decente, um coberto que fosse mesmo coberto e luz na minha rua! Sou tão pobre a pedir que até mete dó!)

Ah, e outra coisa: quando visitarem Aveiro, em vez de andarem por aí de carro a poluir a nossa bela cidade - ainda o é, apesar de alguns prédios amontoados e rotundas-montanha-russa - podem ir pela ria... a nado!
No domingo houve um pessoal da Câmara que fez isso e que eu saiba não morreu ninguém!
(isto hoje tem mais à partes que sei lá o quê, mas agora de repente lembrei-me de um candidato a uma outra Câmara que aqui há uns anos também andou a nadar no Tejo e... afogou-se!! - politicamente falando, é claro, que o senhor está para aí vivo e palrador!)

15 comentários:

Amaral disse...

A Saltapocinhas de "palavra" em punho, atenta a tudo o que se passa à sua volta!... Gostei do teu aviso quanto à poluição dessa linda cidade… Força… por Aveiro!

Anónimo disse...

pois uns prometem outros cumprem sem prometer, a politica é assim...fica bem
passa tambem pelo liberdade de imagem

PARTILHAS disse...

Por pagar...
Pois...
Como a maioria das Câmaras.
Fazem as obras, à custa da penúria financeira das empresas... e dos seus trabalhadores, que vêm as empresas a definhar, graças ao sector público, sustentado, pelas próprias...

Desculpa o desabafo...

Caracolinha disse...

Olá saltapocinhas ... de regresso para te deixar uma beijoca ~:o)

afigaro disse...

Tanto pessimismo?...Aveiro parece estar no bom caminho. Pois eu entendo que os ciclos políticos se esgotam;é assim o funcionamento da democracia. Há década e meia essa terra tinha parado no tempo.
Fundamental é o sentido construtivo da crítica. Com ela muitos dos nossos objectivos têm realização.

Sonia Almeida disse...

e eu que moro em lisboa é que estou metida num imbróglio... nem sei que lhe faça, nem sei que lhe diga...
beijinhos

Cândido M. Varela de Freitas disse...

Olá!
Como a minha função é recuperar memórias, sabes que conheci o Dr. Alberto Souto quando ele era menino de bibe e calção? Em rigor, vivi na mesma casa que ele durante um ano... Estava no Liceu de Aveiro e aluguei um quarto independente que havia na moradia onde os pais moravam, na Rua do Loureiro.
Quanto ao computador, não te admires, porque daqui a uns tempos hão-de ser tão baratos que os dão de prenda nos supermercados, como agora fazem com as calculadoras... (claro que é exagero, mas vai ser mais ou menos assim).

Freddy disse...

Mas eles n prática n fazem nada, ou fazem mto pouco... E aproveitam tudo o q outros fazem...Exemplo disso: a câmara do Porto!

Beijitos da Zona Franca

Abelhinha disse...

Afogou-se e ficou com uma grande problema de pele.

mfc disse...

Pois anda para aí a falar( o tal que nadou no Tejo...) e sem contraditório!
Têm-me falado bem desse vosso Presidente.

Unknown disse...

eu n me meto... ainda voto em braga!!!

AJFF disse...

A mim ainda não me tentaram impingir qualquer material de campanha. Mas enfim, há pessoas com mais sorte que outras. Porque o programa eleitoral é um clássico do humor ainda mal compreendido. Qualquer dia, existem pessoas que esperam que os partidos quando ganham as eleições cumpram o que prometeram.

Apesar de não morar em Aveiro, penso que é assim por todo o país.

Fragmentos Betty Martins disse...

Saltapocinhas

Isto é melhor que o Carnaval do Brasil, por isso é que a outra senhora regressou!

É nesta altura que o ENTULHO vem todo parar à rua.

"Leve lá um chouricinho"

E siga a marcha!!!

Beijinhos

Anónimo disse...

Há quem ofereça micro ondas, fogões, televisores...essa dos portáteis também já chegou ao meu conhecimento, e acredita que jogadas destas não são típicas de Aveiro mas sim de todo o Portugal. E mais não digo que parece mal.

JMO disse...

Ola!!!

Olha, não poluo a tua caixa de correio: dá um salto ao meu blog e ficas com todos os programas em formato digital, limpinhos num PDF maneirinho :)

As promessa do Alberto Souto são de rir, em especial na educação, a área onde menos cuidou no mandato anterior... Pode ser que não precise de as cumprir...

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews