4 de março de 2006

"Cara de sábado"

Tenho uma relação amor-ódio com os sábados...
Por um lado é o meu dia preferido da semana, porque ainda falta muito para segunda e não tem o stress do domingo (Saímos? Não saímos? E vamos onde? Outra vez? Ok, não saímos! Que raio de domingo nem pus um pé na rua e já é quase segunda!)
Por outro lado o sábado é o meu "dia badalhoco".
Visto a roupa que já está destinada à máquina de lavar (normalmente a que vesti na sexta) e faço os trabalhos sujos.
Demoro séculos a arrumar a cozinha porque há que fazer aquelas coisas que não se fazem ao longo da semana, como por exemplo limpar o frigorífico (esta tarefa consiste principalmente em deitar fora todos os restos de comida que se guardaram durante a semana porque "não se põe comida fora" - mas esta regra deixa de vigorar ao sábado)!

Depois são as compras, porque entre o levantar um bocadinho mais cedo noutro dia da semana e fazer as compras de manhã com o hiper por minha conta, e a preguiça, normalmente a preguiça vence.
E então é assim, a sentir-me suja, gordurosa e com o cabelo colado à cabeça, que vou às compras.
É a minha "cara de sábado".
Se, por algum milagre do destino, estou mais "apresentável" não encontro ninguém conhecido e aquilo faz-se num instante. Nos sábados em que estou realmente mal é quando encontro pais e mães de ex-alunos e aquela amiga que não via há séculos e que anda sempre como se tivesse acabado de sair de uma sessão fotográfica para capa de revista... Raisparta!

Ao finzinho da tarde vingo-me: o banho demora o triplo do tempo dos banhos da semana, com direito a qualquer-coisa-a-seguir-ao-xampô que dê brilho, ou volume; creme hidratante, tratar das unhas, essas coisas...
Depois visto a minha "roupa de trazer por casa" (não se pode mostrar a ninguém agora no inverno... no verão melhora um pouco), mas tão limpinha, tão confortável e tão cheirosa que me sinto renascida.
Depois janto...
E é então, depois de jantar, que o meu sábado se torna no melhor dia da semana!

11 comentários:

Anónimo disse...

adoro "roupa de trazer por casa",mas é tão velha,tão vista e sempre a mesma...de sexy não tem nada,mas é tão confortável....o meu dia badalhoco é quando o C. não está,fico o dia inteiro na cama a ronhar e só tomo banho lá pro fim do dia...

saltapocinhas disse...

@@ PEKALA: Sexy? Umas calças de algodão largueironas, compradas no supermercado, velhas que já nem sei da cor original... Mas que outra roupa dá tanto conforto? E eu não me sento no sofá como as pessoas. as posições que eu adopto precisam mesmo de roupas próprias!!

Politikus disse...

O meu é dia de andar em pijama pela casa... hehehehe Só por volta das 5 horitas da tarde é que tomo banho visto-mer e vou beber um cafézito.

red hair disse...

Pois, essa máxima "quando estamos horrorosas encontramos sempre gente conhecida" já me começa a irritar! E não é que é mesmo assim?
Que diabo! ;)

Anónimo disse...

"E então é assim, a sentir-me suja, gordurosa e com o cabelo colado à cabeça, que vou às compras"

Que bela descrição da tua pessoa! LOL

Jinhos***

Anónimo disse...

"...as posições que adopto precisam mesmo de roupas próprias..."...oláááá....
ihih

saltapocinhas disse...

@@ FORMIGUINHA: Eu sinto-me assim, não quer dizer que esteja completamente assim...

@@ PEKALA: Posições de estar no sofá a ver televisão ou a ler...nada de confusões!! Quero eu dizer que não fico assim sentadinha com os pezinhos no chão, o rabo no sofá e as costas direitas...

Anónimo disse...

olá de novo
ri-me imenso com este post. Não te sintas só porque acho que a todos é assim...eu adoro a sexta feira depois do final da tarde, tanto quanto adoro os sábados e as roupas de (trouxa)!!!
Não tenho livro de instruções, mas os teus apontamentos ficaram no meu espaço. Bigada
beijos

red angel disse...

eu tambem adoro o sabado he he sem nada pra fazer,so ficando na net,vendo tv ou dormindo e ja nao e mau,beijos.

Anónimo disse...

pois é, eu gosto mais da semana do que do fds...
beijos e boa semana!

António disse...

Os dias para mim, agora, são todos iguais.
É sempre sábado, ou quinta, ou terça...eh eh
Tens inveja tens?
É o castigo por teres ficado contente quando o terramoto de 68 partiu as taças de champanhe dos teus papás!
ah ah ah
(ora toma!)

Beijinhos

Os sete maridos de Evelyn Hugo

Os sete maridos de Evelyn Hugo by Taylor Jenkins Reid My rating: 3 of 5 stars Um livro levezinho, bom para distrair.