4 de março de 2006

"Cara de sábado"

Tenho uma relação amor-ódio com os sábados...
Por um lado é o meu dia preferido da semana, porque ainda falta muito para segunda e não tem o stress do domingo (Saímos? Não saímos? E vamos onde? Outra vez? Ok, não saímos! Que raio de domingo nem pus um pé na rua e já é quase segunda!)
Por outro lado o sábado é o meu "dia badalhoco".
Visto a roupa que já está destinada à máquina de lavar (normalmente a que vesti na sexta) e faço os trabalhos sujos.
Demoro séculos a arrumar a cozinha porque há que fazer aquelas coisas que não se fazem ao longo da semana, como por exemplo limpar o frigorífico (esta tarefa consiste principalmente em deitar fora todos os restos de comida que se guardaram durante a semana porque "não se põe comida fora" - mas esta regra deixa de vigorar ao sábado)!

Depois são as compras, porque entre o levantar um bocadinho mais cedo noutro dia da semana e fazer as compras de manhã com o hiper por minha conta, e a preguiça, normalmente a preguiça vence.
E então é assim, a sentir-me suja, gordurosa e com o cabelo colado à cabeça, que vou às compras.
É a minha "cara de sábado".
Se, por algum milagre do destino, estou mais "apresentável" não encontro ninguém conhecido e aquilo faz-se num instante. Nos sábados em que estou realmente mal é quando encontro pais e mães de ex-alunos e aquela amiga que não via há séculos e que anda sempre como se tivesse acabado de sair de uma sessão fotográfica para capa de revista... Raisparta!

Ao finzinho da tarde vingo-me: o banho demora o triplo do tempo dos banhos da semana, com direito a qualquer-coisa-a-seguir-ao-xampô que dê brilho, ou volume; creme hidratante, tratar das unhas, essas coisas...
Depois visto a minha "roupa de trazer por casa" (não se pode mostrar a ninguém agora no inverno... no verão melhora um pouco), mas tão limpinha, tão confortável e tão cheirosa que me sinto renascida.
Depois janto...
E é então, depois de jantar, que o meu sábado se torna no melhor dia da semana!

11 comentários:

Anónimo disse...

adoro "roupa de trazer por casa",mas é tão velha,tão vista e sempre a mesma...de sexy não tem nada,mas é tão confortável....o meu dia badalhoco é quando o C. não está,fico o dia inteiro na cama a ronhar e só tomo banho lá pro fim do dia...

saltapocinhas disse...

@@ PEKALA: Sexy? Umas calças de algodão largueironas, compradas no supermercado, velhas que já nem sei da cor original... Mas que outra roupa dá tanto conforto? E eu não me sento no sofá como as pessoas. as posições que eu adopto precisam mesmo de roupas próprias!!

Politikus disse...

O meu é dia de andar em pijama pela casa... hehehehe Só por volta das 5 horitas da tarde é que tomo banho visto-mer e vou beber um cafézito.

red hair disse...

Pois, essa máxima "quando estamos horrorosas encontramos sempre gente conhecida" já me começa a irritar! E não é que é mesmo assim?
Que diabo! ;)

Anónimo disse...

"E então é assim, a sentir-me suja, gordurosa e com o cabelo colado à cabeça, que vou às compras"

Que bela descrição da tua pessoa! LOL

Jinhos***

Anónimo disse...

"...as posições que adopto precisam mesmo de roupas próprias..."...oláááá....
ihih

saltapocinhas disse...

@@ FORMIGUINHA: Eu sinto-me assim, não quer dizer que esteja completamente assim...

@@ PEKALA: Posições de estar no sofá a ver televisão ou a ler...nada de confusões!! Quero eu dizer que não fico assim sentadinha com os pezinhos no chão, o rabo no sofá e as costas direitas...

Anónimo disse...

olá de novo
ri-me imenso com este post. Não te sintas só porque acho que a todos é assim...eu adoro a sexta feira depois do final da tarde, tanto quanto adoro os sábados e as roupas de (trouxa)!!!
Não tenho livro de instruções, mas os teus apontamentos ficaram no meu espaço. Bigada
beijos

red angel disse...

eu tambem adoro o sabado he he sem nada pra fazer,so ficando na net,vendo tv ou dormindo e ja nao e mau,beijos.

Anónimo disse...

pois é, eu gosto mais da semana do que do fds...
beijos e boa semana!

António disse...

Os dias para mim, agora, são todos iguais.
É sempre sábado, ou quinta, ou terça...eh eh
Tens inveja tens?
É o castigo por teres ficado contente quando o terramoto de 68 partiu as taças de champanhe dos teus papás!
ah ah ah
(ora toma!)

Beijinhos

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews