11 de março de 2006

Portugueses fundamentais??

Sabiam que há pelo menos duas qualidades de portugueses?
Se não sabiam, ficam a saber!
Há os "portugueses fundamentais" e os outros...
Não estou a brincar!!
É notícia no Correio da Manhã online!

E imaginam quem faz parte do grupo dos fundamentais? Eles dizem os "fornecedores de serviços, como o gás", mas a mim cheira-me que se queriam referir apenas à menina do gás e não quiseram dar muito nas vistas!!
E fiquem também a saber que os "fundamentais" são apenas cem mil!
Isso quer dizer que 9.900.000 portugueses não andam cá a fazer nada de útil!

Eu exijo uma lista nominal, quero ver se lá está o meu nome e mais o nome dos "meus fundamentais" ... que são a minha família, os meus Golfinhos e... vocês, claro!

11 comentários:

Paula Santos disse...

Acho que me vou mudar para o gaz, também quero ser fundamental, ora essa! Para menina do gaz é que... bom adiante que a conversa já vai longa!

Paula Santos disse...

Fiquei tão perturbada por poder ser considerada não fundamental que até errei no gás, assim a dar erros é que nem lá perto chego!

Topazio disse...

As coisas que eles se atrevem a escrever... fundamental é a amizade que nos move, quando por aqui passamos e deixamos um traço.
Li o que me deixaste, n fiques nervosa. Sabes que isto das dificuldades dão gozo depois...
ah ah ah
beijinhos

Zecatelhado disse...

Está tudo louco... ou a quererem enlouquecer a maioria de nós.
Uma cretinice pegada!

Um @bração do
Zecatelhado

Armando S. Sousa disse...

Esta notícia deverá ser muito preocupante para os portugueses.
Parece mais, o salve-se quem puder, pois o Estado, que nós mantemos, fará pouco, pela esmagadora maioria da população.
Bom fim de semana.

Didas disse...

Eu já desconfiava que a maior parte do pessoal não fazia nenhum. Agora assumiram. Ao menos isso. Eu cá como não sou da companhia do gás bem me lixo claro.

magnolia disse...

Eu também quero ver essa lista para ver se consto dela e quanto mais rápido melhor! Quero ver se ainda vou a tempo de exigir que me devolvam o dinheiro que descontei para o Estado, durante os meus 27 anos de trabalho. Para tentar subornar o Rodriguez Zapatero aqui ao lado, de forma a incluir-me na Lista dos espanhóis!

Joaninha disse...

Distribuição de várias coisas importantes. de bom senso, ainda não vi quem o distribuisse e faz cá uma falta do caraças!!!
Gostei da menina do gás, mas para mim gostaria de um menino a condizer... Não há disso?

Emiéle disse...

Pois é isso mesmo, Saltapocinhas. Por um lado batem na tecla do "não alarme". Depois faz-se reportagens completamente alarmistas pelo que me contaram da TVI. E finalmente vêm com essa ideia peregrina dos tais fundamentais...
Ele há certas decisões que são o que se pode dizer 'tiros no pé', mesmo que lhes tivesse passado isso pela cabeça, nunca o deveriam dizer! Cambada de parvos.

polittikus disse...

Os serviços fundamentais são fornecidos por emigrantes como os Angolanos... Obras, tugga não quer trabalhar, restaurantes, brasileiros e por ai adiante (como dizia o meu avó)

Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on!
» »