Uma fotografia por domingo (9)

Para todos e todas que não acreditam que há uma fábrica artesanal de sabonetes em Alte, uma lindíssima aldeia algarvia (daquelas que normalmente não vêm nos mapas) aqui ficam duas provas:

O cartaz à porta

Os sabonetes, que são feitos à base de produtos algarvios: figo (excelentes esfoliantes as graínhas dos figos!), alfarroba, alfazema e muitas outras plantas.

Agora é só irem lá, que o sabonete é mesmo bom!
Quem é amiga, quem é?

Comentários

Joana disse…
Hummmm....fiquei curiosa. Deve ser mesmo bom!

Obrigada AMIGA!

BEijinhos
MRF disse…
eu já vi este cartaz! mas onde...? em Alte!? é q n imaginava de todo q existisse esta fábrica... mas ainda bem que não é tudo produzido por multinacionais! :)
Emiéle disse…
Isto é o que se chama cumprir promessas!!
Não é que não se tivesse acreditado quando descreveste a fábrica, mas assim ilustrada é melhor. Quase se pode sentir o cheirinho...
Pela descrição devem ser óptimos para se comerem! Lavam-nos por dentro! :)
Boa semana
Didas disse…
Uau! Sabonete com grainhas de figo deve ser aquela malha!
Wakewinha disse…
Pena é estarem tão longe, porque essas parecem-me excelentes alternativas aos "benditos" dos sabonetes com banha de animais vendidos nos hipermercados e embelezados por etiquetas de supostas marcas importantes... =/
Beijito*

[Lê e divulga!]
aflores disse…
Existe sim (tu não ias inventar esta história)e já teve direito a uma pequena reportagem na TV (o canal não me recordo). Boa semana.
PN disse…
Gostei de conhecer. Mas cá em Aveiro também temos os nossos produtos biológicos: a flor de sal.
tb disse…
...tu, claro!
Eu já conhecia. Aconselho-te, se puderes, a dar um salto a Lisboa, na Feira Internacional de Artesanato. Há sabonetes ecológicos para todos os gostos.
Beijinho

Mensagens populares deste blogue

O vagalume e o sapo

O respeito

Fábula moderna