11 de novembro de 2006

Sobral de Monte Agraço...

...há muito tempo que tem um parque infantil, todos o sabemos.
O que muitos de vocês não sabem, a não ser os meus sortudos conterrâneos, é que Aveiro não lhe fica atrás e tem, desde há uns anos, o maior escorrega do Mundo (quiçá da Europa!!)

Foi construído ainda no mandato do anterior Presidente da Câmara.
E não foi feito para ser um escorrega, mas sim uma passagem desnivelada da Linha do Norte.
O engraçado é que, durante a construção, ninguém parece ter reparado que aquilo estava a ficar inclinado demais para ser uma estrada!
Os engenheiros não devem ter olhado para o "boneco", a autarquia não se preocupou muito porque já se sabe que nestes casos ninguém é responsabilizado e o dinheiro sai sempre do bolso dos mesmos tristes...
O que me espanta é que nem os trabalhadores tivessem dado por ela quando deixavam cair alguma ferramenta e ela despencava por ali abaixo.

Hilariante foi a explicação do então presidente, depois da ver a obra pronta e inútil "foi um erro, mas não tem importância nenhuma. Basta que a rotunda vá um bocadinho mais para a frente e depois reconstrói-se a estrada"

Só que a rotunda não foi...
E pronto...
Alguns anos depois e já com novo presidente - que prometeu na campanha eleitoral que em Maio a nova passagem estaria pronta - (só se esqueceu de dizer de que ano, mas isso é um mero pormenor...), temos o maior escorrega do Mundo!

Sugeria aqui que o transformassem em monumento nacional, que organizassem excursões para o visitar, pusessem umas tendinhas a vender recordações e assim, cheia de vergonha, talvez a rotunda finalmente se afastasse, esticando a estrada à maneira desta ficar transitável!

Ou alguém tem uma ideia melhor?



Cá está ela!
Ou pensavam que isto era uma fábula?

10 comentários:

Santos Passos disse...

Num lado escorrega-se pra baixo, noutro escorrega-se pra cima.
Beijinhos escorregadios.

bell disse...

Ena, "granda" lomba! Passar ali de carro deve ser como dar uma voltinha na montanha russa!

SaltaPocinhas disse...

Não se passa bell, está vedada ao trânsito! :(

SaltaPocinhas disse...

Bem pensado Santos Passos.
hei-de lá ir experimentar!

Angel disse...

Passo lá tds os dias qd vou p/o trabalho... E é impressionante cm ninguém percebeu o q ia sair dali até estar concluída a obra :S Enfim...

Leonoretta disse...

pensei. juro que pensei que era uma fábula. a foto tirou-me as duvidas. incrivel.

beijinhos da leonoreta

Leonoretta disse...

li agora o teu comentario
recomendo o livro assim como outros. mas é muito especifico da cadeira. o primeiro capitulo le-se muito bem e os outros dois lee-se mais ou menos bem. o que o torna um pouco dificil apesar do autor nao o querer ser, é a rede de conhecmentos de outros autores como umberto eco por exemplo.

beijinhos da leonoreta

Anónimo disse...

Quando vi a foto pensei que o carro que se via cá em baixo estava a tomar balanço para o salto!
Mas essa do Guiness é bem pensada. Porque não? Há alguns mais estranhos...
Eu acho piada é irem passando a batata quente de uma Câmara para outra, pois então! Alguém há-de descalçar a bota, um dia!

mfc disse...

Palavra... que se não mostrasses a foto tinha dificuldade em acreditar...
É inacreditável!

Anónimo disse...

É por isso que eu prefiro que não façam. Repara que a vantagem no alentejo é que ainda não estragaram quase nada. Eu a princípio pensei que estavas a brincar com uma montagem. Interessante...