6 de dezembro de 2007

Erros partilhados

Andando eu pela net à procura de ideias para fazer as fichas de avaliação para os meus meninos, fiz "copy/past" de algumas para depois ver melhor, e para as adaptar (uma das minhas taras e que me dá imenso trabalho é que nunca faço uma ficha igual à que já tenho, mesmo que seja minha!)

Numa dessas fichas encontrei diversos incorrecções erros:

"È"

"á"

e a cereja em cima do bolo:

"femenino"

E pasmem:
tratava-se de uma ficha de Língua Portuguesa!

Erros ortográficos?
Nem aqui lhes acho piada!

(Aos meus colegas que tão prestimosamente se dispõem a partilhar os seus trabalhos, só tenho a pedir que sejam mais cuidadosos!)

9 comentários:

Alda Serras disse...

Ou que usem o corrector ortográfico!!
;)

Alda Serras disse...

(Conheço muitas ;) Há dias éramos 3, sentadas lado a lado. Se o signo fosse Rei Mago, estava o trio completo! eheh)

A Professorinha disse...

Vais ver que afinal era mas era mirandês... LOL...

Beijos

cereja disse...

Nos lenços de namorados acho piada, sim.
Na vida real, até em artigos de jornal tenho encontrado... Será que o corrector deles não funciona?

Didas disse...

É triste não é? Eu sei.

Abelhinha disse...

Eu dou muitos erros infelizmente e quando revejo o que escrevo nem sempre os encontro....

Fico furiosa comigo mesma

Factor X disse...

ERROS!? Erros é escrever

"EU XOU A XONIA i A MINHA IR MÃ É A INEX ..." e ainda ter a lata de dizer que é para poupar caractéres...só "Á" es ta la da!

Beijos

José António disse...

É verdade, muitas dessas fichas têm erros graves que vão para além da ortográfia. Porém há sempre alguma coisa que se pode aproveitar.

Anónimo disse...

Isso quer dizer...que não te podia oferecer um "lencinho de Amor?" :))))))))))

Ok....eu percebo o que queres dizer;)

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews