21 de dezembro de 2007

Planos de Recuperação...


... para que servem?
(se alguém me souber explicar, agradeço imenso!!)

Entretanto estou para aqui atolada numa tarefa inglória (e anti-ecológica: já alguém pensou nas árvores que se abatem para este gasto inútil de papel?) de escrever para mim própria que o aluno A, B e C precisam de apoio acrescido (do meu, é claro), e precisam de apoio em casa e bla bla bla...

É que se eu não escrevo estas coisas a mim própria ainda sou capaz de me esquecer e deixar as criancinhas lá num canto da sala!

Ó balhamedeus, agora que é quase Natal, não haverá nenhuma alma iluminada que constate que os PR não servem para nada e que acabe com este desperdício??
Ufa!

9 comentários:

José António disse...

Tens toda a razão. Toda a gente sabe que não servem para nada e, para servirem, jamais deveriam ser feitos nesta altura do ano. Pegando na Lei e articulando o que sobre isso está escrito, facilmente se percebe que deveriam ser feitos no final do ano lectivo. Sendo agora, vão atirar para os executivos uma responsabilidade a que não vão concerteza atender. Repara, tens um menino para o qual propões uma série de medidas. Essas medidas implicam necessariamente afectação de recursos. Acreditas que agora o executivo vai refazer horários por causa de umas resmas de papéis? Não vai! Deixa lá, o importante é que treinaste a escrita. Aqui no Algarve essas coisas estão facilitadas. Está tudo catalogado. Se perguntares por uma grelha para besugos, já ninguém confunde com uma grela para salmonete. Bom Natal!

A Professorinha disse...

Os planos de recuperação servem para a ministra dizer que graças à brilhante ideia que ela teve, os professores começaram a trabalhar para fazer com que os meninos passem!...

Feliz Natal!...

Beijos

nandokas disse...

Olá SaltaPocinhas,
Não sei dar resposta à tua questão [por não estar inserido no ensino].
Mas sei ao que vim.
E, por isso, aqui te deixo um
Beijinho
[com]
FELIZ NATAL e BOM ANO 2008

cereja disse...

Como disse o José António, parece lógico que não é esta a altura para os fazer. Ou então, depois de terem sido feitos no final do ano, agora avaliar-se-ia os seus resultados para uns ajustes. E mesmo assim implica sempre mobilizar recursos.

(viste a última Visão? numa grelha estranhíssima, entre "os" que ficam lembrados e "os" que não ficam e ainda "os" que ficam pelos bons motivos e "os" que ficam pelos maus motivos coloca a vossa ministra entre os que ficam lembrados pelos bons motovos!!!!Não sei com quem andaram a falar!)

Nilson Barcelli disse...

Se não servem para nada será porque os professores não conseguem fazer melhor?
Balhamedeus... eheheheh... queu num percebo os profs...
Um Feliz Natal e um óptimo 2008, para ti e para a tua família.
Beijinhos.

José Gomes disse...

Margarida,
Esta coisa do ensino é cá uma dor de cabeça... mas é o país que temos!

Mas como estamos porta a porta com o Natal, deixo-te com...

Esta mensagem não é para aqueles de quem me lembrei, mas para aqueles que pretendo NUNCA esquecer!
Um NATAL cheio de PAZ e muita SAÚDE!


Boas Festas e um abraço muito especial.

José Gomes

M.P. disse...

Venho deixar os votos de um bom Natal e desejos que o Ano Novo chegue carregadinho de coisas boas e que possam ser gozadas com Paz e boa saúde. Beijinhos

Grilinha disse...

Um Santo e Feliz Natal
.....*
....***
...*****
..*******
.....|
.....|

Formiguinha disse...

Só posso concordar!!!

Apetece passar os putos todos à primeira.

Bêjos

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews