17 de dezembro de 2004

Ferreirinha do Douro

Acabou há poucos minutos na RTP a série "A Ferreirinha".
Uma excelente série que nos deu a conhecer um importante pedaço da história do nosso país e da vida de duas mulheres fabulosas: D. Antónia Ferreira e Ana Plácido!
Porque será que em vez de "quintas-de-desocupados-célebres-no-prédio-onde-moram" e telenovelas completamente estúpidas e estupidificantes, não se investe mais em programas assim??
Porque não têm audiências é a desculpa que mais vezes se ouve...
Em relação a esta série, isso não é verdade. Pela "sondagem" que fiz muita gente andava a segui-la com agrado.

A quem interessará passar a mensagem de que "o povo" só gosta de coisas reles?

6 comentários:

Sonia Almeida disse...

ainda se fazem coisas decentes em portugal, apesar de parecer que não. mas vinha dizer-te que só agora li com atenção o teu perfil, com as coisas que gostas e detestas, e há pelo menos uma coisa em que somos parecidas, eu também detesto areia.
beijinhos

afigaro disse...

Pois, parece que temos medo de dar a conhecer a nossa literatura.

Anónimo disse...

Olá! Vi hoje o último episódio que deixa a gravar de ontem para hoje! UMa série de QUALIDADE! Aguardo agora com muita curiosidade e expectativa "As Pupilas do Sr. Reitor" que já foram anunciadas na RTP1... Bom fim de semana! ** M.P.

Anónimo disse...

Interessa sem dúvida a todos aqueles que continuam a insistir que somos todos analfabetos, bêbados a gostar de futebol e vinho verde. Boa semana e Feliz Natal se não nos encontrarmos por aqui;) aflores/ailaife blog

inconformada disse...

Não sei a quem é que interessa mas sei que há quem "compre" essa ideia.
As séries portuguesas - não confundir com novelas !! - estão cada vez melhores e mais interessantes.
Sou fã ! Tanto quanto abomino novelas :-)

lique disse...

Há de facto produção nacional de muita qualidade. O problema das audiências é por vezes um falso problema porque cada programa tem um público alvo específico. Mas provavelmente outros interesses se movem.
Aproveito para te desejar um Feliz Natal e um óptimo 2005! Beijinhos

Margarida Espantada

Margarida Espantada by Rodrigo Guedes de Carvalho My rating: 3 of 5 stars Gostei do livro mas acho que o autor exagera de mais em nomear ...