26 de junho de 2005

Golfinhos em férias

Hoje vou transcrever para aqui o que deixei escrito lá nos Golfinhos:

«Quero agradecer o carinho que todos demonstraram para com este blog, que começou como brincadeira mas que se foi transformando numa coisa bem séria.
Uma vez li no blog da Mãe Galinha que o facto de ela saber que iria ter de escrever o que se passava com ela e as filhotas no dia a dia, a tinha transformado numa mãe melhor e mais consciente dos seus actos.

Pois a mim aconteceu-me mais ou menos o mesmo como professora: o facto de relatar aqui alguns acontecimentos da escola ajudou-me a ser melhor professora por me sentir (ainda) mais responsabilizada pelos meus actos, uma vez que, se os ia tornar públicos, era como se todos estivessem lá num cantinho da sala a observar o meu trabalho.

Quanto aos alunos, o facto de terem um local onde podiam contar e partilhar as suas histórias, de casa ou da escola, foi o maior incentivo à escrita que eu jamais consegui arranjar...
Mas nada teria a dimensão que teve se não fossem os vossos comentários e o vosso apoio. Sentirem que alguém lia o que eles escreviam (e até se darem ao trabalho de comentar) fizeram-nos sentir importantes e vaidosos (e eu é que os aturo...).
A visita da Didas deu-lhes a certeza absoluta que por detrás de cada nick há uma pessoa de carne e osso que gosta de ler o que eles escrevem.
Eles estão muito orgulhosos e eu também.
Esta aventura é para continuar no próximo ano lectivo...
Contamos convosco!

Obrigada,
Margarida»

Em nome de todos os Golfinhos

4 comentários:

Unknown disse...

e cantam de uma maneira que só a nossa imaginação reproduz...como o canto das Sereias.

mfc disse...

Continua, Salta Pocinhas, que és uma grande grande Professora.

Anónimo disse...

Também espero rever os golfinhos no próximo ano escolar, a ideia do blog é deliciosa e tem sido uma lufada de ar fresco passar por lá :)

Emilia Miranda disse...

Cá esperaremos a participação dos golfinhos.
Um abraço,
Emília.

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews