11 de fevereiro de 2006

Apanhada na corrente

«Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que o diferenciem do comum dos mortais. E, além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento".
Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue.»


(a imagem foi roubada à Émièle como castigo por me ter metido nesta alhada!)

- Maridoooooooo??
- Hãããã?
- Quais são as minhas manias?
- O quêêê?
- As minhas manias... Preciso de escrever as minhas manias e não me lembro de nenhuma! Vê lá se te lembras quando é que me costumas dizer "tens a mania de..."
- Agora deixa-me mas é dormir! Amanhã penso nisso.

(e hoje já é amanhã e ele não colabora!)

Tenho a mania do perfeccionismo. Tenho esta mania tão rebuscada que sou capaz de imprimir 10 vezes a mesma coisa porque encontro defeitos onde mais ninguém encontra! (os vendedores de papel e tinteiros agradecem). Até parece uma "boa" mania mas não é: muitas vezes quero fazer as coisas tão bem feitas, mas tão bem feitas que acabo por não as fazer.

Tenho a mania de ler antes de adormecer, nem que seja só pelo tempo que demoro a comer uma maçã, se já for muito tarde (e tarde para mim é depois das duas!)

Tenho a mania de acumular revistas: não as consigo deitar fora! No meu sótão tenho milhares delas. Sem contar as que habitam por todos os cantos da casa, no banco de trás e na mala do carro.

Tenho a mania de deixar tudo para o último minuto, da última hora do último dia. Se tiver um trabalho que me demore cinco minutos, tanto faz ter uma hora para o fazer como ter um fim-de-semana prolongado: ele vai acabar por ser feito nos últimos cinco minutos possíveis!

Tenho a mania de dizer "tenho fome" e "tenho muito que fazer"... Se alguém fizer uma caricatura minha tem de lá pôr dois balões com estes dois dizeres. O "tenho fome" é porque eu sou como os pássarinhos e como pouco de cada vez. Por isso, ando sempre com fome. O "tenho muito que fazer" deriva da mania anterior: eu realmente tenho sempre algo por fazer!


- Olha, já sei uma mania tua: deixas sempre o carro aberto!
- Ai agora? Agora não preciso, já arranjei 5 manias!

E os felizes contemplados com a corrente são:

A FadaMagrinha porque há montes de tempo que não escreve e vou obrigá-la a escrever! (ou escreves ou não comes sobremesa!)

A Pekala, a Formiguinha Atómica e a Grilinha porque foram das primeiras pessoas a comentar no meu blog e eu no delas e são dos poucos blogues iniciais com quem nunca perdi o contacto.

O AFigaro porque a culpa disto tudo é dele: foi ele quem há 2 anos atrás me desafiou a escrever um blogue, coisa que eu nem sabia o que era!


9 comentários:

Anónimo disse...

obrigadinha ó simpática...grrrrr

afigaro disse...

Eu o Pai da criança?...estou plenamente satisfeito. O teu blog é um invasor dos links blogueiros.
Posso sugerir um blog?..."Indústrias Culturais".
Redes? Não,obrigado!

Anónimo disse...

Saltapocinhas: GOSTO DE TI!!!!!!!
E é a verdade verdadinha. És o meu tipo de mulher!
A tua "resposta" está perfeita, engraçadíssima, e ainda por cima como temos manias iguais fico a sentir-me muita bem!
Aquela onde sou o oposto é o "deixar as coisas para o fim". Pelo contrário, "despacho" assim que posso para não pensar mais nisso!
De resto não ando a dizer que tenho fome, mas como muitas vezes e pouco de cada vez, tal como tu. E.... TAMBÉM DEIXO O CARRO ABERTO!!!
lol

Farpas disse...

Ó Saltapocinhas, assim não vale! Escapaste a mais de metade do teste! Falta ai uma data de "Quatro coisas"!! E já agora, enviaste o email do professor de matemática sem anexo! Bom Domingo!

Anónimo disse...

Não senhor, farpas, eram 5 maniás, e foi o que ela arranjou! Tu é que andas a confundir as correntes... A que tem uma data de outras coisas, é que eu espalhei através do Miguel. A culpa foi dele, mas tu já despachaste as duas cá com uma limpeza!!!!
( e já agora, é verdade essa do anexo, ó Saltapocinhas; vem só o aviso de que vem lá uma paida mas falata a piada!!!)

Anónimo disse...

Oh!!...as fadas não têm manias...mas pronto, prometo que vou pensar nas minhas manias e voltar a escrever no meu blog...não tarda nada:) Beijos

Terceirense disse...

E como gostei da maneira que respondeste a esse desafio... já tens mais um à tua espera no meu blog. Vê lá se consegues sozinha sem perguntar ao marido... (risos).

Beijinhos e boa semana.

jacky disse...

:D adorei as tuas manias!

Anónimo disse...

Ora cá está mais um artigo que eu ainda não tinha comentado. Quanto a taras e manias, quem as não tem? Eu, por exemplo, tenho a mania de nunca responder a estas cadeias....e ver duas vezes se deixei a luz apagada ao sair de casa ;);););) - (Há mais posts para comentar? há mais?....qual, qual?)

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews