2 de dezembro de 2006

Tarde* de compras

Ontem à tarde fui às compras.
Ao contrário da grande maioria (?) das mulheres, detesto andar às compras.
O meu limite de tolerância ao Fórum é de cerca de 2 horas, livraria incluída.

Só queria umas simples calças de bombazina (chegou a altura de arrumar as de ganga) e acreditam que me vi aflita para encontrar umas que me servissem?
Umas que não ficassem:
  • pelo meio das ancas
  • um palmo abaixo do umbigo
  • com um espaço enorme atrás, na cintura
  • que não mostrassem as cuecas?
Depois de experimentar imeeeeeensas, e quando já me dispunha a voltar de mãos a abanar e uma grande neura, lá encontrei finalmente umas que me ficam mais ou menos?
Ufff...
Eu só não entendo como é que, havendo cada vez mais lojas - que se reproduzem como cogumelos - haja cada vez menos variedade de roupa?
As lojas são todas iguais, as roupas são todas iguais e todas mal feitas!

Mas por que que raio eu detesto saias?

*tarde: espaço máximo de 2 horas

13 comentários:

Anónimo disse...

eu às xs tb tenho essa dificuldade. parece-me q as calças são feitas para gente muito magra e muito alta. e qdo qncontro umas q me fiquem boas na cintura tenho spr q gastar mais algum a mandar subir as bainhas... mas pq diabo ñ aprendi eu a costurar?!!!

Anónimo disse...

Fábula, isso de subir as bainhas tb não é coisa que dê assim tanto trabalho. Eu vou dar-te uma dika: Primeiro é afinar a coisa com alfinete, depois é só passar UHU e a seguir ferrinho a vapor. Quando começar a descolar aperta-se outra vez a bisnaga. Isto para quem compra nas grandes superfícies. Para quem como eu compra na lojinha a coisa funciona assim:
Quero estas, mas tem de fazer a bainha assim e meter um pouco aqui (salvo seja).

Wakewinha disse...

Duas horas? Já arrebataste o meu recorde! Há uns anos atr+as era compradora compulsiva, e tarde de felicidade era rodear-me de sacos de compras após horas e horas a cobrir-me de trapinhos! Mas felizmente a patologia passou-me e hoje, para comprar umas calças, o limite tolerável é experimentar três! Não se diz "à terceira é de vez"? Pois se não é, se não ficam bem, então é porque as calças não fazem assim tanta falta no guarda-roupa! ;)

Gostaste da teoria?!?

Obrigada pelas boas-vindas com as mãos a cheirar a lava-louça, Salta Pocinhas.

Um beijoca muiiiiiiiiiito grande*

Anónimo disse...

Saltapocinhas, eu há alguns anos que não frequento nem visito grandes centros comerciais. Agonia-me aquele cheiro e aquela barafunda toda.
Para adquirir roupa com qualidade, bem acabada, com baínhas feitas e tudo diretinho não podemos fazê-lo nestas lojas. As roupas são todas iguais com os mesmos modelos, os mesmos defeitos, deve vir tudo a monte da China ou da nossa vizinha Espanha e ainda por cima com a agravante de eu desconfiar ou saber que tais roupas são feitas com a exploração de mão-de-obra barata (das mulheres e/ou das crianças)!
Assim, prefiro ter menos quantidade, mas ganhar em qualidade...
Acabo por gastar o mesmo, mas as baínhas não se descosem... :)
E já agora, dá uma voltinha pela avenida Lourenço Peixinho - Aveiro, pode ser que encontres alguma loja diferente e quem sabe encontrar uma saia que te agrade!
Mas... cuidado, não te esqueças de levar a carteira bem recheada! :)

mfc disse...

Compras?!
As necessárias...
Somos mesmo almas gémeas!!

saltapocinhas disse...

@ tic tac
Eu raramente frequento centros comerciais.
O Fórum de Aveiro é um centro comercial mas como é muito aberto nem parece
A avenida também está cheia de lojas chinesas:(
Apenas me lembro de 3 boas lojas em toda a avenida, e uma é uma sapataria e outra é de roupa interior.
O Forum tem a vantagem de estar aberto ao domingo. Eu até nem concordo com lojas abertas aos domingos e feriados, mas o comodismo às vezes fala mais alto... E também o facto de ter ali as lojas todas pertinho umas das outras!

@ josé antónio Cola e ferro? Mas que mistura explosiva!

@ wakewinhaTu ainda estás na idade de passar tardes a "bater perna" de loja em loja!!

@ fábula Não é com as bainhas que me preocupo pois as lojas arranjam as calças... é com o corte.
E eu nem sou muito gorda nem muito magra, tenho um corpo "normal" se é que isso existe! Agora até duvido!

@ mfc
Temos de fazer uma investigação para ver onde andavam os nossos pais há uns bons anos atrás...

Anónimo disse...

Tenho tido os mesmos problemas para comprar roupa... ou estou a ficar mto mal feitinha ou a roupa cada vez está mais toscas, com excepção de algumas (poucas) lojas!

Anónimo disse...

Formiguinha, acredita que é da roupa.

Satapocinhas, o ferro não vai em cima da cola, né? A coisa dobra-se e depois dá-se ferro. A princípio pouco quente.

Alda Serras disse...

Aconteceu-me uma coisa semelhante quando fui comprar o último par de calças, só que tive menos sorte e acabei por trazer para casa umas a meio da anca. Resultado, nunca as consegui usar!

Concordo com as opiniões anteriores, a roupa dos centros comerciais é toda igualmente mal cortada e não fica bem a ninguém.

Anónimo disse...

Descobri há pouco tempo uma cola especial para fazer bainhas na Mestre Maco(passo a publicidade). Não é que tenha esse problema, porque cá em casa temos uma máquina de costura que dá imenso jeito(e poupa euros).Como já perceberam não experimentei a dita cola,mas pode ser que seja útil para algum de vós.
B.A.

Anónimo disse...

É engraçado porque aquilo que retirei do post não foi tanto o problema das baínhas ou do tempo que se leva a fazer compras, mas a questão (para mim gravíssima!!!) da moda actual quanto a calças. Se bem entendi a Saltapocinhas - ou então é o meu problema a falar - ela não gosta do formato actual, que nasceu para teenagers mas que agora é só o que se vende, de calças com a cintura descaída. Eu, pessoalmente, detesto e não visto essa coisa. É claro que «não tenho idade» para isso, mas não é só. Mesmo as ditas teenagers, com a cintura no umbigo e um monte de banhas até ao top, não me venham dizer que ficam bonitas!!!!
E o modelo de calças a apertar-na-cintura-como-deve-ser dificilmente se encontra. Eu sei que as há, mas tem de se procurar bastante.

Abelhinha disse...

Tal e qual como eu.

Tb me acontece isso.

Anónimo disse...

Estás tu e eu... Acreditas que ainda não arranjei um par de calças de ganga do meu agrado? E então com a falta de paciência para andar a fazer compras nesta época...

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews