13 de agosto de 2007

Ai Timor!

(imagem daqui)

Lembram-se da cantiga?
Cantada pelo Represas e trauteada por todos nós...
O país inteiro estava solidário com Timor e com a (pouca) sorte dos timorenses, havia vigílias e manifestações.

Depois da independência, ao abrigo de várias campanhas, foram enviados para lá livros e material escolar (recolhidos principalmente nas escolas), roupas, materiais de construção, etc.

E agora deitam tudo a perder!
Destroem o pouco que têm, incendeiam, matam e violam...
Não sei quem tem razão, talvez todos e ninguém, mas estes acontecimentos são uma afronta para os que lá vivem e querem viver em paz e também para todos os que aqui, a milhares de quilómetros de distância e sem nenhuma segunda intenção a não ser uma genuína solidariedade, tudo fizeram para os ajudar a viver melhor.

Será que valeu a pena?

7 comentários:

Formiguinha disse...

Pois a questão que colocaes é deveras pertinente...

Temos que acreditar que valeu a pena, e que maus instintos todos os países têm... o que diferencia é a forma como se controla esses maus instintos!!!!!!!

Inca disse...

É triste, muito triste, não sei de que lado está a maior culpa, mas parece-me que aquela jovem nação teve uma grande oportunidade e não quis, ou não soube aproveitar.
Espero por ver melhores noticias, embora à medida que o tempo passe seja é cada vez mais difícil de acreditar. Certo é que houve muitos que morrerem e sofreram, não posso esquecer as imagens do cemitério de Stª Cruz, na altura parecia que a culpa era só da Indonésia.

rosa disse...

vale pela nossa consciência, porque tudo o mais é secundário. o homem tem esse dom maravilhoso de destruir tudo... o bom e o mau!

Dina disse...

Uma vez mais a sede de poder está a corromper aqueles que antes lutavam pela liberdade...é uma pena que acabe quase sempre assim!

Anónimo disse...

Há muito petróleo...interesses...ambição...poder...enfim, a história é quase sempre a mesma. Para além disso, continuo a pensar que há povos que não sabem viver de outra forma.

eskisito disse...

Valeu a pena...infelizmente, e como se viu em Portugal pós-25 de Abril, demasiada liberdade confunde as pessoas.

Maria do Consultório disse...

Uma clega minha esteve lá há uns anos e dissse que aquilo é um verdadeiro paraíso. Segundo ela, os Timorenses no geral são bastante conflituosos e arranjam bulha por tudo...talvez seja por aí que as coisas estºaoa dar buraco.
beijo

Os sete maridos de Evelyn Hugo

Os sete maridos de Evelyn Hugo by Taylor Jenkins Reid My rating: 3 of 5 stars Um livro levezinho, bom para distrair.