14 de julho de 2008

Não estou a ver os Prós e Contras

com muita atenção, mas ouvi um senhor (que está na plateia, não no palco) a "desancar" nos portugueses: que são pouco trabalhadores, pessimistas, ignorantes e sei lá mais o quê.

Também se falou em educação (não sei se foi ele):
que antigamente é que o ensino era bom, que com a 4.ª classe se sabia mais do que agora com o 12.º ano...

Ok, ok!
Então porque está o país como está??
Se afinal, a maioria dos que agora "mandam" (patrões, autarcas, governos - com os ministros da educação, os autores dos currículos e até dos manuais) andaram na escola no tempo da eficiente 4.ª classe??

5 comentários:

José António disse...

Eu ouvi o homem, ele só se esqueceu de outra característica dos portugueses, aquela que consiste em trazer para o dia-a-dia a máxima: "Dantes é que era bom". Ai, dantes! Aquilo é que era... Bons tempos!

ameixa seca disse...

Ora aí está... toma e embrulha. Telefona para lá Saltapocinhas ;)

Carla disse...

Pois...mas quando andavam nesses tempos , diziam mal de tudo e todos, que não tinham liberdade , que eram oprimidos e por ai adiante...mas sim , era óptimo saber só caminhos de ferro com estações e apeadeiros de Portugal...nunca se sabe para onde vamos e como...

bjs

Migas (miguel araújo) disse...

Excelente Salta Pocinhas.
Muito bem observado.
Na mouche...

Pedro disse...

Temos sempre esta mania de dizer que antigamente é que era... Mas, que antes o 1º ciclo não era tão facilitista como agora, lá isso é verdade. Basta falarmos com os nossos pais!

O Rinoceronte do Rei

O Rinoceronte do Rei by Sérgio Luís de Carvalho My rating: 5 of 5 stars Não conhecia o autor, mas adorei este livro. A sua escrita é irón...