8 de dezembro de 2004

Árvore(s) de natal

Hoje à tarde andei a fazer a minha árvore de natal.
Sozinha.
Eu sei que devia estar contente por os meus filhos terem já tomado o rumo deles... Por terem as suas vidas organizadas, cada um com a sua casa, e em cada casa uma nova árvore...
Afinal não é para isso que trabalhamos e nos esforçamos desde o dia em que eles nascem? Não é essa a ambição de todos os pais e de todas as mães?
É, não é?
Então porque raio fiquei melancólica enquanto fazia a árvore??
(por não teres com quem refilar, diz o marido...)
Eu realmente sou uma nulidade em todo o género de trabalhos manuais (árvores de natal incluídas), mas andava sempre a meter o bedelho e a criticar quando eram eles que a fazim... ("não vêem que as fitas estão todas para um lado?", "mas esta coisa algum dia fica bem aqui?", "as bolas estão todas ao monte!"...).

Hoje foi uma pasmaceira: até o gato, que no ano passado teve de ser expulso de casa enquanto se enfeitava a árvore, este ano dormiu pacificamente toda a tarde no sofá...

12 comentários:

Anónimo disse...

Quantas vezes as grandes expressões de ternura aparecem camufladas em rezinguice, não é? Depois sentimos a falta :-) Boa noite para ti.
Dora
www.atrasdaporta.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Criamos hábitos de que custa abrir mão :) Eu ainda nem fiz a minha árvore, vivo sozinha e sinto-me triste por ter que a fazer sozinha. Mas vou fazê-la :) Quem sabe um dia eu possa ter também saudades de uma casa cheia a tratar dos enfeites :) Beijo grande :) Carla (das papoilas)

Anónimo disse...

ohhh,tás cheia de saudadinhas não é?deixa lá.como diz o teu marido sentes falta de refilar com alguém mas pode ser que venham os netos depressa e fica o assunto resolvido:)ihih avozinha ihih:))))))
pekala

Didas disse...

Compreendo o sentimento.
:-)

Anónimo disse...

A minha ´mãe um ano teve de fazer a árvore de natal sozinha pela mesma razão. só como ela não é pessoa para ficar calada, fartou-se de reclamar. Asssim, eu e as minhas irmãs passamos a aparecer em casa dela do dia da decoração. isso obrifa-nos a juntar a amilia no peimeiro domingo do m~es. O que acaba por ser uma delícia. Uma espécie de naal antecipado. Mas eu, desde que saí da casa dos meus pais sempre fiz a minha árvore sozinha. O meu ex-marido nuncaq tinha tempo para essas coisas. :- ( por isso, acabo por gostar mais de fazer a árvore da casa dos meus pais.

Anónimo disse...

essa cidadã anónima que de pôs a falar das proprias árvores fi a Nor (EU e os Outros) que não sabe porque é que o Blogspot nos obriga a comentar anonimamente só porque não somos cadastrados!

saltapocinhas disse...

@@ CIDADÃ ANÓNIMA NOR: Boa ideia! Acho que vou adoptar o teu sistema... de qualquer maneira eles almoçam cá aos domingos, portanto é só dizer: pagamento do almoço - fazer a árvore de natal!!

O Turista disse...

Pelo menos não tiveste o meu precalço de ontem... :)
lê o meu post, vais-te rir...
Pelo menos montaste a àrvore tranquilamente!! :)
Bjs e bom fim-de-semana!

O turista - http://turistar.blogspot.com/

Grilinha disse...

eheheheh os meus filhos ainda estão cá em casa mas os empregos e a vida de namoro não lhes dá tempo nem paciência para esses trabalhos. Como tenho estado doente ainda não fiz a minha árvore nem o presépio mas este fim de semana tem de ser até porque os 17 magnificos (sogros, cunhados, cunhadas, sobrinhos, filhos e marido) passam cá o Natal em casa.

bertus disse...

...um post onde a melancolia se instala e também onde se revela um tudo nada o "mau-feitio" da autora...
O teu marido é que sabe: «...fazem-te cá falta os rapazes para refilares com eles...», até à expulsão da casa de um pobre gato...Depois eu é "mato gatos"...
Intés!!

Anónimo disse...

Olá!! As minhas decorações de Natal já estão há uns tempos... Se não fosse assim o tempo para as gozar seria curto!! Bom fim de semana! :)**

lique disse...

Pois é, linda, quando eles saem de casa, temos orgulho de os ver seguir o seu caminho mas há uma nostalgia maior do tempo em que lá estavam e sobretudo do tempo em que eram crianças. É a vida, mas custa mais nesta altura. Beijinhos

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews