26 de março de 2005

Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água celebrou-se por estes dias.
No ano passado publiquei esta imagem impressionante.
Como este ano o assunto ainda é mais pertinente (embora o seja sempre, nós é que só nos costumamos lembrar das coisas quando elas nos afectam directamente) resolvi repeti-la.
Pode ser que assim todos nós entendamos melhor a seriedade do assunto...

aguapotavel.jpg

Do lado esquerdo o tubo azul representa toda a água que existe na Terra, nas suas diversas formas. A "tacinha" do meio representa a água doce e a imagem da direita, embora não esteja muito nítida É uma colher de chá que representa a ÁGUA POTÁVEL disponível... É uma imagem deveras sugestiva e elucidativa!! Pensem duas vezes da próxima vez que deixarem a torneira aberta enquanto lavam os dentes, ou então quando resolverem encher a banheira de água para tomar um simples banho...

Podem ver os "originais" (e muito mais coisas giras) no Centro de Ciência Viva de Vila do Conde. É uma boa sugestão para um destes domingos de Primavera... Podem e devem levar os filhotes porque há muitas actividades para eles.

POUPEM ÁGUA PORQUE JÁ NÃO SE FABRICA!!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Posso dizer-te que o meu filho e uns amigos dele que levei, adoraram ir ao Centro de Ciência.Foi realmente uma experiência gratificante.

Quanto a poupar água, debato-me diariamente com esse problemas aqui em casa… A minha família são autênticos peixes… só querem água…

Um abraço e renovo o desejo que tenhas uma Feliz Páscoa com toda a tua família.

Abraço carinhoso :-)

BlueShell disse...

Muito bem lembrado....

De facto...não estoua atravessar uma fase muito boa...mas os meus problemas não se comparam nem de longe com os teus...

Olha...tende uma boa Páscoa, apesar das dores....

Aceita um beijo terno, BLUESHELL

armando s. sousa disse...

Deveras curiosa esta comparação.
Obrigado pela dica, do Centro de Ciência, irei com as crianças visitá-lo um dia destes.
Um abraço e boa Páscoa, para toda a sua família.

Anónimo disse...

Gostei de ler o post anterior sobre a tua família,o facto de serem tão unidos dá-vos mais força para ultrapassarem os momentos maus,enquanto se tiverem uns aos outros está sempre tudo bem,no possível.Espero conseguir formar uma família assim!
Quanto à água,toda a gente me chama chata porque estou sempre a embirrar com torneiras abertas,odeio ver o desperdício,as pessoas pensma que é um bem ilimitado mas não é bem assim e a imagem ilustra bem a situação.Sou muito picuinhas com essas coisas,fecho a torneira a lavar os dentes,tomo banho de imersão pra aí uma vez de 2 em 2 anos,só ponho a máquina a lavar com a cuba cheia e ando sempre a apertar as torneiras que pingam,chego a ser bem chatinha mas tem mesmo que ser assim!É o nosso bem mais precioso e a maioria das pessoas não percebe isso!

BlueShell disse...

Voltei...porque vi o teu comentário no "Confessionário"...

Eu percebo, entendo os "porquês" e a revolta! Eu sou Cristã: Não sou Católica, porém. E quando o meu pai, há 2 meses faleceu...também me "zanguei" com Deus!
No entanto, creio que tem de haver uma razão! Uma razão que nós desconhecemos porque somos apenas humanos e os "desígnios do Senhor são insondáveis" - quero acreditar nisto para prosseguir....
Muitas vezes, em oração, tudo coloco nas mãos de Deus, uma espécie de "cheque em branco" acreditando que tudo quanto Ele fizer fá-lo-á para bem de nós todos. Sim é preciso ter Fé! E a minha , às vezes, vacila...oh, sim! Mas tento pensar que se Deus é Amor, se Deus cuida "dos lírios do campo" também há-de cuidar de nós que somos todos Seus filhos...

Mais um beijo e tenta ter muita coragem
BShell

Politikus disse...

Tenhoa sensaçã que os Europeus s´pensaram no real valor da água, quado sentirem na pele a sua falta efectiva...

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews