27 de março de 2005

Cem anos de seca...

Acabei ontem de ler "Cem anos de solidão".
Esteve na mesa de cabeceira quase um ano!
A minha mania de SÓ ler livros na cama (no sofá leio revistas e vejo televisão - normalmente em simultâneo...) e com a "ajuda" do tempinho que gasto aqui a escrever e a ler blogs, deu no que deu!
Mais uns dias e acabava por ler o romance em tempo real!
Ok, ok, vou chocar muita gente (até apostava que vou chocar alguns que nunca o leram...) mas a verdade verdadinha é que não gostei do livro.
E como demorei tanto a ler, tive de o recomeçar por três vezes!
Mesmo assim tive dificuldade em apreender tanto Aureliano, tanta Amaranta, tanta Úrsula!
Terá sido propositada esta repetição de nomes ou faltou a imaginação ao Marquez?
E também não gostei porque não sou grande fã de histórias fantasiosas, a não ser em livros infantis.

feriasp.jpg


Amanhã vou até ao Sul, laurear a pevide. Vamos os quatro (eu, marido, filhota e genro). Estamos todos a precisar de mudar de ares e de uns dias sem nada para fazer a não ser jogar à sueca, dar uns passeios pela praia e pela zona serrana e, quando chover, pelos centros comerciais. (É que nestas ocasiões falta sempre um livro, ou um agasalho, ou uma roupa mais fresca... Bom, pretextos é que não faltarão!)
Vou estar longe de computadores - faz parte do descanso - e vou levar para ler "O Código da Vinci". Como vêm, ando sempre atrasada nas leituras, nunca leio os livros quando estão na berra. Mas, como o filme não está pronto, ainda vou muito a tempo.
Se me apetecer ler mais, vou ter de fazer o "sacrifício" de procurar uma livraria. (Estas coisas são todas bem estudadas... Se eu levar uma resma de livros fico sem desculpa nenhuma para comprar outro...)

E agora vou fazer a mala.
Odeio fazer malas, é a parte má destas coisas.
Levo o fato de banho ou a gabardine?
As chanatas ou as botas altas?
O protector solar ou aquela máscara que está para ali a perder a validade e que eu nunca tenho pachorra para pôr?
O guarda-sol ou o guarda-chuva?
T-shirts ou camisolas de gola alta?
O meu pijaminha azul de alças e calções ou o vermelho de algodão cardado?
Correndo o risco de o meu marido me mandar ir a pé, acho que vou meter tudo para o saco!
Ufff! Passeante sofre!
Na volta visito todos, conto novidades e publico as fotos!

27 comentários:

Leonor disse...

Olha, Saltapocinhas, por acaso o título do livro sempre me fez hesitar em pegar nele. sabes como é, os títulos são um chamariz ao leitor... gostei de saber a tua opinião.já não me sinto tão hesitante.
seja como for... acerca do "código da vinci", pelo que falam dele pensei que fosse mais apelativo. acho o autor é um nadinha maçudo.

beijinho da leonor

Chris Kimsey disse...

Uma boa Páscoa para ti, saltapocinhas! ;-)

Freddy disse...

Passei para ver se estavas melhor e folgo em saber q sim...
Beijitos da Zona Franca

Amaral disse...

Umas férias, mesmo assim curtas, dão jeito, com certeza, ajudam a aliviar a tensão, oxigenam os pulmões, etc., etc..
Com esse hábito (que muitos de nós também temos…), vais demorar o mesmo tempo a ler o "Código Da Vinci", talvez com o filme já em exibição. Mas, isso são males menores, certamente. Há livrinhos pequeninos, muito interessantes, para casos como o teu.
No entanto, não vais deixar de andar por esta blogosfera que, pelos vistos, também tem leitura para gregos e troianos…

Dra. Laura Alho disse...

Boa viagem! Divirtam-se muito *

Grilinha disse...

Desejo que tenha corrido tudo bem e que tenhas aproveitado para descansar. Boa semana. Aqui chove muito.

armando s. sousa disse...

Tenha boa viagem e boas férias.
um abraço e até breve.

Anónimo disse...

Se soubesses o monte de livros que ali tenho para ler... dois ou três anos de ofertas (Natais, aniversário, etc...) mais o que vou comprando, pelo caminho e, que ainda não tive oportunidade de ler...

Agora, com este vício dos blogs, o meu curto tempo livre é que se foi… um dia paro e, leio-os todos de uma assentada… eheheh

Boas férias e diverte-te…

Abraço ;-)

bertus disse...

...o que é preciso é que vás com prazer; é o que eu "levo" na mala quando inicio uma viagem; prazer anticipado do que vou ver e ouvir; ou seja (e trocado por miudos): disponibilidade.

o teu marido deve ter as suas razões...
Beijos e tudo a correr pelo melhor. Intés!!

Anónimo disse...

Como suponho que, quando ler esta mensagem, já tenha regressado de férias, espero que tenham tido todos umas excelentes férias.

:) Lembrei-me agora de uma coisa: Conseguiu ganhar algum jogo de sueca, com marido e filha tão batoteiros ? :)

Beijinhos,
Pedro.

Anónimo disse...

Espero que a Pascoa vos tenha retemperado as forças! Quanto ao livro de que falas, confesso-te que é o UNICO que nunca consegui ler... Bj da Fernanda

lique disse...

O que é preciso é que te divirtas, mulher. Mas acho que mais vale levar coisas para a chuva! :)
Quanto ao livro, eu gostei mas olha que também me baralhei bastante com os nomes. E havias de ver a minha pilha de livros "para ler". Beijinhos

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Eu gostei dos Cem anos, mas como já passaram outros cem desde que o li... O Código Da Vinci li há menos tempo. Lembro-me de pensar "isto não é boa literatura" mas devora-se!? Depois diga de sua justiça mas suspeito que vai lê-lo nesses dias de férias.

Um abraço a toda a família, e é assim mesmo, andar pr'á frente, saltar paisagens e apreciar o Sul mesmo com chuvinha!

Anónimo disse...

Olá linda!!!! Surpresa! :p Já há muito que não comentava né? Mas visito-te... e mando mails e não te esqueço pois para mim és uma grande amiga!!! Queria te mandar um grande beijo e dizer que eu nem tenho ainda o Código da Vinci para ler! :p Tás mais à frente que eu! Muitas beijocas, tudo de bom, espero que a Páscoa tenha sido boa!!!

Anónimo disse...

Olá nina, areja essa cuca, tráz umas reservas valentes de energia porque a última etapa vai ser dura.
Beijinhos Palau

Anónimo disse...

Anonymous said...
Olá nina, areja essa cuca, tráz umas reservas valentes de energia porque a última etapa vai ser dura.
Beijinhos Palau

30 Março, 2005 19:42

Anónimo disse...

Anonymous said...
Anonymous said...
Olá nina, areja essa cuca, tráz umas reservas valentes de energia porque a última etapa vai ser dura.
Beijinhos Laupa

30 Março, 2005 19:42

Anónimo disse...

Finalmente consigo comentar no blogger :) Desejo-vos a todos umas férias muito aconchegantes e retemperadoras. Um beijo muito, muito especial.

Anónimo disse...

Finalmente consigo comentar no blogger :) Por acaso gostei muito do 100 anos de solidão e o Código DaVinci é viciante :) Desejo-vos a todos umas férias muito aconchegantes e retemperadoras. Estive a ler para trás... e deixo um beijo muito, muito especial, que se estende a toda a família que é tão unida e bonita :)

Pessoa sem pensa disse...

ahhhhh, eu gostei do Cem anos de solidão.
Mas já fazem...cem anos que li.
Tomara que esteja descansando legal.
um abraço muito carinhoso,
guilherme

Wakewinha disse...

Olá! Desculpa, não tem muito a ver, mas vim pedir-te pra meditares e divulgares isto! =( É muito importante!

Estrela do mar disse...

...vim ler-te e saber se estava tudo "andando"...fico feliz por saber que sim...

Um beijinho* amiguinha.

Anónimo disse...

Retempero de forças!Muito útil..É bom que quando voltares venhas com o teu espirito aberto para novas escritas.Passa bem.O livro já o li há muito tempo e gostei.Xau e beijinhos.Arte por um Canudo 2

Cândido M. Varela de Freitas disse...

Com um atraso imenso, só posso dizer que fico contente por te ver regressar e agradecer os votos que enviaste. Também fui para o Sul, mas fiquei no centro...

red hair disse...

Boas férias!!!! (Bolas que esta "gaija" muito passeia!!!)

dinorah disse...

Ai, que maravilha estas "chatisses" de quem passeia!!
beijinhos

Anónimo disse...

Eu também fui laurear...lá para os lados de Cerveira. Levei bicicleta, caderno para registar memórias, papel para pintar e um livro para ler "Chovem Cabelos na Fotografia de Antonieta Preto. O pijama era azul e apanhei dois dias de calor...andei de manga curta e queimei a KareKa porque me esqueci do bronzeador ;)

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews