22 de junho de 2005

Associações de papás, sindicatos, secretários e tiros nos pés

Acabei de ver na RTPN o resto de um programa sobre as greves dos professores.
Estavam em estúdio um senhor da Fenprof, uma senhora da FNE e o eterno senhor da Confap (muitos filhos deve ter o homem para ser presidente dos representantes dos pais há tantos anos!!)

Discutia-se a greve e a certa altura o sr. secretário de estado (um ilustre desconhecido) disse que a greve não prejudicou quase nenhuns alunos "graças à pronta intervenção do governo".

Então, falei (berrei) para a televisão mas ele parece não ter ouvido (continuou a falar e não me ligou nenhuma...) eu resolvi responder-lhe aqui:
Senhor Secretário de Estado: a greve não afectou os exames porque os professores são melhores profissionais do que aquilo que o senhor, mais os sindicatos e mais o senhor da confap pensam!
A greve não prejudicou os alunos porque os professsores não os quiseram prejudicar, porque os respeitam e porque se preocupam com o seu futuro às vezes mais que os próprios papás!
Uff! Desabafei carago!

E agora, quase meia-noite, hora a que acabei os meus afazeres (apenas com um intervalo para a incontornável novela), vou acabar de corrigir os testes dos meus meninos... Porque eles estão ansiosos para saber "as notas" e porque amanhã é o último dia útil de aulas uma vez que na sexta vamos passear até à capital... (eles vão passear...quanto a mim vou ter um dia de 14 horas de trabalho árduo pela frente! Trabalho esse que só será compensado pelos sorrisos e espantos que vou ver naquelas carinhas...)

14 comentários:

Anónimo disse...

Ai...
Deve ser duro deve...

;)

PARTILHAS disse...

Sabes uma coisa?

Eu acho, que tem tem o direito de fazer greve e a faz, não devia ter direito a ela...

Ou seja,
Ouvi eu nas noticias, que a maioria dos Professores estavam em greve. E ao mesmo tempo nos seus locais de trabalho, para não prejudicar os alunos.

Se fosse assim com 101% de todos os profissionais que fazem greve... talvez as pessoas percebessem e respeitassem o direito dos outros, quando efectivamente as fizessem, em contextos, "menos" prejudiciais.

Admiro IMENSO a vossa coragem e vosso sentido de responsabilidade... Boa Viagem!

Didas disse...

E ainda bem que os professores decidiram, na sua grande maioria, não prejudicar os alunos. Ainda bem, é bom sinal.

Anónimo disse...

Esses sorrisinhos compensam tanta coisa.... Continua a gritar com o secretário, pode ser que ele oiça! Bj da Fernanda

Wakewinha disse...

Estava preocupada antes da greve, pensava que os alunos iam sair prejudicados. Felizmente a maioria não ficou... Mas que me dá uma raiva ver que muitos miúdos com excelentes notas vão ter de estar sujeitos ao estudo até Julho, lá isso dá!

mfc disse...

Ah ganda Professora... é assim mesmo que se fala!
Diz-lhes tudo que eles merecem.

Pekala disse...

Vais gostar tanto do Oceanário,eles vão adorar!O que eu gosto mais são as lontras,são demais:)
É pena estar a trabalhar senão garanto que ia ter contigo:)

Sonia Almeida disse...

vida de professora é dura neste país...
beijinhos

Cândido M. Varela de Freitas disse...

Boa viagem!
Os teus golfinhos vão ter um dia para recordar - e tu também, apesar do cansaço de vigilante... Quanto à greve, não vale apena falar mais nisso: a maioria (imensa) dos professores provou que era profissional, e deu uma bofetada aos colegas sindicalistas.Bom fim de semana!

Estrela do mar disse...

...espero que a viagem até Lisboa tenha sido boa...e que todos se tenham divertido...

Um beijinho* e bfs.

Anónimo disse...

Espero que a viagem aqui ao burgo corra mto bem! Bjinhos***

M.P. disse...

Olá! Venho desejar um BOM fim de semana depois de toda esta salsada dos exames e dizer que a partir de agora já me será mais fácil andar por aqui! :)**

Leonor disse...

A mim perguntam-me sempre no último dia de aulas do natal, da páscoa e de fim de ano lectivo: então já de férias?
não! eu tenho férias como as outras pessoas. porque quando acabam as aulas para os meninos tenho trabalho para fazer na escola, além do trabalho que trago para casa, como tu que vais corrigir testes pela noite fora.
mas isso as pessoas não sabem
beijinho da leonor

Anónimo disse...

Saltapocinhas é bom que "berres" porque eles não ligam nada. Os professores é que ficam sempre como os responsáveis. O governo diz que tomou medidas para que os alunos não tivessem exames.O sindicato diz que fou uma das maiores greves. O Sr da confap (ainda não perebi como é eleito, porque eu nunca votei nele e tenho pertencido sempre às associações de pais) diz que a culpa é dos professores.Parece que ninguém liga so os professores lá foram porque não quiseram prejudicar os alunos.Só porque estamos todos divididos eles dizem o que querem e ainda continuam-lhes a sobrar tempo.Beijinhos.Bom fim de semana e boa viajem.Arte por um canudo 2

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews