2 de junho de 2005

O senhor Belmiro

Hoje nas notícias apareceu o senhor Belmiro.
O dito cujo senhor (não percebi a propósito de quê), atirou em todas as direcções e acerca dos professores disse mais ou menos isto: que os professores, "com o devido respeito por aqueles que ainda o são" (??), deseducam as crianças enquanto os pais estão sossegados e convencidos que eles os educam.

Ora o senhor Belmiro esqueceu-se do fundamental: quem educa as crianças são, principalmente, os pais ou quem está na a sua vez.
Os professores, nessa matéria só dão uma ajuda... Importante sem dúvida, mas uma ajuda à educação que deve vir do berço (ou até antes!).

Ahhh, como eu sou distraída!!
O senhor Belmiro afinal tem toda a razão:
Para os papás e as mamãs poderem ficar disponíveis para trabalhar nos seus hiper-mercados e Centros Comerciais com aqueles horários de escravatura, de dia e de noite, onde nem sequer há direito a domingos, feriados ou dias santos, têm de ser os professores a substituí-los na educação das crianças...

17 comentários:

Anónimo disse...

E está muito bem respondido! Há pessoas que bem podiam abster-se de falar de vez em quando para não sair disparate. Beijo grande.

Emilia Miranda disse...

Olá Saltapocinhas,
Os pequenotes netescritores visitarão, certamente, os golfinhos. Será que os golfinhos querem participar nos desafios que o nosso projecto tem no ar? Basta, a partir do blog, darem um saltinho ao nosso projecto. Lá poderão ver o que andamos a fazer. Se quiserem também colaborar no nosso blog, as portas estão abertas.
Um abraço,
Emília.

Anónimo disse...

Vamos lá ser justos com o Senhor...(foi uma ironia, antes que me venham agredir...). Na minha opinião há por ai muitas crianças que recebem mais educação por partes dos professores e explicadores do que dos pais, pelo facto de passarem mais tempo na escola do que em casa com a familia, ou porque ao fim do dia já ninguém tem "pachorra" para os miúdos.

Anónimo disse...

Realmente é preciso ser uma grande besta para dizer uma barbárie destas!
Mas pronto, não há-de ser nada! Não é uma pessoa destas que nos vai tirar o emprego!
Beijokinhas

Anónimo disse...

Tadinho do Belmiro... Quem será que lhe educou os filhos???? Bj e bom fds da Fernanda

saltapocinhas disse...

@@ FERNANDA: SE forem tão bem educados como ele... deve ter sido ele!

Anónimo disse...

Por vezes o excesso de dinheiro provoca uma noção distorcida da realidade...e depois claro...ouvem-se comentários iguais a esses! Beijinhos

PARTILHAS disse...

Pois... a pensar assim...
Ele esquece-se que também tem a obrigação de educar, quem trabalha, para si...

O exemplo... é algo que fica para a vida... e que educa sempre... ou vice-versa.

Anónimo disse...

Nunca percebi bem como esse senhor chegou tão longe. Será que a incompetência dá frutos.Todas vezes que abre a boca esse senhor só pensa nos cifrôes.Tudo o que o rodeia é pura e simplesmente dinheiro.Para ele não existe a familia, só o quanto ela vale em termos de trabalho para o seu lucro.XZZZZZZZZZZ.Arte por um canudo 2

Anónimo disse...

O senhor belmiro é quele senhor belmiro...o belmiro...é esse? Oh, só ligo a m**** quando estou distraido. Ops, acho que exagerei no comentário, mas é fim de semana ninguém leva a mal:):)

armando s. sousa disse...

Gostei muito do parágrafo/resposta.
E essa é que é essa, a verdade indiscutível que se passa nos hiper-mercados da Sonae.
Um abraço.

BlueShell disse...

Mas esdtás a ver??? É isto...é isto...
enfim...

Estou melhor.
Beijos fofos, BShell

Anónimo disse...

Na volta, o sr. Belmiro é defensor da criação in vitro, incubadoras, amas estatais, sem contacto com pais biológicos, etc., etc... Pois o sr. A. Hitler também queria uma coisa do género. Se calhar, capitalismo e nazismo têm muito em comum, na óptica do sr. Belmiro. E a eterna confusão: instrução vs. educação.

Lyra disse...

Toma e embrulha senhor Belmiro

M.P. disse...

Este senhor Belmiro esquceu~se de onde veio e de quem o ajudou a ser quem é! Bom fim de semana!**

Amaral disse...

O seu Belmiro é um senhor de peso! Como não o ouvi, deixa-me lê-lo outra vez. Ah, ele "referia-se" aos professores que já não são professores. Devem ser aqueles que, com o dinheiro que pouparam dos ordenados, andam a comprar acções das empresas dele… Só pode ser...

Leonor disse...

Saltapocinhas
Esse homem nasceu idiota e será sempre um idiota. Não há tratamento que lhe valha. O dinheiro não compra neurónios.

beijinho da leonor

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews