7 de novembro de 2005

Enfeites na sala de aula

Hoje não escrevo, deixei isso por conta dos meus Golfinhos que já sabem fazer as suas reivindicações...
Se puderem passem por lá e dêem uma forcinha...
(se conhecerem quem lhes resolva o problema ainda melhor!).
O texto está tal e qual como o grupinho escreveu, directamente, no único computador que funciona que nem sequer está na sala de aula.
Quero dizer com isto que a minha única interferência no texto foi emendar a ortografia...

21 comentários:

M.P. disse...

Olá. Só para dizer que estou de malas feitas para partir para o "Palavrejando" ... :) ** http://palavrejando.blogspot.com

UGAJU disse...

E a minha interferência foi marginal... demasiado marginal! :(

SaltaPocinhas disse...

@@ UGAJU: Se me deres o teu mail, respondo-te convenientemente e digo-te porque não posso pôr em prática a tua sugestão!
Posso adiantar-te que os computadores foram fornecidos pela Câmara Municipal...

aflores disse...

Reclamar (se calhar já o fizeste) junto de quem ofereceu/forneceu o PC, não resulta? Este caso, fez-me lembrar os PC's colocados no Centro de Saúde onde trabalha a minha mulher...nem te digo nem te conto :)

Cakau disse...

Olá! Tenho andado perdida... Gostei de conhecer o blog dos golfinhos :)

Deixo aqui um beijinho :) *

panpanisca disse...

Ridiculo! Não podem mandar lá alguém e depois apresentar a factura à camara? jocas

Varela de Freitas disse...

Olá...
Tenho andado arredio, de facto, mas os meus "meninos" estão a dar-me muito trabalho (e ainda bem). Este caso prova a incompetência de quem deveria ser competente - neste caso, alguém da Câmara Municipal de Aveiro; se só falta a password... bom, não há palavras. Parece que a única solução é insistir junto do doador com todos os meios (o Agrupamento, tu, os meninos). Creio que não é fácil mudar a password sem conhecer a inicial; alguns "piratas" fazem isso bem, mas eu não sou "pirata"... Até breve!

mfc disse...

Já lá fui comentar.
Mas olha uma coisa...
Eu ando muito desmemoriado. Quanto é que pagaste mesmo para ires ver a exposição??!!! Hihihihihihihi....

Anónimo disse...

Por acaso já se preocupou em perguntar pela mesma junto do seu agrupamento?

Já telefonou para o "sr. dos computadores"?

Já tomou alguma iniciativa que não a de estar sentada à espera que alguma andorinha lhe traga a dita cuja no bico?

Já?

Ainda não?... Oh... então a culpa é mesmo deles...

Miguel Sousa disse...

acho engraçado o teu artigo, porque ao ano passado quando estive no C.Executivo colocamos os computadores velhos (mas a funcionar) nos corredores, para os alunos utilizarem. Primeiro roubaram as bolas dos ratos e logo houve quem se insurgisse dizendo que era preciso retirá-los. Em vez disso, passamos a exigir a requisição dos "bichos"... ainda hoje lá estão e funcionam, a carvão, mas funcionam para deleite dos alunos

Anónimo disse...

Já a minha mulher se queixa que os míudos só querem aceder a páginas de sexo...
Uns com tanto e outros sem nada...

Mocho Falante disse...

é o que eu chamo de Monos que ali ficam a apodrecer sem niguem fazer nada....

E que tal uns mails de pedido de apoios para empresas de software? Pode ser que resulte

Furão disse...

Uma delícia, o blogue dos golfinhos! Não esperava outra coisa, com uma professora destas. Quanto aos "ruídos de fundo" à volta do cerne da questão, não se pode mesmo exterminá-los? (É que além de não resolverem nada ainda se metem onde não são chamados, irrita, não achas?)

Bjs e obrigado pelas palavras "oportunas" deixadas na altura certa ;)

Anónimo disse...

Infelizmente é assim que as coisas se passam neste pais.
Acho que os nossos autarcas antes de o serem deveriam ir fazer um estágio com agricultores. Ficariam a saber que depois de se plantar é necessário cuidar,tratar e não abandonar a plantação.

Agora um breve comentário ao anónimo:
Este senhor(a) anónimo(a), que parece ter vindo de uma autarquia - não sou da PJ mas quase que apostava -, precisa de saber:
1º É feio que as instituições se escondam dos cidadãos para produzir as suas opiniões. Elas devem estar sempre bem perto deles (onde é que eu já li isto ?) e bem visiveis.
2º Se por acaso não é um comentário institucional, mas sim de um servidor dessa instituição, deveria saber que não se utilizam meios do patrão porque o podem comprometer ou até pior, ele pode zangar-se.
3º Se sabe tanto, por que é que não colabora não resolução do problema em vez de proferir comentários arrogantes e patetas.

Anónimo disse...

já não sei quem é o "anónimo" aqui...

Santa Cita disse...

Olá.
Pus uma notita no meu Santa Cita e já reparei que teve eco no Anarca. Quis deixar o meu apoio nos Golfinhos mas aquilo diz-me para passar lá amanhã que hoje não lhe apetece.

De qualquer modo aqui fica a nota de que podes contar com mais um para a luta.

100 nada disse...

Não fazia ideia que eram os teus alunos (vi agora o teu comentário no Anarca). Rica ajuda a de alguns comentadores nos Golfinhos! Realmente não há respeito nem pelos miúdos! Boa sorte para essa password, toda esta história é ficar de cara de parva!

Furão disse...

Faltou dizer que ao visitar o blogue dos Golfinhos, não consegui comentar, talvez um problema passageiro, talvez algum acto de sabotagem por algum zeloso funcion, desculpa, anónimo.

No entanto, estarei sempre ao dispor para fornecer fotos, clips e outros materiais que se relacionem com peixes tropicais de água doce e salgada, invertebrados, incluindo corais, bem como para esclarecer qualquer dúvida dos golfinhos-eco-mosqueteiros.

Deixa que te diga também, já que estamos a falar em meios aquáticos, que já conseguiste, pelo menos, agitar as águas. Boa!

Parabéns uma vez mais pelos teus "pintainhos" (utilizando um substantivo da "nossa" Leonor)

bjs

António disse...

Guidinha:
Estás uma professora muito modernaça.
Gostei do Blog dos Golfinhos.

Beijinhos

António disse...

Deixei um "comment" no Blog dos Golfinhos.
Não deve ser o ideal sob o ponto de vista pedagógico, mas certamente vão ficar contentes por um desconhecido lhes dar atenção.

Beijinhos

Wakewinha disse...

Pronta para lá ir ler a reivindicações! ;)