30 de novembro de 2005

Poemas para Lili


Levava eu um jarrinho
Para ir buscar vinho
Levava um tostão
Para comprar pão:
E levava uma fita
Para ir bonita.

Correu atrás de mim um rapaz
Foi o jarro para o chão
Perdi o tostão,
Rasgou-se-me a fita...
Vejam que desdita!

Se eu não levasse um jarrinho,
Nem fosse buscar vinho,
Nem trouxesse uma fita
Para ir bonita,
Nem corresse atrás de mim um rapaz
Para ver o que eu fazia,
Nada disto acontecia.

(e agora digam lá se souberem, porque será que raramente aparece um poema de Fernando Pessoa num manual do 1.º ciclo, se todas as crianças adoram este!)

9 comentários:

Anónimo disse...

E como sabes melhor do que eu, há muitos outros poemas, tão acessíveis como esse. é difícil de perceber porque é que não aparece realmente em livros para crianças

Freddy disse...

É verdade...70 anos n são 70 dias...

Beijitos da Zona Franca que está de volta ao activo e com novo look!!!

Leonor disse...

oh saltapocinhas... deus nos livre de aparecer o poeta é um fingidor nos manuais e termos que explicar que ali existem tres dores...
rsssssssss

mas eu adoro o pessoa...

para salvares o blog copias o template para um documento.é o que basta. eu ja sabia mas nao quis saber

agora vou copiar sempre, pois claro. é o velho ditado.

olha, a fotografia está optima. adorei.é bom mudar.

beijinhos da leonoreta

José Gomes disse...

Bom fim, de semana.
Tenho tido problemas com esta máquina infernal que tive que formatar e perdi a maioria dos meus contactos.
Acho que relembrar Fernando Pessoa e os seus heterónimos nesta Net foi bom e gratificante.
Obrigado, amiga.

Anónimo disse...

A obra de Fernando Pessoa é realmente tão vasta que existem vários poemas que podem figurar nos manuais do primeiro ciclo.

Fragmentos Betty Martins disse...

Olá Saltapocinhas

Pessoa... É PESSOA!

Pois, mas já estou como a Leonor, como é que se ia explicar às criancinhas?

Gostei de te ver no "Fragmentos"

Beijinhos

Anónimo disse...

eh eh eh! pq dps as meninas começam a pôr fitas e distrem os meninos nas aulas! =) haverá explicação mais plausível?

Anónimo disse...

é muito boa essa fabula eu adorei.........................

vitoria alves disse...

essa fabula é a melhor que li em toda minha vida adorei!

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews