27 de março de 2006

Avarias

De há uma semana para cá (de segunda a segunda) deu para avariar tudo cá em casa. Logo na segunda foi a queixa dos meus "hóspedes" do sótão a dizer que tinham a torneira avariada: e não se contentaram com uma qualquer, foi logo a gigante da banheira!

No dia seguinte, e mais uma vez no sótão, foi a televisão que foi à vida. (uma televisão pré-histórica, sem comando mas com seis canais, que ia cumprindo as suas funções que eram antes da "invasão" fazer-me companhia enquanto passo a ferro). Morreu mesmo, tenho de chamar os "apanha monstros" para a virem buscar...

Quarta-feira avaria a televisão pequenina, a que uso mais porque está na copa, encostadinha à lareira e à cozinha. Mas essa não morreu de vez: ficou no canal 1 da RTP e recusa-se a mudar seja para onde for...
Com a televisão avariada desligou-se de lá o vídeo.
Conclusão: a televisão já muda de canal mas o comando não comanda (e passar para o vinte e não sei quantos que é o FOX sempre a clicar num mini botão não é tarefa fácil!)

Quinta-feira: como os habitantes cá de baixo não são menos que os de lá de cima, avariamos também a torneira da banheira!
Embora esteja para consertar, como não sabemos o tempo que demorará tivemos de comprar uma (outra!) nova...

Na sexta avariou o rato do computador (nem imaginam a ginástica que eu faço sempre que tenho de tentar acertar com a setinha nos botões...)

No sábado avariou o fecho da portada do meu quarto... (aquelas portadas de madeira, com aqueles fechos de cima a baixo)

Hoje avariei eu, de tal maneira que ainda vejo o teclado um bocado ondulante porque as vertigens que apareceram de manhã e gradualmente se transformaram em tonturas, ainda não se foram completamente...
E nem sequer pude aproveitar o dia para pôr os trabalhos em ordem porque nem luz conseguia ver... (ainda estou a pensar se não valerá a pena eu apanhar boleia dos "pega monstros" quando vierem buscar a televisão)

Alguém conhece uma bruxa das boas??
(as bruxas são as más, boas são as fadas e uma tal de Soraia, não é? Balhamedeus que não sei o que fazer!!
Para já sei: é ir com as duas mãos agarrar no ratinho, apanhá-lo distraído, e clicar no "publicar"! Apre!

8 comentários:

Anónimo disse...

Bolas, isso é que é azar!

Mocho Falante disse...

ouve lá...tu acende umas velinhas e coloca sal à entrada da porta...fosga-se

beijocas

mixtu disse...

apre... cuidado aí com as avarias e com a tua tensão...
jinhos

Anónimo disse...

Olá.
Andas mesmo com pouca sorte!
Olha o lado positivo:
- podia ser pior... e não é!
Já tens alguma sorte!

Beijos, e fica bem!

miguel

afigaro disse...

Pouca sorte, dizemos nós! Acontece sempre assim quando os utensílos são velhos. Uma vez e na Semana Santa, tive 1 furo em cada pneu do carro, de seguida. Motivo: os pneus estavam "carecas".

Anónimo disse...

: )))))) Está provado científicamente que essa "ondas" são cíclicas. A sério!!!! Aparecem de vez em quando e levam uma série e coisas à frente. O confortante é que passam e, regra geral, demoram a voltar (Ainda bem, senao ficavam se casa!!! ) :)

De qualquer forma ... isso parece muita tensão acumulada! Sabia que há pessoas que, com o stress todo que têm dentro de si, conseguem fundir lampadas ?

Beijinhos,
Pedro A.

Anónimo disse...

Torneira para "concertar", cara professora? Não será antes "consertar"?

saltapocinhas disse...

@@ ANONIMO: Tens toda a razão, só escusavas de ser anónimo. E sou professora, o que não quer dizer que esteja isenta de dar erros, embora não sejam nada comuns na minha escrita. Mas às vezes lá calha...
Também costumo emendar por aí muitos erros a muita gente, só que o faço por mail... Uma questão de sensibilidade...

De qualquer maneira quero agradecer o aviso e também o facto de leres o meu blog tão atentamente!!

O Rinoceronte do Rei

O Rinoceronte do Rei by Sérgio Luís de Carvalho My rating: 5 of 5 stars Não conhecia o autor, mas adorei este livro. A sua escrita é irón...