30 de dezembro de 2007

Ribau Esteves no Eixo do Mal

No outro dia escrevi (ou melhor, transcrevi) aqui uma frase de Sócrates em que este se diz provinciano e não pertencer a elites.
Transcrevi-a porque achei que ele tinha imensa razão, que neste país se dá muita importância ao "berço", seja lá isso o que for (porque muitas vezes nem é o que parece).

Hoje, no Eixo do Mal (SIC Notícias) tive a minha ideia confirmada: ao falarem sobre o PSD, deram em troçar de Ribau Esteves.
E porquê?
Não por ser mau político, ou incompetente ou seja lá o que for, mas apenas porque ele não faz parte da "panelinha" pseudo-intelectual de Daniel Oliveira e restantes personalidades...
(honra seja feita a José Júdice que ainda esboçou uma defesa. mas ficou-se mesmo pelo esboço).

Eu nem conheço o homem de lugar nenhum, não é por isso que o estou a defender (mas sei que no concelho onde ele é presidente de câmara as escolas funcionam melhor do que em Aveiro, e sei que no concelho dele há imensas pistas para ciclistas - ao contrário de Aveiro que inventou as BUGAS ma se esqueceu de lhes arranjar percursos!!!).

O que me irritou na conversa daqueles senhores é que se julgam superiores a tudo e todos só porque...porque...
Porquê, já agora alguém sabe?

7 comentários:

A Professorinha disse...

Deve ser por fazerem menos que os outros e ganharem mais que eles... só pode... é que intelectualemne não me parecem grande coisa...

Aproveito para desejar um Feliz Ano Novo.

beijos

cereja disse...

Não ouvi, mas acredito em ti.
Afinal o próprio Eça dizia que somos todos provincianos e afinal quanto menos nos consideramos é que mais o somos...

eskisito disse...

Pagam-lhes para isso...msa desconfio que mesmo que não lhes pagassem eles faziam o mesmo.
Beijos

José António disse...

Eu tb assisti, mas se tivesses visto a Clara Ferreira Alves a "entrevistar" Mário Soares, percebias tudinho. Os tiques estão lá todos... O que Vasco Pulido Valente escreveu sobre a Clara aplica-se aos outros i ilustres.Ele duvidou que ela tivese feito o ensino secundário com sucesso e a rapariga ficou em palpos de aranha.

Anónimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

Amaral disse...

Tens todo o direito de descordar com os tais senhores, mesmo não conhecendo o visado!...
Em, por mim, é raro "parar" nesse "eixo"...
Para ti, saltapocinhas, desejo que este ano de 2008 te traga tudo de bom e embeleze a tua vida com aquilo que mais desejares!
Feliz 2008!!!

Anónimo disse...

Bem, eu faço parte do Concelho de Ílhavo, do qual Ribau Esteves é Presidente da Câmara e acho que ele tem feito um belíssimo trabalho! Em tds as áreas, desde estradas a saneamento, passando pela educação e actividades desportivas. No que toca à educação, que é a área a q estou ligada, pelo q presencio e ouço dizer das escolas de Aveiro, onde funciona as AECs, penso q Ílhavo tem um óptimo grupo e uma planificação muito bem organizada. E tomara q tds os políticos/ministros fossem cm Ribau Esteves - q até agora, tem cumprido as suas promessas e está sempre na linha da frente dos principais acontecimentos, dando a cara para o bem e para o mal! P.S. - um óptimo 2008!

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews