15 de março de 2008

Palavras preferidas


Como mais vale tarde que nunca, vou agora responder ao desafio que me foi lançado pela Emiéle e também pela Rita.

Teria então de dizer 12 palavras de que eu goste.
Ao contrário das senhoras desafiadoras, que fugiram ao tema inicial, eu não vou fugir.
O que se pretende é que se diga quais as palavras de que gostamos, independentemente do seu significado.
Apenas pela sonoridade...

Assim sendo, as minhas palavras preferidas são:
  • lusco-fusco

  • tangerina (como Eugénio de Andrade)

  • escaganifobético

  • Mucifal

  • Zinedine Zidane

Não são 12, mas são as que me lembro agora!

3 comentários:

Didas disse...

escaganifobético?! Lol!

cereja disse...

:D
Boa solução!!
A sonoridade é uma opção. Lembro-me de um estrangeiro que gostava especialmente da palavra portuguesa «alguidar» e não está nada mal visto.
Claro que o escaganifobético é um espanto e ainda bem que não precisas de dizer o significado!
Quanto ao Mucifal, a palavra vá lá, mas a terra, que me desculpem os mucifalenses mas aquela onde tenho a minha casinha, é lá perto mas muuuito mais bonita!

Rita Inácio disse...

Olá!
Escaganifobético arruma com qualquer palavras.
Rendo-me!

O Rinoceronte do Rei

O Rinoceronte do Rei by Sérgio Luís de Carvalho My rating: 5 of 5 stars Não conhecia o autor, mas adorei este livro. A sua escrita é irón...